quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PVC - Rainbow Brite...Incompleta

Estes são os verdadeiros Rainbow Brite!
Adquiri-os na net e não podia ter feito melhor compra.
Estas figurinhas de PVC pertencem à colecção inglesa de figuras e foram feitas pela UK PVC, embora tenham sido fabricadas em Hong Kong em 1983.
A colecção é de 6 figuras, sendo que ainda me falta uma delas.
Rainbow Brite é uma série de animação americana que conta as aventura de uma menina chamada Rainbow Brite e dos Color Kids. Reza a história que Wisp, uma menina de um orfanato é levado por uma força desconhecida para o Colorless World onde encontra um cavalo chamado Starlite e uma Sprite chamada Twink. Nesse mundo sem cor o sua missão será encontrar a esfera de luz e livbertar os Color Kids, que com a ajudo do Color Belt começam a trazer cor ao mundo.
A série têm a assinatura da Hallmark Cards e foi muito famosa nos anos 80 nos Estados Unidos.
Recentemente a série foi recriada pela mesma Hallmark sendo a animação toda feita por computador.
As figuras apresentadas aqui são: Rainbow Brite, Canary Yellow, Buddy Blue, Twink e Romeo.
Espero encontrar a figura que me falta em breve e logo actualizarei este artigo...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Super Heróis da DC Comics...Cyborg...

Cyborg é um dos mais conhecidos heróis secundários da DC comics.
Depois de ter sido ferido por uma criatura interdimensional que lhe matou a mãe. Victor Stone foi submetido a uma cirurgia de recuperação pelos laboratórios do seu pai.
Para salvar o seu filho Silas Stone é obrigado e usar próteses avançadas e de tecnologia de ponta.
Depois do choque de descobrir que é agora uma pessoa diferente Victor adopta o nome de Cyborg e começa a combater o mal sozinho e em equipas como os Teen Titans e mais tarde a JLA.
Recentemente e depois da reformulação do Universo DC, Cyborg volta a ter um papel importante, desta vez na JLA...


Trocas do Best...#1

Inicio aqui um novo tópico que penso interessar a todos os coleccionadores. Durante anos todos nós vamos acumulando coisas repetidas ou até figuras que não queremos e que não temos coragem de mandar fora. Acontece que essas coisas acabam esquecidas em caixas e quando damos por nós essas mesmas caixas estão cheias de material inútil para nós, mas com coisas interessantes e que podem ser úteis para outros coleccionadores. Como dizia o grande sábio (já não me recordo quem foi o tipo) "o lixo de uns é o tesouro de outros", atenção que não estou a chamar a estes artigos "lixo", apenas são figuras e peças que tenho a mais ou que simplesmente não quero coleccionar. Espero que encontrem aqui oportunidade de começar ou completar algumas colecções que aproveito já para "trocar" convosco. Mandem-me as vossas fotos de coisas destas que têm para troca e logo veremos o que se pode fazer para nos podermos ajudar uns aos outros. Este mês começo por apresentar algumas figuras Kinder Surpresa que de certo vos vão interessar.

Asterix Kinder
Figuras de colecções variadas.
Perfeito estado de conservação.




domingo, 28 de agosto de 2011

Masters of the Universe Classics...Zodak...

Talvez uma das melhores criações da série de 2002 de Masters of the Universe foi a definição histórica que fizeram para Zodak.
É no episódio 4 da segunda 2ª série (se não estou em erro) intitulado Rise of the Snake Men part 1, que vemos pela primeira vez um Zodak diferente, todo poderoso e que parece ser um dos responsáveis pelo aprisionamento dos Snake Men.
Ora a Mattel resolve, e a meu ver muito bem, fazer uma versão de MOTUC deste Zodak.
Não poderiam ser mais bem sucedidos pois a figura ficou impecável!



Este Zodak chama-se na verdade Kar-Tor e é um antigo e poderoso executor dos Grande Concelho dos Sábios, tendo estudado os ensinamentos e as técnicas místicas de combate dos Executores Cósmicos, sabendo identificar imediatamente as fraquezas dos adversários. Depois de o seu mestre Zodac ter deixado Eternia, para cumprir o acordo dos Sábios com Trolla, Kar-Tor assumiu o seu lugar no Concelho ajudando na batalha contra os Snake Men e conseguindo aprisionar King Hsss e o seu séquito no Vácuo com o poder do seu bastão.
Preferindo a solidão e a meditação no seu lugar nas Mystic Mountains, quando é necessário está sempre pronto a usar as forças que comanda.



