segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Atenção....Nova doença crónica detectada...

Excelentíssimos leitores, amigos e curiosos.
É com muita preocupação que vos transmito este documentário para vos pôr a par da nova doença que está a afectar os coleccionadores de Action Figures em geral.
Este comunicado especial destina-se a todos nós e como coleccionador não posso deixar de o transmitir na integra.
A nova doença chama-se Acute Action-Figure Addiction Desorder e tenho a certeza que já afecta alguns de nós de maneira muito grave.
Deixo ao vosso critério o reconhecimento dos sintomas...
video

domingo, 30 de janeiro de 2011

PVC - Hugo...incompleta

Foi em 1997 que esta série interactiva do Hugo surgiu na televisão portuguesa, mais precisamente no canal 2.
As personagens do Hugo foram criadas na Dinamarca em 1989.
o Hugo é um Troll que vive na Hugolandia com a sua mulher a Hugolina e tem alguns amigos e inimigos que fazem com que tenha de passar por imensas provas, tipo jogo de plataformas, para resolver diversos problemas criados por eles.
A série era como disse uma espécie de jogo interactivo em que, com a ajuda do apresentador, se podia controlar a figura do Hugo com a ajuda dos botões do telefone da pessoa que ligasse para lá.
Foi sem dúvida uma novidade para a época.
Esta colecção de figuras foi criada pela Maia Borges em 1999 e fazem parte da colecção 5 figuras das quais aqui apresento algumas.
No caso de algum dos meus leitores ter figuras diferentes desta colecção para troca agradecia que entrasse em contacto comigo...

sábado, 29 de janeiro de 2011

Classic Marvel Figurine Collection...Puck

Puck foi criado por John Byrne e apareceu pela primeira vez na revista Alpha Flight #1 de Agosto de 1983

Eugene Milton Judd começa a sua história como super herói quando é contratado para roubar a Black Blade de Bagdad. Acidentalmente liberta o feiticeiro aprisionado na espada, Black Raazer.
Numa tentativa de deter o novo mal que libertou sobre a Terra, Judd conseguiu aprisionar o feiticeiro usando a sua própria essencial vital e um antigo encantamento que aprisiona o espirito no seu corpo. Como efeito colateral, Judd, um homem com quase 2 metros de altura, vê-se transformado num anão musculoso, ágil e imortal devido à magia da espada. A certa altura entra para a equipa Alpha Flight onde adopta o nome de Puck.
Recentemente Puck foi morto pela entidade conhecida como The Collective juntamente com os seus companheiros de equipa e enviado para o Inferno...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Dragões e criaturas fantasticas...Nu Kua

Nu Kua, uma Deusa metade mulher, metade Dragão, provém da mitologia chinesa. Associada à origem da Humanidade à qual terá dado forma a partir de barro amarelo, é também um símbolo da ordem, tanto cósmica como social. A esta Deusa deve-se a restituição do Céu e da Terra depois de terem sido devastados num combate titânico entre os Deuses, mas também as regras do decoro que regem as relações entre homens e mulheres no complexo ritual do matrimónio chinês...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Masters of the Universe Classics...Skeletor vs Mo-Larr...

Uma das colecções mais cobiçadas pelos coleccionadores de figuras de acção é sem duvida esta nova abordagem às lendárias figuras de Masters of the Universe, que costuma esgotar em minutos.
Como fã incondicional desta série, tudo o que se passa à volta destas muito bem feitas action figures, me interessa. Este pack especial de duas figuras resulta de uma paródia que apareceu num dos episódios da série Robot Chiken e que goza com a personagem de Skeletor e introduz, pela primeira vez na história, Mo-Larr, o dentista de Eternia.
Claro que a personagem não tem significância geral no enredo principal da história, tendo sido inventada de propósito para o episódio. No entanto os milhares de fãs da série dos Masters e do Robot Chiken exigiram à Mattel um conjunto de figuras a representar o já lendário episódio.
O resultado foi este belíssimo pack de Skeletor vs Mo-Larr.
O mais engraçado, para além do pequeno filme que apresento para vossa delícia, são as biografias das personagens que passo a traduzir:


Skeletor: Nome verdadeiro - Keldor

Apesar de ter pouca pele, o exterior ósseo de Skeletor deixou-o aberto a infecções orais e a uma pobre higiene dental. Quando os seus urros de dor começaram a ser demais, os seus servos Grizzlor e Beast Man chamaram o único perito em Eternia que poderia ajudar. Mo-Larr, o dentista de Eternia! Sendo de memória curta, Skeletor esquece-se com frequência dos seus compromissos, distraindo-se com a sua cadeira de massagem e com publicações duvidosas de Eternia.

