terça-feira, 5 de junho de 2012

Hot Toys - Captain America: The First Avenger...

Fazer uma "review" de uma figura como esta torna-se difícil.
Não por não ter nada do que falar mas por não conseguir tirar os olhos dela.
Captain America: The Firt Avenger é a minha primeira figura Hot Toys e estou orgulhoso do derradeiro sacrifício que tive de fazer para a adquirir. Não foi uma decisão fácil e também não foi uma figura com um preço acessível, como acontece com a maior parte das figuras de que faço colecção.
Mas depois de tudo isto, cá está ela ao meu lado e com um aspecto de cortar a respiração!

Baseada na personagem da Marvel Comics e interpretado por Chris Evans, no filme Captain América: First Avenger, a Hot Toys aparece com esta sua interpretação de um dos maiores heróis de sempre, símbolo de uma época e de um país.

Captain América chegou-me numa grande caixa de cartão, onde vinha ainda uma outra caixa de cartão com o carimbo da Hot Toys (Bem embalado o tesouro!). Depois de abrir esta segunda caixa é que deparei com a embalagem desta figura que é em si uma obra de arte!

A parte detrás da caixa trás uma quantidade enorme de nomes de técnicos responsáveis pela manufactura desta figura assim como outros detalhes burocráticos associados.

Ao abrirmos a caixa é que percebemos a importância do coleccionismo deste tipo de figuras. A tampa da caixa serve de suporte para os acessórios do Capitão (pistola, metralhadora, cinto, escudo e peça de suporte de escudo) sendo a figura protegida por uma guarda ilustrada.


Removida a capa protectora podemos ter um vislumbre da figura ainda envolvida em plástico moldado para melhor protecção. A figura propriamente dita é um assombro e vem com uma montanha de acessórios como aliás parece ser normal neste tipo de figuras.


Sete mãos diferentes, uma base expositora, peças de encaixa de substituição de cabeça e mãos e um pequeno saco com minúsculos botões (sim também a mim me caiu o queixo com os botões).



Deixem-me então dizer que o uniforme desta figura é algo de inacreditável. O detalhe só visto e a atenção aos pequenos pontos que fazem mesmo a diferença é algo fora de série.




O corpo usado nesta figura e um corpo TTM (True Type Muscular Body) que permite por a figura em todas as posições do normal corpo humano, se quisermos, tendo 30 pontos de articulação. Para esta sessão fotográfica optei por ter a figura em posições não muito complicadas pois o corpo e principalmente a roupa, são em escala reduzida e sujeitas a um "stress" maior, tendo particularidades muito frágeis.
O escudo tem um acabamento espectacular mas frágil e risca-se com incrível facilidade, embora tenha tido o maior dos cuidados com o meu exemplar. Existe, como tinha dito mais acima, uma peça em "S" que permite pendurar o escudo nas costas do Capitão com toda a facilidade permitindo um local de armazenamento quando não está a ser usado.
Toda a roupa apresenta um ar gasto e meio surrado aparentando ter sido usada em batalha.


Concebida principalmente para exposição, este Captain America é uma das mais detalhadas figuras de sempre e como eu disse anteriormente, a minha primeira figura Hot Toys. Espero sinceramente que mais se sigam e com este grau de qualidade e espectacularidade que nem mesmo as fotos conseguem mostrar. Para mais fotos de Captain America visitem o blogue http://chemicaltoys.blogspot.pt/ e vejam as fotos que o Rui tirou ao Capitão dele (pedimos as figuras em conjunto...he! he! he!)

Foi uma grande aquisição e não podia estar mais contente com esta First Avenger, especialmente depois de ter visto o excelente filme que é o Avengers!

Sem comentários: