quinta-feira, 31 de março de 2011

PVC - Star Wars: The Clone Wars animated - Keychain Figures...

E é mais uma aquisição do último Toy Run.
Desta vez foi na Toys R´Us que vi, acabados de chegar, esta colecção de porta-chaves da Star Wars: The Clone Wars. Estavam baratos e aproveitando um belo vale de desconto, lá consegui trazer esta colecção completa por "tuta e meia"...
São algumas das personagens mais marcantes da série animada que se esta a revelar de culto entre os fãs ferrenhos e ocasionais do épico de ficção científica.
A responsável pela colecção é novamente a TPF que teve mão nas outras 3 colecções aqui apresentadas o ano passado.
As pequenas figuras (cerca de 10cm de altura aproximadamente) de 2010 com 9 personagens, sendo uma especial pintada de dourado e até à data deste post, este é um dos únicos packs disponíveis. Sei da existência de outras personagens desta série mas que não encontrei à venda por lá, talvez mais tarde...

quarta-feira, 30 de março de 2011

Komodo Clan Dragon - Boxed Set Special...

Sou um apaixonado por estas criaturas lagartoides gigantescas desde que as descobri, quando era muito novo, nuns antigos romances de Dragonlance que a editora Europa-América tinha lançado e que estavam à venda numa papelaria perto da casa dos meus avós. Estes livros, que ainda fazem parte da minha colecção de livros de fantasia, mostraram-me Dragões a interagir com humanos sendo ao mesmo tempo monstruosos vilões e valiosos aliados.
Quem não é fascinado por estas criaturas?
Este belo Komodo Dragon da série 4 dos Dragon da Mcfarlane Toys é um mimo. Para além de ser uma figura enorme, com quase 25 cm de altura, tem a particularidade de estar preso a uma corrente segura por uma espécie de odalisca árabe.
Esta figura vem para o mercado em 2006 e vendia-se numa caixa enorme que fazia toda a gente parar para olhar para ela na loja que eu frequentava na altura.
Só o adquiri agora e não estou nada arrependido...

segunda-feira, 28 de março de 2011

Dragões e criaturas fantásticas...Tifão

Antes de Zeus reinar sobre a Terra e o Céu, o monstruoso Tifão, com as suas cinquenta cabeças de Dragão, desafiou os habitantes do Olimpo. Aterrorizados, estes fugiram sem oferecer resistência. Apenas Zeus teve coragem de o enfrentar e quase perdeu a vida. Se não fosse a intervenção de Hermes, o mais astuto dos seus filhos, teria sido vencido pelo cruel Monstro e o Mundo teria ficado para sempre sob o poder das forças do caos...

Tron: Legacy - Rinzler...

Tendo aproveitado uma promoção na Disney Store, como já tinha referido à alguns artigos atrás quando falei da figura do Sam Flynn, mostro agora mais uma figur especial do filme Tron:Legacy.
Este é Rinzler, personagem que aparece no filme como sendo imbatível e todas as formas de jogo virtual. Como combatente excelente é um dos que defronta Sam no inicio e ao longo de todo o filme acabando mesmo por tentar salva-lo quando resiste é sua programação e descobre que é o antigo programa Tron.
A figura não é tão espectacular como a de Sam Flynn, não tem a tecnologia nova de projecção e também não se justificava pois não aparece no filme com a face descoberta.
Os detalhes de articulação são os mesmos e tem pontos luminosos no uniforme que se acendem na cor laranja. Rinzler vem com 2 discos de identificação, 3 bastões, uma lança e uma espada de luz...

sábado, 26 de março de 2011

The Matrix - A.P.U. Deluxe Figure...

Foi totalmente inesperada a aquisição desta figura de luxo.
Como todos sabem, pelo menos deviam saber, eu sou um dos criadores do projecto Action Figure Hospital. No Action Figure Hospital reparamos figuras e por vezes conseguimos dar nova vida a figuras de acção que iam para o lixo se não existíssemos.
Um dos meus clientes habituais, retirou de um sótão uma quantidade de figuras esquecidas e muitíssimo empoeiradas e enviou-as para o nosso Hospital para reparação e limpeza.
No meio dessas figuras vinha esta A.P.U. da linha da McFarlane Toys relativa aos filmes Matrix.
Como podem verificar se visitarem o blogue Action Figure Hospital, está lá o artigo referente è reparação e limpeza desta raridade tão desejada pela maior parte dos coleccionadores de figuras de acção.
Claro que, no acto de entrega das figuras, me fartei de a gabar e de dizer ao meu cliente que tinha sido uma honra reparar e cuidar de tal raridade.
Não imaginam como fiquei quando o cliente me ofereceu a figura em troca de parte do valor da reparação de todas as outras peças.
Não disse que não e chagámos a um acordo em que ficámos ambos a beneficiar.
Depois de ter babado esta figura em sites da Internet e de ter procurado um vendedor que ma vendesse dentro dos meus parâmetros de compra, cá está ela na minha mesa de computador pronta para defender qualquer ataque das maquinas invasoras.
Este A.P.U. foi para o mercado em Novembro de 2003 tendo chegado ao mercado português pouco tempo depois. Recordo-me como se fosse ontem de o ver nas prateleiras da BD Mania e de o desejar com todas as forças. Pertence à série 2 da colecção The Matrix.
Deixo-vos as fotos para que possam apreciar este monstro de 30 cm de altura que tem tantos detalhes que estou sempre a descobrir mais qualquer coisa todos os dias.
O vídeo em baixo não foi composto por mim mas ilustra o que estas máquinas fizerem no Matrix: Revolutions e o seu papel na mítica Batalha de Zion...

video

sexta-feira, 25 de março de 2011

Classic Marvel Figurine Collection...Omega Red

Omega Red foi criado em 1992 e foi criado por Jim Lee e John Byrne. Aparece pela primeira vez na revista X-Men #4 de Janeiro do mesmo ano.

A origem do Omega Red e pouco conhecida na sua raiz. Sabe-se muito pouco sobre Arkady Rossovich. Nasce na Rússia e é um assassino em série. Depois da sua captura pelo KGB é submetido a experiências na tentativa de o tornar num super soldado russo. O resultado destas experiências é o Omega Red que conhecemos hoje.
Outra versão da história conta que Arkady era um soldado soviético sem escrúpulos e pronto a matar a qualquer desculpa. Foi executado com um tiro na cabeça mas a sua natureza rebelde e maléfica fazem com que sobreviva a execução e é imediatamente seleccionado para o programa de super soldado soviético onde se torna no Omega Red. No violento programa são inseridos nos seus braços uma forma especial de metal (Carbonadium), que é uma tentativa dos soviéticos de criar uma liga parecida com o Adamantium. Este liga, mais maleável, permite novas formas e um controlo maior dos tentáculos dos seus braços. No entanto o metal envenena o seu sangue o que leva Arkady a drenar a essência vital das suas vitimas para poder suster o seu sistema imunológico.
Para estabilizar o seu corpo Omega Red precisa de um aparelho chamado Carbonadium Syntesizer que foi roubado por Wolverine, Maverick e Sabretooth em 1960.
Durante a sua vida foi posto em animação suspensa pelos seus empregadores e reanimado quando da queda do regime comunista. Foi reanimado pela organização The Hand, para integrar os seus exércitos. Mesmo assim o vilão sempre procurou Wolverine com a finalidade de encontrar o seu aparelho sintetizador.
Entrou várias vezes em conflito com os X-Men e com outros mutantes.
É mais tarde recrutado para a Rússia novamente e desta vez para integrar as tropas da Hydra.
Acaba por ser derrotado pelo Wolverine que o deixa nas mãos da S.H.I.E.L.D.
É Romulos que o liberta e com ele montam uma armadilha para Wolverine.
Omega Red acaba por ser morto por Wolverina quando o herói o trespassa com a lâmina da espada Muramasa...

quinta-feira, 24 de março de 2011

Tron: Legacy - Sam Flynn...

Meu amigos... foram 2 dias seguidos de "Toy Run" com resultados fantásticos.
As promoções estavam em alta na loja Disney do C.C. Colombo e aproveitei ao máximo.
Um dos resultados foi este caríssimo Sam Flynn que comprei 70% mais barato.
Esta figura já tinha sido apresentada aqui num artigo a extinta revista Toyfare e que apresentava uma nova tecnologia (Impulse Projection) desenvolvida pela Spin Master e que permite uma projecção de um holograma no interior do capacete da action-figure.
Este Sam Flynn tem essa particularidade que vem acompanhada de umas quantas gravações de frases que se podem ouvir quando apertamos um pequeno botão na sua axila iluminando o seu peito com luz azul.
A articulação é comum e podia estar melhor, a meu ver, mas no geral até que não estou nada desiludido.
Os acessórios são um bastão e o tradicional identity disc...

quarta-feira, 23 de março de 2011

PVC - Harry Potter da Yolanda...

Quando pensava que já não se podia inventar mais figuras de Harry Potter aparece-me esta colecção de PVCs que me deixou meio espantado.
Nunca nada disto tinha vindo para cá e de repente a marca Yolanda surge com figuras da série de livros de J.K. Rowling. São cinco peças com as personagens mais famosas dos livros sendo que temos Hermione Granger, Dumbledore, Harry com Hegdwig, Harry na vassoura e Ron Weasley.
Não sei o ano de fabrico, por enquanto, e penso que são uma curiosidade (meio malfeitinhas) mas que merecem destaque neste mundo das colecções...

terça-feira, 22 de março de 2011

Scavenger Dragon...

