segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PVC - Disney Flex da Yolanda...incompleta

São figuras flexíveis que apareceram de repente e que fazem parte do catalogo da Yolanda de 2009.
Encontrei-as num caixote de promoções e claro que aproveitei imediatamente. Mais tarde soube, ao consultar o catalogo, que são apenas 3 as figuras que fazem parte desta pequena colecção intitulada de Flex, obviamente por serem flexíveis. São figuras grandes, cerca de 11 cm de altura com arames no seu interior para posicionarmos como queremos.
A figura em falta é o Mickey, mas ainda não perdi a esperança de o encontrar...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Hero Clix DC...

Hero Clix é um jogo de miniaturas que foi criado pela Wizkids e que agora está nas mãos da Neca.
Falar de Hero Clix é complicado para mim pois embora me sinta muito atraído pelas figurinhas sei que é uma colecção praticamente impossível de ter completa. Existem muitas séries, muitas personagens e neste artigo não vou separar essas séries apresentando apenas as poucas figuras que tenho e acrescentando depois outras que for adquirindo com o passar do tempo.
Posso garantir que existem figuras espectaculares e outras mais comuns mas que mesmo assim merecem destaque nesta galeria.
Comecei a jogar Hero Clix à muito pouco tempo e posso garantir que é um tempo bem passado e que o jogo está bem conseguido, são umas horas bem passadas.
As complexidades do jogo são muito parecidas com a série de jogos conhecida como Magic: The Gathering e apenas com uma figuras e algumas cartas de instruções podemos começar autênticas batalhas de proporções épicas.
O meu interesse neste jogo é apenas pelas figurinhas que vou arrecadando sempre que consigo ou que surge a oportunidade. Estas figuras em particular pertencem a colecções da DC Comics e podem verificar como são detalhadas apesar de serem minúsculas.
Este é um artigo que irei actualizando, como costumo fazer, sempre que conseguir figuras novas...