quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Leituras do Best #10...

Master of the Universe Mini Comics
King of Castle Grayskull

O quarto e último Mini Comic de Masters of the Universe da série 1 é uma aventura intitulada King of Castle Grayskull.
Mais uma vez Skeletor, o senhor do mal, obtém poderes ocultos para entrar e governar a partir do Castelo de Grayskull. Desta vez engana He-Man e consegue reunir as duas metades da espada do poder para conseguir entrar na fortaleza pela porta da frente!
Nesta aventura, desenhada por Alfredo Alcala e escrita por Don Glut, as personagens intervenientes são Skeletor, He-Man, Teela, Stratos, Mer-Man e Battle Cat. É neste Mini Comic que aparece pela primeira vez (no relato dos acontecimentos passados) a silhueta do Rei Grayskull, marcando esta história. É também nesta história que se define o destino da Espada do Poder, como ícone lendário de todo este universo.
King of Castle Grayskull era vendido com as figuras de Teela e de Man-at-Arms e é uma das mais espectaculares aventuras sendo ainda uma maravilha da ilustração.
Esta edição é também uma replica, que penso ter sido vendida recentemente (anos 90) com as edições comemorativas de algumas figuras.

Adquiri este King of Castle Grayskull à coisa de um ano sendo que, estes quatro primeiros números da série 1, foram os meus primeiros Mini Comics Masters of the Universe.

Sem comentários: