domingo, 31 de julho de 2011

Masters of the Universe...Fright Zone...

Seja por causa dos meus contactos ou por pura sorte, volta e meia consigo um ou outro artigo de colecção verdadeiramente espantoso. Confesso que nunca pensei que fosse capaz de adquirir este playset.
Muito menos num estado completamente novo e com uma caixa original ainda selada de origem.
Fright Zone é o terceiro playset original que possuo e meio caminho andado para terminar a colecção dos playsets originais de MOTU. (outras coisas virão de futuro).


Este Fright Zone é uma espécie de local ermo onde Hordak planeia as suas conquistas e os seus planos de conquistar poder. Apresenta-se como uma gruta, num local inacessível e protegido por uma terrível serpente que habita as profundezas da floresta decadente onde se situa esta bastião de terror.
Este playset é radicalmente diferente da Fright Zone das séries de animação, sendo que não apresenta qualquer semelhança com a tecnologia e poluição que aparece nos episódios de Princess of Power.


Neste set, para além da caixa em estado novo e que é em si uma obra de arte, podemos encontrar as 3 peças principais que constituem o cenário.
A base, que possui uma inteligente armadilha que prende os pés dos guerreiros mais distraídos.
A parede direita, que possui apenas o buraco onde vive o terrível dragão.
E a parede frontal onde se encontra uma prisão para encerrar os inimigos de Hordak e que tem uma porta que pode ser aberta por um simples mecanismo de alavanca. A encimar tudo isto existe ainda a árvore viva que tem a capacidade de dobrar os seus ramos e "abraçar" qualquer um que suba ao topo da Fright Zone e que tenha a intenção de libertar os prisioneiros.

Depois temos como acessório o próprio dragão que é nada mais do que uma luva de borracha onde podemos por a nossa mão e "morder" qualquer Master of the Universe que se aproxime sem autorização.
Com o set vem ainda o folheto de instruções e uma garantia de qualidade (que achei deveras original)...
Toda a o set é espectacular, embora a meu ver devesse ser um pouco maior mas mesmo assim encontro-me imensamente satisfeito com a sua aquisição.
Fright Zone é um playset de 1985 e saiu com a série 4 de action figures de MOTU...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Blackest Night Figurine Collection... Indigo 1...

Uma das personagens mais marcantes da saga Blackest Night é Indigo 1. Esta fêmea de uma raça extraterrestre desconhecida e que aparece a dada altura a liderar uma estranha equipe de indivíduos com anéis Indigo que têm o poder da compaixão.
Indigo 1 carrega consigo um bastão que funciona como bateria de recarga dos seus anéis. Este bastão permite-lhes ainda adquirir habilidades das outras tribos e poderes das outras cores.
Indigo 1 surge na saga praticamente do nada quando se apercebe, juntamente com os seus companheiros, de uma luta de Green Lanterns e Yellow Lanterns, acabando assim por se revelarem como uma nova cor.
Indigo 1 é a líder desta pequena força Indigo e são levados ao conflito conhecido como Blackest Night para ajudar a Green Lantern Corps na luta contra a força invasora dos Black Lanterns...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

As espadas da Portugália...

