terça-feira, 31 de maio de 2011

Dragões e criaturas fantásticas...Fafnir

Fiquei muito surpreendido quando, a semana passada, encontrei este Dragão da série, que eu pensava que tinha terminado à minha espera na banca de sempre.
Não fiquei nada triste, muito pelo contrário e foi um prazer adicionar o dragão Fafnir das lendas nórdicas à minha colecção e Dragões e criaturas fantásticas.

Quem poderia imaginar que este terrível dragão já teve uma forma humana? No entanto, foi isso que aconteceu com Fafnir, que matou o pai e atraiçoou o irmão para se apoderar de um tesouro maldito. Com a alma para sempre corrupta devido aos seus actos, transformou-se em dragão e viveu no seu covil no coração de uma montanha, onde protegeu as suas riquezas durante séculos. Mas Fafnir não conseguiu escapar à maldição que o perseguia: estava destinado que a espada do herói Siegfried poria fim à sua existência sinistra...

segunda-feira, 30 de maio de 2011

PVC - Phoskitos - Descobre o Tesouro...

Os Phoskitos têm sido, ao longo dos anos, um incontável recurso de ideias originais e de pequenas surpresas. Estes bolos, fatias de torta tipo Dan Cake coberta de chocolate, costumam vir em pequenos pacotes e sempre com ofertas de brindes mais ou menos apelativos.
Desta vez, numa atenta visita ao supermercado, descobri o que me pareceu ser uma das melhores ideias dos últimos tempos para brindes deste género.
Descobre o Tesouro é o título desta série de surpresas dos Phoskitos que nos leva às brincadeiras de infância, onde fazíamos de conta que éramos exploradores de coisas estranhas e valiosas.
A ideia não é nova mas consiste de uma saqueta que trás no seu interior uma rocha, com uma marca de fóssil e um pincel, que serve também de ferramenta escavadora. O objectivo é transformar-nos em arqueólogos e escavar um tesouro dessas rochas.
As figuras no interior são em PVC e bem variadas sendo a colecção de 9 figuras/objectos diferentes.
Desde dourados sarcófagos egípcios, a caveiras piratas, passando por esqueletos de dinossauros, moedas, etc.
São figuras pequeninas e bem manufacturadas (o sarcófago é impressionante no detalhe) e que fazem desta colecção uma coisinha apetecível para os coleccionadores de coisas minúsculas como estas...

Super Heróis da DC Comics...Mary Marvel

Mary Marvel aparece no universo DC em Dezembro de 1942, mais precisamente na revista Captain Marvel Adventures #8. Foi criada por Otto Binder e Marc Swayze.

Mary é a irmã de Billy Batson, o rapazinho que se transforma no Captain Marvel ao dizer a palavra Shazam. Mary conseguiu o poder de se transformar na versão feminina do herói quando o seu irmão lhe leva uma boneca à muito perdida e que, possuída pelo espírito de Shazam lhe revelam que ela terá o poder de se transformar se disser a palavra mágica.
No entanto Mary passa por várias fazes na sua vida e este uniforme que veste representado nesta figura de chumbo corresponde a uma época onde está directamente influenciada pelo seu grande inimigo, Black Adam, que lhe dá o seu poder, depois desta ter perdido os seus poderes depois da morte do mago Shazam.
Mary transforma-se novamente e já com o uniforme negro proveniente da energia de Adam.
Recentemente e durante os eventos conhecidos como Final Crisis, Mary volta a perder os poderes, quando os mesmos lhes são retirados por Black Adam...


Uma nota curiosa revela que os primeiros desenhos de Mary foram inspirados na actriz Judy Garland, a Dorothy de Wizard of Oz. Mary foi a primeira contra-parte feminina de um super herói, sendo a sua origem anterior à Supergirl.

sábado, 28 de maio de 2011

PVC - Alice...

Depois de meses a tentar encontrar as figuras oficiais do filme de Tim Burton, Alice in Wonderland, a um preço mais justo para o meu bolso, eis que surge esta Alice a preço da chuva.
Foi realmente uma surpresa encontrar esta figura a metade do preço praticado pelas Fnacs deste país.
Como coleccionador e aficionado do cinema, não resisti a comprar esta figura. Esta Alice foi fabricada no Japão pela Medicom e apresentada como Ultra Design Figure.
É em PVC e embora seja classificada como Action Figure, não tem qualquer ponto de articulação.
A sua parecença com a actriz Mia Wasikowska é grande e os detalhes são muito bons para uma figura com cerca de 7 polegadas de altura.
Resta-me agora tentar encontrar, também a bom preço a figura do Mad Hatter que faz dupla com a Alice...