A figura à primeira vista, para quem não conhece, parece-se um pouco com uma espécie de polícia do futuro (o que não deixa de ser verdade) mas é nessa complicada e clássica parecença com a figura original vintage de Zodac que este Zodak se destaca.
Com o corpo coberto de tatuagens luminescentes (experimentem expor a figura à luz e depois submete-la à escuridão total e verão com o fica luminoso) e com o seu estilo sério muito próprio este Zodak já faz fama na minha prateleira. a
A figura trás como único acessório o seu bastão místico...

sábado, 27 de agosto de 2011

PVC - Dragonball Z - Namek Collection...incompleta

Fruto de umas trocas que fiz recentemente (que são sempre bem vindas sendo que tenho sempre qualquer coisa para troca) esta colecção de figuras Dragonball Z vem mesmo a calhar dado que tenho muito poucas figuras do género.
A colecção é de 7 figuras e foi vendida (se calhar ainda é!) nas Gasha Machines que encontramos já um pouco por todo o lado.
A Namek Collection conta com as personagens mais relevantes desta saga sendo que tenho apenas 5 exemplares (estão em falta outras duas figuras, atenção pessoal que estou interessado nelas).
As personagens que tenho são Goku, Ten Shin Han, Krilin, Vegeta e Freezer.
São em PVC, fabricadas na China e distribuídas pela Discapa, sendo a colecção de 2006...


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Masters of the Universe Classics...Clawful...

Finalmente chegou o Clawful!
Depois de tanto tempo à espera desta figura (que acabou por ser enviada à cobrança da Alfandega de Lisboa) lá chegou a minha caixa de figuras MOTUC do mês!
Clawful é uma das personagens que faz parte dos capangas de Skeletor.
Pertence à raça dos Karikoni, uma espécie aquática de homens crustáceos que habita as profundezas de Eternia.


O nome verdadeiro de Clawful é impronunciável pois consta de diversos clics que são impossíveis de por por escrito. Tornou-se membro do grupo de Skeletor depois de ter salvo Beast Man de um ataque de um monstro Seclapoid. A armadura de Clawful protege-o da maioria dos ataques e dos extremos de calor ou frio. Nunca foi uma criatura inteligente mas, devido a um feitiço de Evil Lyn torna-se num estratega e num guerreiro sem igual...


Para além de ser uma das mais atraentes figuras do séquito de Skeletor, Clawful sempre foi um dos guerreiros com que me identifiquei, dado que se parece com um caranguejo que é também o meu signo. Esta figura vem com a familiar clava verde, arma um pouco estranha para quem tem uma garra enorme.


A grande novidade para esta figura é o escudo que lhe assenta como uma luva.
No que diz respeito aos detalhes, penso que a garra está excelente e a armadura sofre uma bela inovação, principalmente nas costas e que lhe dá realmente um aspecto mais "natural".
Clawful revela-se assim uma grande figura e mais uma personagem essencial para os coleccionadores de Masters of the Universe...

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Classic Marvel Figurine Collection...The Prowler...

Hobie Brown nasce no Bronx e desde sempre se apresenta como um jovem Afro-Americano em revolta. Especialmente quando é despedido ao tentar melhorar o seu trabalho com o seu especial talento para a engenharia.
É nessa altura que resolve usar esses mesmos talentos para se tornar num super vilão, roubando para poder subsistir. No entanto, no dia em que se torna no Prowler dá de caras com Spider-Man!
É desmascarado e derrotado no primeiro dia mas Spider-Man, ao ver que ele é um jovem confuso leva-o a redimir-se das suas acções. Desde esse dia que o Prowler é um herói ocasional e talentoso tendo pertencido já a equipas como os Defenders.
Esta personagem surge nos anos 70, mais precisamente em 1969 e tem tido poucas aparições em comics. Foi criado por Stan Lee, John Buscema e Jim Mooney aparecendo pela primeira vez na revista Amazing Spider-Man #78...

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Masters of the Universe...Horde Trooper...