Foi em 2007 que o vi na loja BD Mania e nunca mais me esqueci dele.
Com este aspecto de ave e cores vivas este Scavenger Dragon ficou-me na memória como tantas action figures que vi apenas uma vez e que sonho ainda em ter na minha colecção.
Este dragão faz parte de um lote de figuras que tenho vindo a apresentar aqui e que adquiri à pouco tempo.
Pertence à série 6 da McFarlanes Dragons intitulada "The Fall of the Dragon Kingdom" e esteve à venda em 2007.
O detalhe é aquele de sempre com especial atenção ao cenário da base que dá uma sensação de escala à criatura que se contorce por cima de umas ruínas, algures numa estrada do deserto.
Todo o conjunto tem cerca de 26 cm de altura por 27 cm de envergadura.
Espectacular...

segunda-feira, 21 de março de 2011

Super Heróis da DC Comics...Batgirl

O conceito de Batgirl surge em 1961 na revista Batman #139. A Batgirl de então tinha sido criada por Bill Finger e Sheldon Moldoff.
No entanto esta Batgirl aparece apenas em 1999 da revista Batman #567 e foi criada por Kelley Puckett e Damien Scott.

Esta Batgirl é Cassandra Cain, filha dos assassinos Lady Shiva e David Cain. Durante a sua infância foi privada da fala e do contacto humano devido ao condicionamento para se tornar uma das mais eficazes assassinas de sempre. Como consequência a criança torna-se experiente em artes marciais embora não se sociabilize, seja muda e completamente analfabeta.
Torna-se Bartgirl com o consentimento de Batman e com a ajuda de uma telepata, que lhe organiza o cérebro, começa a pensar e a falar. No entanto esta nova capacidade afecta a sua natural habilidade de poder ler o corpo das pessoas e tem de receber aulas de Batman.
Torna-se assim uma das mais estranhas e misteriosas Batgirls de sempre tendo pertencido à Justice League Elite. Mais tarde torna-se na líder da League of Assassins mas tendo já abandonado a identidade de Batgirl.
Mais tarde volta a usar o uniforme na equipa Titans East mas desta vez como vilã. revelam-se depois factos que levam a crer que ela estava a ser drogada por Deathstroke e controlada mentalmente através dessas drogas. Depois destes eventos junta-se aos Outsiders, equipa formada por Batman tornando-se mais tarde a sua líder.
Depois dos eventos da Final Crisis Cassandra passa o manto de Batgirl à sua amiga mais próxima Stephanie Brown abandonando de vez o papel de Batgirl...

domingo, 20 de março de 2011

Mickey e companhia...incompleta

Ultimamente os supermercados Jumbo têm uma colecção de figuras que saem em Ovos de chocolate que se chama Mickey Mouse Club House.
Os mais atentos devem ter reparado que estou a fazer essa colecção e que ainda não encontrei todas as figuras que me faltam.
No entanto há pouco tempo comprei uns ovos para tentar a sorte e apareceu-me uma outra colecção de figuras intitulada Mickey e Co.
Não sei como isto aconteceu mas os ovos são iguais e estão misturados com os outros da colecção anterior. Por isso, mesmo sem querer, estou também a fazer esta colecção nova de 10 figuras.
São personagens que não apareciam no universo Disney há muito tempo (pelo menos duas delas) e que estou desejoso de conseguir. As figuras são pintadas à mão e fabricadas pela Zaini em 2007.
Actualizarei este artigo conforme for adquirindo novas figuras...

sábado, 19 de março de 2011

Fire Dragon - Series 3...

Desta vez estou virado para os dragões. Podia dar-me para pior!
Este é mais uma obra prima da série 3 da McFarlane´s Dragons "Quest for the Lost King". Este Fire Dragon foi muito cobiçado por mim em 2006, quando apareceu à venda por cá.
Quantas vezes passava por ele e dizia cá para mim "Ficavas mesmo bem lá na prateleira dos romances de Fantasy". A Própria base rochosa e a posição do dragão fazem desta figura um "must have", principalmente para os aficionados da Fantasia.
Desejo realizado...lá está ele na prateleira dos livros Fantasy...

quinta-feira, 17 de março de 2011

Classic Marvel Figurine Collection...Wasp

A personagem da Wasp aparece pela primeira vez na revista Teles to Astonish #44 de Junho de 1963 com desenho de Jack Kirby numa história de Stan Lee.

A biografia da Wasp pode ser encontrada juntamente com a biografia do Yellow Jacket no artigo
http://btoys.blogspot.com/2008/03/classic-marvel-figurine-collection_26.html
Não vejo a necessidade de contar novamente a história da personagem...