Foi numa ocasião especial que resolvemos ir comer um belo de um bife ao restaurante Portugália.
Entrámos e fomos encaminhados para uma mesa na secção de não fumadores.
Consultámos brevemente o cardápio e lá encomendámos o belo do bife.
Enquanto esperávamos lá chegaram as bebidas e a conversa estava mesmo boa, regada com o belo e acompanhada do pãozinho com manteiga.
Perto de nós, mais precisamente na mesa da frente brincava uma criança com umas figuras que identifiquei mais tarde como sendo Gormitis. No entanto estes Gormitis tinham uns acessórios a mais pois na mesa estavam umas estranhas espadas de plástico que me intrigaram, pois sabia que aquelas figuras não tinham acessórios.
Foi uma surpresa quando o nosso bife veio para a mesa e, na carne suculenta vinha espetada, qual épica Excalibur, uma pequena espada de plástico Azul. Estava resolvido em parte o mistério da espada dos Gormitis, no entanto a espada da criança era amarela e esse consistia em mais um mistério...quantas cores haveriam?
Depois do jantar e de servido o café, resolvi meter conversa com um dos empregados e perguntei por aqueles tão curiosos items de colecção.
Com simpatia desmesurada lá me trouxe uma espada de cada que fazem agora parte da minha colecção e que revelo aqui como curiosidade.
As espadas vêm fundidas num escudo que apresenta letras referentes ao nome Portugália, sendo que existem apenas 3 letras e 3 cores possíveis (pelo menos foi essa a ideia com que fiquei).
Descobri no entanto (obrigado Joana, pelo comentário de esclarecimento!) que as cores e as letras têm códigos e sendo assim temos: Vermelho - mal-passado, Azul - bem passado, Amarelo - assim - assim. As letras representam V- vazia, L - lombo, P -pojadouro.

No fundo, este pequeno elemento decorativo é tão bem feito que julgo ser usado como palito, sendo que plástico apresenta uma dureza compatível com a função.
Foi grande surpresa...

terça-feira, 26 de julho de 2011

Classic Marvel Figurine Collection...Marvel Girl...

Desconhecida da maior parte dos leitores da Marvel (a não ser aquele fieis seguidores da novela mutante conhecida como X-Men) esta Rachel Summers é a filha de Scott Summers com Jean Grey.
Supostamente concebida no futuro pelos seus pais, Rachel volta para o passado e encarna muitas versões diferentes da Marvel Girl sendo esta versão a mais recente.
Esta telepata, que apresenta ainda diversos poderes psionicos, já pertenceu a muitas equipas incluindo os Starjammers e o Excalibur.
Recentemente foi marcada pelo Império Shi´ar como alvo a abater por ser um do seres do universo com maior probabilidade de incarnar a força universal conhecida como Fénix.
Sendo assim o Império Shi´ar marca Rachel e mata toda a sua família levando a mutante numa viagem pelo universo numa batalha cósmica contra o Império liderado pelo seu tio Vulcan.
Depois da morte de Lilandra, Rachel volta à terra.
Rachel Summers foi criada por Chris Claremont, John Byrne e John Romita Jr. e aparece pela primeira vez na revista Uncanny X-Men#141 de Janeiro de 1981...

domingo, 24 de julho de 2011

Masters of the Universe...Saurod...

Saurod é a segunda figura do filme Masters of the Universe que consegui finalmente adicionar à minha colecção ainda que meio incompleta.
Saurod é um lacaio de Skeletor que não teve expressão na série de animação e nas séries de figuras precedentes. Chega ao mercado em 1987, pertencendo à série 6 e é um sucesso tão grande que se torna, assim como as outras 2 figuras do filme, numa das mais difíceis de conseguir, atingindo por vezes valores elevados nos diversos mercados da Internet.
Como disse acima a figura tem em falta a arma (pistola laser que procuro para completar a mesma).
A principal característica desta figura é o facto de ter uma pequena alavanca nas costas que faz girar um embolo que produz faíscas que saem pela boca de Saurod.
Não se sabe praticamente nada da personagem do filme dado que foi criada de propósito para aparecer como lacaio do Skeletor. No entanto aparece em alguns comics e principalmente no Mini Comic #46 intitulado "The Cosmic Key"...

sábado, 23 de julho de 2011

Transformers: Dark of the Moon figure collection...incompleta

Fui ver o capítulo final de Harry Potter e descobri esta colecção à venda nas Gasha Machine, mesmo à entrada do cinema.
Não resisti e posso dizer já que as figuras estão mesmo bem feitas.
Estes pequenos Transformers têm pouco mais que 4cm de altura e são uma colecção de 8 figuras.
As figuras têm duas cores diferentes sendo que prateado é para os Decepticons e dourado para os Autobots. Sendo assim podemos contar com Optimus Prime, Bumblebee, Ironhide, Ratchet, Megatron, Starscream, Brawl e Blackout.
Já fazia algum tempo que não me metia em colecções de figurinhas deste tipo por causa da dificuldade em arranjar coleccionadores para as trocas, no entanto não resisti e comprei uma grande quantidade que me está a ajudar a acabar a colecção rapidamente. Os robôs vem ainda com uma base onde se pode ler o nome de cada figura, decididamente uma boa opção para exposição.

