segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Blackest Night/Brightest Day figurine Collection...Dove...

Depois de uma óptima notícia com a mudança o nome desta colecção, tendo agora incluído a excelente continuação da saga Blackest Night conhecida por Brightest Day, parece que a colecção foi cancelada!
Os rumores já circulam em alguns sites e a própria Eaglemoss não se tem pronunciado sobre a situação. Esperemos que a colecção continue e com a qualidade de sempre. (Acredito que esta colecção se vá fundir à colecção normal da DC Comics e teria toda a lógica se não tivessem já começado com esta colecção).


Esta figura aparece nas duas sagas principalmente como interveniente da personagem Deadman.
Dove foi criada por Steve Ditko e Steve Skeats em 1968, como parceiro e Hawk, que na altura seria o seu irmão.
Hawk and Dove receberam os seus poderes directamente do Caos e da Ordem sendo assim opostos poderosos mas inseparáveis. As suas habilidades levaram os irmãos ao vigilantismo tornando-os heróis controversos e de acções opostas.
Anos mais tarde Os poderes de Dove são transferidos para uma mulher, Dawn Granger que aparece com novos poderes e ainda ligada a Hawk.
Hawk é morto durante os eventos conhecidos como Armageddon 2001 e Dove é considerada morta durante algum tempo regressando com alguns colegas improváveis e temporários.
Durante os eventos de Blackest Night, Hawk é ressuscitado pelos anéis negros e mais tarde é totalmente ressuscitado pela força branca, iniciando assim os eventos de Brightest Day.
Recentemente e com o relançamento da DC, Hawk and Dove estão de volta a Washington DC resumindo as suas actividades como super heróis.

Sem comentários: