terça-feira, 27 de setembro de 2011

PVC - Dungeons and Dragons da Maia Borges...

Estávamos em meados dos anos 80 (não sei precisar ao certo quando esta série apareceu na televisão portuguesa) quando num daqueles fantásticos domingos de manhã, surge na televisão lá de casa o genérico de Dungeons and Dragons.
Recordo-me de estar colado à televisão, com o meu irmão bebé e os meus pais a dormir profundamente, e de ter saltado de alegria ao ver o principio de mais uma aventura que pelo aspecto prometia ser espectacular.
Dungeons and Dragons marcaram uma geração e continuam ainda hoje a ser uma das mais queridas série de animação dos anos 80.
Esta colecção de figuras aparece em Portugal em 1986, fabricadas pela Maia Borges.
São 8 figuras raríssimas em PVC que tive a sorte de conseguir recentemente.
As personagens são: Dungeon Master, Uni, Presto, Hank, Eric, Diana, Sheila e Bobby.
Deixo-vos com o genérico para recordarem...


video

domingo, 25 de setembro de 2011

Masters of the Universe Classics...Man-E-Faces...

Nunca podia imaginar que fosse gostar tanto de uma figura da qual já tenho duas versões!
O Man-E-Faces de Masters of the Universe Classics é simplesmente a figura que mais gosto até agora (logo a seguir aos Skeletors, claro!!!)
Posso dizer que a figura tem um "não sei o quê!" que me deixa completamente rendido.
Começa logo pela maneira como está feita, com os detalhes do costume e com as possibilidades de podermos transformar este guerreiro em 3 personagens diferentes mudando apenas a sua face. Pode parecer muito estúpido mas é esta característica que encanta logo à partida.
Esta foi mais uma figura que veio com um artefacto secreto e que só foi desvendado depois da sua venda revelando-se uma grande ideia.


Mas para falar da figura em si, tenho de falar da biografia da personagem que reza o seguinte:
Man-E-Faces, cujo verdadeiro nome é Perkaedo e é talvez o maior actor de Eternia. Perkaedo o mestre do disfarce, actuou perante a família real de Eternia, Randor e Marlena, na 18ª festa de aniversário do Príncipe Adam. Foi nessa festa que ele bebeu uma poção mágica, cozinhada por Skeletor, que o transformou num terrível monstro de força extrema leal apenas às forças do mal.
Com a ajuda de He-Man e da Sorceress, Perkaedo foi curado desta transformação, mas em consequência deixou-o sempre dividido entre 3 personalidades. É assim que usa os seus poderes como Man-E-Faces, para servir Eternia na luta contra o mal lutando como humano, robot e monstro.



Man-E-Faces vem acompanhado da sua arma laser, em tudo semelhante à original e traz ainda o artigo secreto que se revelou como sendo mais 3 faces que podem ser substituídas desmontando a cabeça da figura. Essas 3 faces foram usadas pela personagem em episódios da série original de MOTU sendo que uma é a face de He-Man, outra de Skeletor e uma de Orko!
Como disse é uma óptima ideia e que dá uma maior hipotese de exposição da personagem (podemos ter um Man-E-Faces diferente todos os dias da semana)...

PVC - Smurfs Danglers...

Durante as minhas leituras de um blogue de um amigo coleccionador e entusiasta, descobri que estas figuras estavam à venda nas lojas CASA.
Estes Danglers (figuras para pendurar nos telemóveis) fazem parte do merchandise oficial de Smurfs sem ter a ver directamente com o filme.
São 8 figuras pequeninas em PVC que representam alguns Smurfs e sem tema aparente.
A responsável por esta colecção é a própria empresa CASA, tornando estas figuras num exclusivo da marca.
Têm cerca de 2cm de altura apresentando muito bons acabamentos e detalhes e são vendidas num pequeno blister decorado.
Penso que nesta altura ainda será possível encontrar algumas figuras pelas poucas lojas espalhadas pelo país mas não será, com toda a certeza, muito fácil.
Quero desejar desde já o meu agradecimento ao Pedro Cleto, do blogue "As Leituras do Pedro", por se ter disponibilizado em encontrar estas figuras para a minha colecção dado que, cá por Lisboa já desapareceram...


