sexta-feira, 29 de abril de 2011

Classic Marvel Figurine Collection...Beta Ray Bill

A história de Beta Ray Bill começou com alguma controvérsia no universo Marvel pois nunca se pensou dar a um ser extra terrestre o poder de um Deus.
Beta Ray Bill aparece na revista Thor #337 tendo sido criado por Walter Simonson.

A biografia de Beta Ray começa quando a S.H.I.E.L.D. detecta uma nave espacial que passa pelo sistema solar. O Director da organização Nick Fury pede a Thor para investigar e o Deus viaja até à nave que logo o marca como ameaça. A nave, denominada Skuttlebutt, acorda Beta Ray Bill, que tinha estado em animação suspensa e lança o extraterrestre contra Thor. A luta é renhida e ao chegarem à orbita da Terra, chegam a um impasse tendo Thor ficado desarmado. Assim que se aproximam um dos encantamentos de Mjolnir desperta e rever-te Thor ao seu estado Humano de Donald Blake, dado que ficou mais de 60 segundos sem segurar o martelo encantado.
Quando Beta Ray pega na arma do seu inimigo o poder de Thor desperta em si tornando-o imensamente poderoso ficando com o seu uniforme e estranha aparência.

Quando a nave chega à Terra Bill depressa derrota toda a oposição que Nick Fury envia ao seu encontro. No entanto Bill é tele-portado para Asgard, tendo Odin confundido a sua força energética. Depois de alguma confusão inicial, Thor regressa a Asgard onde se revela a verdadeira história de Beta Ray Bill.

Pertencendo a uma raça quase extinta, os Korbinites salvaram-se da aniquilação total, depois da explosão da sua Galáxia, recorrendo à sua avançada ciência que lhes dá a capacidade de fugir em naves espaciais sendo a Skuttlebutt a nave com inteligência artificial a agir como guarda avançada à raça em exílio. Betta Ray Bill aparece então como o seu defensor, sendo um soldado modificado pela ciência genética da sua raça, tendo sido o único da sua espécie a ter suportado o processo de maneira satisfatória. A sua nave ataca Thor por ter detectado uma espécie de energia magica no Deus do trovão muito semelhante àquela que extinguiu a sua Galáxia.

Depois destas revelações, Odin declara que Beta Ray Bill é digno do poder de Thor e que a decisão sobre quem terá acesso a esse poder será posta à prova numa batalha a ter lugar no reino flamejante de Skartheim. Os dois heróis enfrentam-se até à exaustão e depois de caírem os dois inconscientes Beta Ray recupera mais depressa devido à sua natural resistência a altas temperaturas.
Ele é considerado vencedor e depois de salvar Thor da morte Odin entrega-lhe um martelo de igual poder a Mjolnir a que chama de Stormbreaker. Com esta nova arma Bill consegue reverter para a sua verdadeira forma e transformar-se sempre que usar o seu poder.
Bill passa então uma temporada na Terra lutando com diversas ameaças, até regressar ao espaço ao lados dos heróis da Terra para enfrentar ameaças como os Kree, os Skrull, os Shi´ar entre outros.
Recentemente Bill luta com os Nova Corps na defesa do universo contra o Cancerverse e é convidado para participar de um grupo de heróis cósmicos de imenso poder que se auto intitula de Annihilators, que tem como função substituir o grupo Guardians of the Galaxy...


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Spawn issue 131 cover art...

Em Março de 2005 a McFarlane Toys lança no mercado mais uma colecção de figuras Spawn intitulada The Art of Spawn, sendo esta a série 27 da personagem dos comics.
Estas séries de Art of Spawn são baseada em desenhos de capas ou de figuras que aparecem no interior dos comics e que são passadas para 3D na forma de action figures.
Esta figura em particular foi inspirada na arte da capa da edição131 da revista Spawn que saiu em Dezembro de 2003 tornando-se instantaneamente numa das favoritas entre os fãs da série.
A figura não lhe fica atrás e reflete mais uma vez a mestria da escultura da McFarlene Toys...


Capa da revista Spawn #131 de Dezembro de 2003

terça-feira, 26 de abril de 2011

Marvel Mega Bloks series 1 micro figures...

Foi com alguma surpresa que deparei com o meu amigo Pedro Cleto (http://asleiturasdopedro.blogspot.com/) a acusar-me de estar menos atento às coisas que saem por aí e que são no nosso comum interesse.
Pois fui a correr para o Toys r Us e lá estavam as novidades acabadinhas de chegar.
Esta série 1 da Marvel tem 8 figuras para coleccionar que vêm desmontadas dentro do pacote e são divididas em 3 tipos. Figuras comuns, raras e ultra raras.
Sendo que temos o Green Goblin como figura ultra rara, o Black Spider-Man e o War Machine como figuras raras e o Armored Spider-Man, o Spider-Man, o Invencible Iron Man, o Venom e o Battle Damage Iron Man como figuras comuns.
As figuras são do tipo Lego, mas super articuladas, medem uns 5 cm de altura e muito bem feitas e resistentes. O responsável por esta colecção é a Mega Bloks. As figuras são de 2010 fabricadas na China.
Obrigado Pedro, pela chamada de atenção.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Marshall BraveStarr...

Não sei se algum dia vi esta série de animação na televisão portuguesa.
Recordo-me no entanto de uma colecção de calendários, que ainda possuo e que mostra o que era esta personagem e de onde veio.
BraveStarr era uma serie de animação, produzida pela Filmation e que apareceu em 1987.
A série contava as aventuras de Marshall BraveStarr que era um nativo americano e que era responsável pela lei no planeta New Texas. Tinha o poder de apelar aos espíritos animais para os usar como auxiliares da lei.
Adquiri esta figura por engano!
Pois acontece quando nos precipitamos numa compra e não lemos a descrição da coisa.
O objectivo era comprar a action figure normal e não esta que tem o dobro do tamanho em altura. (Cerca de 30cm)
No entanto não fiquei desiludido com ela embora só depois de a ter comprado é que reparei que não vinha completa (então em falta uma arma e um pedaço de cristal, conhecido como Kerium).
A figura tem a assinatura da Mattel e é de 1986.
Deixo o genérico de abertura da série animada para os mais curiosos...

domingo, 24 de abril de 2011

Dragões e criaturas fantásticas...O Wyvern...

Bastava ouvirem o seu nome para que muitas pessoas começassem a tremer.O Wyvern , também conhecido como Dragão Heráldico, era um reptil alado maléfico, que voava nas noites sem luar deixando uma esteira de fogo até pousar junto de um charco onde pudesse tomar banho. Na margem desse charco deixa sempre um Rubi que tem encastoado na testa e cujo brilho costumava desenhar no céu uma longa faixa resplandecente. O felizardo que apanhasse essa jóia ficaria rico e feliz, mas teria de agir com cuidado porque o Wyvern cuida zelosamente desta importante prova do seu poder e não permitia que alguém lha roubasse...

sábado, 23 de abril de 2011

Flying Alien Queen...

Das estranhas criaturas que a Kenner inventou logo após a estreia dos filmes Alien, esta é uma das maiores e mais bizarras.
Esta Flying Alien Queen aparece na série 2 de figuras inspiradas nos filmes e cai no mercado em 1993 e a causar furor nos fãs que queriam ver esta nova rainha que não aparecia nos filmes.
A figura lá saiu para o mercado depois de um atraso de mais de um ano e deliciou os coleccionadores. A Flying Alien Queem era uma criatura transparente com uma envergadura de 30cm e com asas que se moviam accionando um mecanismo simples nas costas da figura. Como algo até então nunca visto, esta rainha entra imediatamente na lista das figuras essenciais dos coleccionadores de action figures, sendo bastante rara de encontrar no mercado normal, embora se encontre com alguma facilidade em algumas lojas virtuais...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Super Heróis da DC Comics...Brother Blood

Brother Blood aparece pela primeira vez na revista New Teen Titans #21 de 1982. Criado por Marv Wolfman e George Pérez