Tenho figuras para Venda/troca e só me faltam 1 para acabar a colecção o que considero uma vitória.
Actualizarei este artigo assim completar a colecção (como sempre... e se a conseguir completar)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Lady Death...

Tendo na minha colecção a figura de Purgatory pertencente a esta colecção e mais algumas figuras de outras colecções da Moore Studios não podia deixar de comprar esta figura ao Pedro Figueiredo no seu excelente blogue, conhecido de todos, Venda de Garagem.
Esta excelente figura de uma personagem que foi criada por Brian Pulido e Steven Hughes e aparece pela primeira vez na revista Evil Ernie#1 publicada pela Eternity Comics em Dezembro de 1991. Desde essa altura a personagem já mudou de editora umas trocentas vezes mas continua sem perder nada do seu carisma. A história desta personagem é difícil de contar pois ela aparece primeiramente como o devaneio de um rapazinho e mais tarde como filha de um nobre medieval sueco que era versado em demonologia. Tendo crescido num ambiente austero e negro, a mulher que se tornaria Lady Death viu-se em perigo de vida numa certa ocasião e sussurrando palavras arcanas que ouviu o seu pai proferir invoca um demónio que em troca da sua vida lhe pede para ela renunciar a sua humanidade e servir os poderes do Inferno. Sendo transportada para o Inferno depois de ter aceite o pacto passa a ser conhecida por Lady Death. Depressa se vira contra o próprio Lúcifer e derrotando-o torna-se na governante do Inferno.
Esta é apenas uma das origens da personagem sendo que existem outras.
Esta figura é obra da Moore Action Collectibles e faz parte de uma linha exclusiva da Chaos Comics. Os acessórios são a espada Deathbringuer e a sua capa de tecido, que pode ser removida e uma base com logótipo da Chaos! Comics.
A figura é de 1997...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A incontornável vontade de ler...My Best Books...

Amigos leitores.
O meu blogue My Best Fantasy mudou de nome e encontra-se novamente activo na mesma morada.
Espero que esta seja uma abertura definitiva para complementar esta minha interminável vontade de coleccionar figuras.
Passem pelo My Best Books e leiam...leiam muito...
http://mybestfantasy.blogspot.com/

Transformers: Dark of the Moon no Burguer King...

Já tinha adivinhado que o Burguer King iria ter uma colecção de figuras alusivas ao novo filme de Transformers.
O que não tinha adivinhado era o tamanho delas. São enormes!
As figuras são como que cabeças que se abrem escondendo no seu interior o corpo da personagem o o atributo especial que cada figura tem. Os atributos variam entre projecções de luz, som, fosforescência e outros.
As figuras são Iron Hide, Shockwave, Bumblebee, Megatron, Optimus, Ratchet, Soundwave e Starscream.
Como sempre irei actualizar este artigo conforme for adquirindo as figuras...


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Blackest Night Figurine Collection... Parallax...

Meus amigos este é Parallax, a entidade cósmica que por muitos anos possuiu o corpo de Hal Jordan e que ainda hoje faz tremer a tropa dos lanternas verdes. Esta entidade é uma manifestação da cor amarela associada ao medo e que foi aprisionada na Central Power Battery.
Conseguiu libertar-se dessa prisão escolhendo Hal Jordan para ser o seu hospedeiro.
Assim Hal Jordan torna-se durante alguns anos um dos seres mais perigosos do Universo.
Durante a Blackest Night Quando Hal Jordan e os seus aliados herois da Terra Lutavam para defender Coast City dos Lanternas Negros a entidade conhecida como Spectre, agora transformado num Lanterna Negro, tenta matar Jordan, que já foi seu hospedeiro e transforma-lo também num morto vivo. Jordan pede então a Ganthet para invocar as lanternas que aprisionam Parallax e deixa-se possuir mais uma vez pela entidade que depois de livre se lança numa luta contra Spectre libertando-o da influência do anel negro.
É depois Spectre e Carol Fenris, no papel de Star Saphire que junta o medo e o amor para exorcizar mais uma vez Parallax do corpo de Jordan...