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Classic Marvel Figurine Collection...Cannonball...

Foi durante um acidente numa mina onde trabalhava que Sam Guntrie descobriu que era mutante.
Durante o resto da sua vida sempre esteve associado aos X-Men na equipa dos New Mutants onde salvou o universo diversas vezes. Depois associou-se à X-Force, à equipa X-Corporation sendo recentemente o principal responsável pela reformulação dos New Mutants.
Sam tem a capacidade de produzir energia termo química e de liberta-la pela sua pele usando-a como impulso para poder voar e atravessar objectos com força destruidora, agindo ainda como um escudo impenetrável.


Sam Guntrie foi criado por Chris Claremont e Bob McLeod e aparece pela primeira vez na revista Marvel Ghrafic Novel #4 de 1982

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Trocas do Best #4...

Estão de volta as trocas do Best.
Esta semana tenho para a troca um conjunto de figuras desmontáveis do Sergeant Keroro.
As figura estão completas, sem falta de nenhuma peça e são mesmo espectaculares.
Pertencem a uma colecção que esteve à venda em Portugal por muito pouco tempo e que passou despercebida à maioria dos coleccionadores destas coisas.
Não é uma colecção completa mas tenho a certeza que vai complementar algumas das colecções que por aí forram as prateleiras.
Fico à espera das vossas propostas de troca.
Podem ler o artigo original destas figuras em - http://btoys.blogspot.com/2009/05/sergeant-keroro-trading.html

Sergeant Keroro
Ano:2009
Estado: Novo e completo
Figuras em pvc desmontáveis com grande detalhe.
Distribuidas em Portugal pela Discapa

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Masters of the Universe ...Ram Man...

E cá está ele a estalar de completo na minha sempre crescente colecção de MOTU vintage!
O Ram Man sempre foi uma figura estranha mas finalmente matei a curiosidade e consegui marcar mais um ponto para a colecção vintage.
Este Ram Man pertence à serie Heroic 1 e esteve à venda em 1983.
O único acessório é um machado que ainda assim é uma peça robusta tal como a figura em si.
O Ram Man tem o poder de saltar e uma mola que pode ser activada na traseira de um dos seus pés.
Não é uma figura bonita e quase não era uma figura de acção pois só tem dois pontos de articulação que se encontra nos ombros.
No entanto não deixa de ser uma figura icónica da colecção vintage...

domingo, 18 de setembro de 2011

PVC - Little Mates DC...

Little Mates é o nome destas figurinhas de personagens da DC Comics que apareceram recentemente nas lojas Worten. Porquê na Worten? Ninguém sabe!
Pois esta é uma colecção de pequenas figuras de algumas das mais importantes personagens da DC Comics (outras nem por isso) com design muito especial.
São 10 para coleccionar e não são nada baratas (4,99€!!!), mas com algum sacrifício lá se vai fazendo.
A colecção está ao cargo da Silver Line S.A. e estreou-se no mercado este ano, sendo fabricadas na China. No entanto verifiquei que a colecção apresentada em Portugal tem em falta duas personagens (Aquaman e Robin), vá-se lá saber porquê!
As figuras são em PVC, embaladas em caixa transparente e vêm com uma base que apresenta o nome da personagem.
Podem consultar o site para saberem tudo o resto sobre elas - http://www.little-mates.com/index_en.php

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Minifiguras Lego Séries 5...

Mais uma vez a Lego se excede numa colecção fantástica de mais 16 minifiguras com temas diversos.
Esta série 5, que encomendei com antecedência, é excelente e embora tenha alguns temas repetidos é sempre uma grande e fascinante colecção.
Desta vez temos um Pugilista, um Detective (sherlock holmes), Cleópatra, um Gangster, um Soldado Inglês, um Palhaço Anão, um Guerreiro Anão, uma Tratadora de Animais, um Esquimó, um Finalista, um Lenhador, um Gladiador, uma Mulher das Cavernas, um Snowboarder, um Homem Crocodilo e uma Dançarina.
Recomendo a compra dado que estas figuras são muito procuradas e são um excelente complemento a qualquer colecção...