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Masters of the Universe Classics...Panthor

Uma das mais antecipadas figuras/veículos desta nova colecção de MOTUC foi sem dúvida o Panthor.
Este felino, montada ocasional de Skeletor é a antítese do Battlecat e sempre foi um favorito das brincadeiras com as figuras vintage. Depois de algumas versões estranhas e peludas deste Panthor, que passou por duas séries de figuras (vintage e 2002) chega a vez da nova versão esculpida pelos Four Horseman.
Sem grandes novidades, Panthor aparece com o corpo limpo da sua peluda cobertura (para os mais esquecidos, as figuras vintage e 2002 vinham com uma cobertura aveludada) deixando-nos maravilhados com a mestria da escultura de formas e articulação.
A sela é uma cópia exacta da sela do Battlecat sendo que desta vez foi criado uma espécie de capacete para guarnecer a cabeça do felino, aumentando assim a vantagem de Panthor em relação ao seu inimigo.
É uma figura 5 estrelas, até gosto mais do Panthor do que do Battlecat, pelo ar exótico da sua armadura e pelas cores usadas. (O aspecto metálico bronze dá-lhe grande estilo)


A biografia de Panthor conta que, depois do seu exílio do Palácio de Eternos, Keldor salvou uma cria de Dylinx de um fosso de caça perto dos Corredores de Lithos. A cria tornou-se uma feroz e leal seguidora de Keldor, que a baptizou de Panthor, por causa de uma lenda de Gar que a sua mãe lhe contava em criança. O felino de pele purpura ficou com o seu mestre mesmo depois da sua transformação em Maléfico Senhor da Destruição, pela magia de Hordak. Encontrando uma casa nova na Montanha da Serpente, Panthor está sempre ao lado do seu mestre, servindo de montada nas batalhas ou enrolado a seus pés perto do seu trono, rosnando lealmente se alguém discorda do seu Senhor do Mal.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Super Concurso My Best Toys #3...Terminado... E o vencedor é...

É com muita alegria da minha parte que dou por terminado esta edição número 3 do Super Concurso My Best Toys.
Nunca tive tantos concorrentes, atingindo mais de o dobro dos comentários e participações do que nas edições anteriores.
Quero agradecer a todos os meus leitores, seguidores e interessados a dedicação, o empenho e o apoio que têm mostrado nestas edições quase diárias do My Best Toys e do Super Concurso que voltará com toda a certeza lá para meio do Verão.
Relactivamente a este concurso o resultado da contagem das figuras é de 171 exemplares.
Foi um resultado simples pois bastaria consultar o blogue e ver quantas figuras tinha eu na colecção, sendo que as duas figuras mais recentes seriam as que se encontravam isoladas na primeira prateleira da vitrina.
Sendo assim quem se aproximou mais deste valor foi o Dário Gomes autor do blogue" Na nossa infancia era assim..." que respondeu com o número 170.
Parabéns Dário, foi merecido!
Até ao proximo concurso conto com os vossos comentários neste blogue assim como podem sempre contar com novidades e outros artigos de interesse que tenho planeados para breve.
Mais uma vez obrigado a todos pela vossa participação...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

...Super Concurso My Best Toys #3 em fase final...

Amigos, Leitores, Curiosos, Profissionais e Amadores.
Estamos na Fase final da terceira edição do Super Concurso My Best Toys.
Hoje é o ultimo dia para concorrer e para se habilitarem a receber no conforto das vossas casas uma figura de acção nova, da personagem Perseus, protagonista no recente "remake" do filme Clash of Titans.
Podem ainda concorrer até à meia noite de hoje tendo para isso de se dirigirem ao post principal do concurso e seguirem as instruções em causa.
Boa sorte a todos...

terça-feira, 24 de maio de 2011

PVC - The Smurfs movie figures..

Com a chegada do primeiro filme "live action" dos Smurfs a Schleich resolve finalmente mandar para Portugal a tão desejada colecção de figuras de PVC do filme. São seis figuras esculpidas à semelhança das personagens do filme com as características "estrumpficas" que vemos no trailer do filme (abaixo).
Sendo assim temos os principais protagonistas azuis deste filme imortalizados em figuras muito bem esculpidas e de aquisição obrigatória. Já estão à venda nas tabacarias Press Linha (onde adquiri as minhas figuras) e em breve na Toys R Us...

video

Relembro que hoje é o último dia para concorrerem ao Super Concurso My Best Toys.
Em jogo está uma figura da Neca da personagem Perseus do filme Clash of Titans.
Não percam esta oportunidade de concorrer e de se habilitarem a ganhar uma figura espectacular!

domingo, 22 de maio de 2011

Classic Marvel Figurine Collection...Pyro

Pyro aparece pela primeira vez na revista Uncanny X-Men da autoria de Chris Claremont e John Byrne.

Pyro é um mutante pirotécnico. Tem o poder de controlar o fogo embora não consiga produzir fogo por si. Precisa de uma espécie de lança chamas que despejam chamas ao nível dos seus pulsos permitindo que controle o fogo dessa maneira.
Nasceu na Austrália de nome Saint-John Allerdyce. Depois de anos a trabalhar como romancista e jornalista, conhece Mystique e depressa se junta à sua Brotherhood of Evil Mutants. Tornou-se assim no criminoso que conhecemos hoje como Pyro.
Anos depois de ter lutado ao lado dos seus companheiros mutantes contra os X-Men e mesmo Contra equipas como os Avengers, Pyro é contrai a doença provocada pelo vírus Legacy e acaba por succumbir à doença.
Sabe-se no entanto que foi ressuscitado pela mutante Selene que tinha por objectivo o ataque à nação de Utopia usando o Transmode Virus para ressuscitar mutantes falecidos...

sábado, 21 de maio de 2011

The Dark Knight Batmobile Colour Shifters da HotWeels...