sábado, 16 de julho de 2011

Masters of the Universe 2002...Tri-Clops...

Tri-Clops aparece como um mestre espião e mestre tecnológico na série de Masters of the Universe de 2002.
Tem mais protagonismo e a apresenta-se como um guerreiro a temer, sendo que é muito menos ridicularizado do na série original.
Esta figura, que à semelhança de todas as outras também foi esculpida pelos Four Horsemen apresenta também uma profusão incrível de detalhes.
Para além da escultura o engenho é também de louvar. Acontece que a cabeça deste Tri-Clops tem um ponto transparente no cimo da mesma que permite a entrada de luz que por sua vez faz com que os diferentes olhos se iluminem ao rodarmos a banda que os mantém. Realmente engenhoso e sem recurso a tecnologia de ponta.
A figura vem com a espada e com a sua máquina de espionagem conhecida como Doom Seeker.
É uma peça atraente e que aparece numa posição dinâmica e com pouca articulação, sendo que o objectivo destas figuras (a meu ver) sempre foi a exposição e não propriamente a acção.
Mais uma vez e infelizmente, não tenho possibilidade de compará-la com a figura de MOTU Classics pois essa ainda me falta, mas posso comparar com o Tri-Clops Vintage que é bem diferente e que sempre achei uma das melhores figuras de sempre. Não vou desdenhar este Tri-Clops pois sou grande fã de todas as séries animadas e de todas as série de Toys de MOTU.
Acho que todas tiveram o seu momento, e ainda estão a ter, pois existem detalhes bons e menos bons em todas as ideias...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Classic Marvel Figurine Collection...Tyfphoid Mary...

Typhoid Mary é uma vilã, inimiga mortal de Daredevil, que sofre de esquizofrenia grave.
É uma criminosa assassina com poderes psionicos e capacidade de mover objectos com a mente.
Sofrendo de múltipla personalidade e de serios problemas mentais e sociais sempre foi uma personagem fascinante.
Esta figura de Typhoid Mary é baseada nos desenhos de John Romita Jr.
A personagem foi criada por Ann Nocenti e pelo proprio John Romita e aparece pela primeira vez na revista Daredevil #254 de Maio de 1988.
Sem dúvida uma grande personagem Marvel...

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Masters of the Universe 2002...Roboto...

Toda a gente gosta do Roboto.
Para além de ser uma figura apelativa é um dos únicos Masters of the Universe que não está verdadeiramente vivo pois é apenas um robô dotado de uma inteligência fora do normal.
Já falei aqui anteriormente desta personagem e ainda estou à espera de conseguir um dos Classics, mas penso que esta figura de 2002 é qualquer coisa de fabuloso.


Com um design moderno e com escultura ao cuidado dos Four Horsemen, esta obra prima, de alguma raridade, veio parar à minha colecção e não podia estar mais satisfeito.
Roboto vem com o seu Laser (que até dispara projecteis) e com uma garra que lhe serve de mão. No entanto um dos aspectos mais curiosos é que tem também uma armadura que lhe cobre o peito escondendo os mecanismos (que também funcionam girando a cintura) e que podemos remover à vontade e encaixar com um pequeno "click".



O design de toda a figura é um tudo semelhante à figura vintage que apresento aqui para comparação. Chego assim à conclusão que esta é uma grande figura. Por enquanto ainda não tenho a figura nova dos MOTU Classics mas prometo que assim que essa chegar à minha colecção farei a foto de comparação das 3 series...