Só acreditei mesmo que tinha adquirido esta figura quando a recebi em casa.
Anos atrás o jovem adolescente Nuno Mata, a precisar de dinheiro para comprar CD´s de Metal, pegou numas quantas figuras com que tinha enfiadas numa caixa e foi para a Feira da Ladra vender tudo o que podia. Entre essas figuras estava um Horde Trooper completo com arma e com os mecanismos a funcionar. Recordo-me de o ter vendido por 1000 escudos o que me rendeu dois CD´s em segunda mão, numa banca próxima.
Já nem sei se tenho os CD´s nem que tipo de bandas eram mas desde esse dia que me arrependi de vender o meu antigo Horde Trooper.
É uma figura rara e meio complicada de conseguir completa. Felizmente consegui esta a um bom preço, com a arma original.


Estes Horde Troopers eram os robôs lacaios de Hordak, sendo que executavam sempre as suas mais caprichosas ordens sem questionarem o objectivo das mesmas.
A figura é de 1986 e é considerada uma figura "Army Builder" dado que podemos ter uma quantidade imensa delas para formarmos o exército de Hordak.
Os acessórios são apenas um bastão (considerado um dos mais raros acessórios da colecção vintage).


Estes Horde Troopers têm ainda a particularidade de explodirem ao toque, ou seja, têm um botão no meio do peito, que faz parte do símbolo da Horda que, se pressionado, faz com que a armadura da figura se separe dando um ar de destruição imediata e pondo as entranhas robóticas à mostra.


Depois de ter adquirido esta já estou a sonhar com outra igual para poder ter pelo menos 2 Horde Troopers ao lado de Hordak...


 Desejo realizado em 2013!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Super Heróis da DC Comics...Firestorm...

Firestorm aparece nos comics em 1978 na revista Firestorm, the Nuclear Man #1.
Desde essa altura que tem sido uma das personagens mais poderosas e marcantes do universo DC.
A origem de Firestorm dá-se quando o professor Martin Stein e um seu aluno chamado Ronnie Raymond são apanhados num acidente Nuclear que funde os seus corpos numa entidade conhecida como Firestorm. Sendo que o Professor Stein esteve inconsciente durante o acidente é Ronnie que "comanda" o corpo de Firestorm, sendo que o professor age como voz mental e o aconselha nas suas aventuras como defensor de Nova Iorque...

domingo, 21 de agosto de 2011

Masters of the Universe 2002...Man-e-Faces...

Ainda antes da figura dos Classics chegar eis que consigo para a minha colecção o Man-e-Faces da série de 2002 para juntar à figura vintage.
Não posso estar mais satisfeito. Como sempre as figuras desta linha têm esculturas super detalhadas e apresentam posições dinâmicas, ainda que um pouco estáticas dado que a articulação é básica.
Man-e-Faces vem com uma enorme arma, que projecta um míssil accionando, mais uma vez, um pequeno botão no topo dessa arma.
As 3 faces de que o caracteriza estão bem esculpidas e são baseadas no design vintage das mesmas.
A figura foi para o mercado em 2003.
Ver para crer...

sábado, 20 de agosto de 2011

Monster in my Pocket - Series 1...incompleta

Monster in my Pocket é um fenómeno de coleccionismo.
Não existe ninguém capaz de resistir a estas figurinhas de monstros e criaturas mitológicas.
A ideia desta colecção teve inicio nos Estados Unidos pelas mentes brilhantes da Morrison Entertainment Group. A ideia de criar uma colecção de monstros monocromáticos que fosse pequenos o suficiente para trazer no bolso foi tão bem sucedida que teve direito a várias series de figuras, jogos de cartas, filmes de animação, livros, cadernetas, jogos de computador e de tabuleiro, comics e muitos outros tipos de merchandise associado.
A febre por estas figuras em plástico monocromático começou nos anos 90 e tem sido um dos grandes alvos dos coleccionadores um pouco por todo o mundo.
As figuras monocromáticas vêm em varias cores, sendo que cada figura tem, nesta primeira série, 8 cores diferentes e que torna a caça ainda mais renhida sendo que existem cores que são mais difíceis de encontrar.
Monster in my Pocket é uma colecção inspirada em monstros e criaturas do cinema, literatura e mitologias de diversos pontos do mundo.
As figuras que mostro aqui fazem parte da série 1 e são 48 personagens diferentes.
Ainda me estão a faltar algumas personagens, sendo que não me interesso muito pelas cores, embora conserve as variantes que aqui apresente. As figuras têm cerca de 3 a 4 Cm de altura.
Estou interessado nas que me faltam, por isso se tiverem uma ou duas a mais digam qualquer coisa.