E foi como previ!
Consegui este Colour Shiters do Tumbler com alguma facilidade.
Encontrei-o, mais uma vez, à venda na loja POLY do Dolce Vita Tejo.
Não foi barato, para uma coisinha destas, mas valeu o dinheiro investido.
Estamos a falar de uma peça de 2009, que não pretendo abrir e que muda de cor quando mergulhado em água quente...neste caso este Tumbler passa de camuflado para totalmente negro.
Recomendo a sua procura frenética e aceito encomendas...esta brincadeira custa à volta de 5€...não me recordo de ter visto muitos mas pode ser que as primeiras encomendas tenham muita sorte.
Alguém interessado?
Digam qualquer coisa o quanto antes, porque depois de postar este artigo aqui e no facebook de certeza que a procura será intensa...


Amigos...não preciso de recordar que o Super Concurso My Best Toys está a aproximar-se do fim pois não?
Já concorreste? Ainda não!!!
Estás à espera de quê?...se não concorreres nunca vais ganhar...
O concurso termina já no dia 25 de Maio...apressa-te e concorre!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Masters of the Universe Classics...Weapons Rack

Uma das particularidades desta nova colecção de figuras são os sucessivos acessórios que vão saindo e embelezando, ou se calhar, aumentando as possibilidades já de si quase infinitas das personagens.
Este Weapons Rack é talvez o primeiro objecto desta linha que "cheira" a Castle Grayskull.
Já circulam muitos rumores na internet sobre como poderá ser o novo Castelo mas a Mattel ainda não revelou nada nem confirmou os rumores de uma nova edição da fortaleza do poder.
No entanto este ano, mais precisamente no mês passado, lança este Weapons Rack, como acessório independente. (para os mais conhecedores o Weapons Rack era uma peça integral do Playset do castelo).
O que posso dizer? Excelente ideia!
Este acessório é uma espécie de "armário", no sentido literal da palavra, que se pode encontrar em qualquer castelo digno desse nome. Foi feito à escala das figuras MOTUC e todas as armas podem ser usadas nas figuras desta colecção.
Posso dizer que é perfeito, sem defeitos na sua concepção e as armas encaixam perfeitamente.
As armas que vêm com o Weapons Rack são 9 sendo que cinco dessas armas são de cor diferente aludindo aos acessórios da personagem Man-e-Faces (que sairá ainda este ano) e à figura alternativa e lendária da série vintage que vinha acompanhada destas armas e que dava pelo nome de Man-e-Weapons.
Ora aqui está uma bela surpresa para o meu Man-e-Faces quando chegar.
As armas variam entre armas de fogo e armas brancas, todas com uma pintura fantástica e meio ferrugenta (isto sem contas com as armas vermelhas que não têm esse tom enferrujado e usado)
Estou muitíssimo satisfeito com este acessório e com o aspecto geral de todas as armas...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Hunter Dragon clan 2 - Series 8...

Este é o ultimo de uma recente fornada de Dragões da McFarlane Toys que comprei num leilão.
Esta elaborada action figure pertence à ultima série do tema, série 8 intitulada Rise of Man, e mostra um estranho dragão enrolado a uma árvore enquanto dois humanos se aproximam com intenções pouco claras, mas com as armas desembainhadas.
Exótico e numa posição pouco comum para uma figura deste género este Hunter Dragon é uma peça fantástica numa prateleira.
Esteve à venda em 2008, sendo que hoje em dia, ainda se pode encontrar por aí e até com alguma facilidade, sendo que o único defeito dele será o preço...


Excelentíssimos amigos e leitores deste Blogue.
A partir de amanhã começa a contagem decrescente para o final do Super Concurso My Best Toys.
Se ainda não concorreram ainda estão a tempo.
O concurso acaba já no dia 25 de Maio. Apressem-se!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Thor no Burguer King...

Para aqueles que realmente apreciaram este filme ou que simplesmente são fãs da personagem, o Burguer King está a oferecer, na compra do menu Diverking, figuras e acessórios relativos ao filme do Deus do Trovão.
Como era de esperar existem brinquedos para menino e menina, sendo que os de menina são usáveis. Qualquer destes brinquedos tem atributos especiais como o Mjolnir que lança discos de trovão ou mesmo a tiara de Sif que pode ser usada como bandolete pelas meninas.
Estas figuras foram conseguidas no Burguer King do Centro Comercial Vasco da Gama. Os meus agradecimentos a toda a equipa.
Ainda não tenho todas as figuras mas espero conseguir toda a colecção em breve...