Quando este Blood Brother encontrou os Titans era o oitavo a carregar o seu nome.
A sua história começa 700 anos antes com um monge chamado Sebastian, que vivia numa terra chamada Zandia, que mata um dos seus irmão na ganancia de possuir o que acreditava ser o manto de oração de Jesus Cristo.
O manto deu-lhe invulnerabilidade e prolongou-lhe a vida, no entanto o monge que ele matou lançou-lhe uma maldição predizendo que ele seria morto pelo seu filho antes de fazer 100 anos.
Depois da maldição cumprida o seu filho tornou-se no segundo Brother Blood e assim sucessivamente.
O oitavo Brother Blood é o primeiro que resolve estender o seu poder para lá de Zandia e levar a Church of Blood além fronteiras. Quando esta religião começa a expandir-se na América os Titans são recrutados a investigar depois de um dos seus amigo encontras alguns problemas com os monges deste culto.
Depois de descobrirem a verdadeira intenção da disseminação deste culto, os Titans resolveram erradica-lo , tarefa que viram dificultada pela opinião publica e pelos próprios seguidores de Blood.
Blood foi mais tarde morto por um jovem chamado Sebastian que reclamou a herança de se chamar Brother Blood, sendo este filho do falecido vilão...


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Hunter Dragon...

Um dos meus Dragões favoritos da McFarlane Toys é este Hunter Dragon da série 6 "The Fall of the Dragon Kingdom"
Toda a figura está tão bem conseguida e com um ar de predador letal que até me faz lembrar um felino pronto para o ataque.
Adquiri esta dragão com a fornada anterior e é sem dúvida uma perfeição na escultura, na pose e no próprio design da mesma. Cores do melhor e o aspecto tigrado reforça a atitude felina.
A figura é de 2007...

terça-feira, 19 de abril de 2011

Batmobile Colour Shifter Water Reveall...

Outra surpresa no supermercado...
No Pingo Doce estão à venda Colour Shifters da Hotweels e olhem só o que encontrei...
Mais um Batmobile para a colecção que depois de molhado revela chamas vermelhas na sua pintura. Foi barato e vale bem a pena.
Passem no Pingo Doce amigos...

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Minifiguras Lego Séries 4...

Já está à venda por cá a série 4 das Minifiguras Lego.
Corram às lojas da especialidade e comprem, troquem e adquiram estas maravilhas que já se vendem caras no Ebay (em especial a série 2 que foi misteriosamente descontinuada e da qual ainda me falta uma figura para terminar a colecção, Grrrrrr!!!!)
Deixo aqui as primeiras fotos das figuras que são novamente 16 bonecos diferentes.

sábado, 16 de abril de 2011

Spawn 9...

Mais uma vez os contactos entre amigos coleccionadores e ex-coleccionadores dão os frutos esperado da época. Desta vez na forma deste recente mas magnifico Spawn. Esta é a nona versão de Spawn original (sem contar com as series anteriores de Art of Spawn e Classics) e que pertence à série 29 intitulada "Evolutions". Seria então a proxima versão do Spawn na mente evolutiva de Todd McFarlane e da McFarlane Toys. Dinâmica, perfeição de formas e imaginação...cores de cortar a respiração com tonalidades de vermelho e degradês incríveis...
Mais uma obra de arte para a prateleira.
Este Spawn é de 2006...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Classic Marvel Figurine Collection...Scarlet-Spider

Criado em 1975 para a revista The Amazing Spider-Man #149 como clone de Peter Parker por Gerry Conway e Ross Andru.Regressa às publicações em 1994 onde se torna famoso como Scarlet-Spider.

Ben Reilly foi o primeiro clone bem sucedido de Peter Parker criado pelo vilão Jackal. Durante anos Peter Parker julgou ter-se livrado do seu clone morto. Acontece que ele sobreviveu, vivendo a maior parte da sua vida escondido do mundo e da vida de Parker. Nesses 5 anos de exílio Ben é perseguido pelo clone falhado de Parker conhecido como Kaine. Depois de algumas aventuras Ben regressa a Nova Iorque assim que sabe que May Parker está em risco de vida por causa de um ataque cardíaco. Nessa altura encontra-se com o verdadeiro Peter Parker e depois de uma luta inicial acabam por se tornar aliados e Ben assume a identiade de Scarlet-Spider. Alia-se por algum tempo aos New Warriors, mas deixa a equipa para cuidar dos seus próprios problemas. Mais tarde chega mesmo a assumir a identidade de Spider-Man quando ele e Peter desconfiam que ele é o verdadeiro e não um clone. Durante um conflito com um Norman Osborn que regressa inexplicavelmente dos mortos, Ben é morto e o seu corpo desintegra-se revelando a sua verdadeira natureza como clone...