Mo-Larr: Nome verdadeiro - Moe Larrstein

Quando um dente da sabedoria está infectado ou um molar ameaça a saúde oral de alguém em Eternia, Mo-Larr, o dentista de Eternia é chamado. Extremamente dedicado à sua arte, Mo-Larr tem sido conhecido por viajar até aos portões da própria Snake Mountain, para insistir que os seus clientes cumpram os seus compromissos! Seja herói ou vilão, são todos o mesmo para Mo-Larr - o grande inimigo ajuramentado de todas as cavidades de Eternia.

A figura de Skeletor vem com uma escultura de cabeça diferente, onde apresenta uma caveira com expressão triste e a falta de um dente. Trás como acessórios duas meias espadas e o seu bastão mágico.
Mo-Larr vem com broca, alicate, Fio dental, espelho de dentista e raspador.
O cenário em volta das figuras é dos mais perfeitos e detalhados de sempre, sendo que não vou tirar as personagens da caixa, embora o pudesse fazer sem sequer danificar o cenário. A vossa atenção para o detalhe da revista porno estrategicamente colocada entre as duas personagens no chão do cenário.
Esta colecção é de segunda edição e foi posta à venda no site da Matty Collector em Dezembro de 2010...


video

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Minifiguras Lego Séries 3...

E estão de volta as Minifiguras Lego.
Esta pode ter sido uma das melhores ideias da Lego dos últimos tempos.
Estas figuras estão a ser distribuídas em quantidades industriais nos Supermercados Pingo Doce o que é uma novidade brutal.
Informo ainda que estão a desaparecer a olhos vistos e só foram colocadas à venda no final da semana passada.
São mais 16 figuras para coleccionar dando continuidade à variedade de temas que a Lego tanto se orgulha de produzir.
As figuras são: Hula Girl, Pilot, Elf, Alien, Baseball Player, Street Punk, Múmia, Lutador de Sumo, piloto de automóveis, Chefe Índio, Tenista, Snowborder, Samurai e Pescador, Cyborg e Homem Gorila ...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Classic Marvel Figurine Collection...Sasquatch

A personagem Sasquatch foi criada por John Byrne e apareceu pela primeira vez na revista Uncanny X-Men #120 de Abril de 1979.

O Dr. Walter Langkowski é um membro da Alpha Flight, nativo de Vancouver, Canadá. É descendente de polacos e professor em física e Biofísica na Universidade de McGill, tendo sido estrela do futebol na equipa dos Green Bay Packers.
Tem a capacidade de se transformar, sempre que quiser, numa enorme besta peluda a que dão o nome de Sasquatch. Esta sua capacidade foi fruto das suas experiências com radiação Gamma que o transformou numa besta lendárias dos indígenas da região. Não se sabe ao certo porque é que ele tem o pêlo laranja e não verde, como acontece com todas as criaturas Gamma.
O que Walter não sabe é que não foi a radiação Gamma que o transformou na besta Sasquatch mas porque os equipamentos do seu laboratório abriram um portal para uma dimensão chamada "Realm of Great Beasts". Quando isto aconteceu uma das grandes bestas (Tanaraq) invadiu o seu corpo e deu-lhe a habilidade de se transformar num Sasquatch. Pertenceu como membro da Alpha Flight durante anos até ter sido morto por Snowbird, por ter perdido o controlo do seu lado bestial.
Num esforço de recuperar a sua alma os seus companheiros visitaram o Realm of Great Beasts, mas o corpo de Walter não resistiu à passagem do tempo. Durante muito tempo tentaram recuperar a sua alma sem sucesso. Só mais tarde a sua alma foi habitar o corpo da recentemente falecida Snowbird, sendo o espírito desta que alterou o seu corpo de maneira a recuperar a sua verdadeira forma. O herói voltou para a equipa enfrentando diversos perigos ao lado de outras equipas e heróis.
Anos depois vê-se como o único sobrevivente de um ataque de um vilão a quem chamaram The Collective e foi recrutado pelo governo, logo depois dos eventos conhecidos como Civil War, para formar uma nova equipa a que chamariam Omega Flight.
Recentemente e durante os eventos das Chaos War, Sasquatch faz um pacto com as Great Bests para virem ao reino da Terra, num plano para derrotar Amatusu-Mikaboshi...

domingo, 23 de janeiro de 2011

Tron: Legacy Die Cast series 1...

Durante muitos anos houve uma situação que volta e meia me volta a assombrar.
Trata-se de um episódio que me aconteceu tinha eu ainda tenra idade e não percebia nada de filmes e de protagonistas. O que acontece é que não ia ao cinema com frequência e os meus pais nunca gostaram dos filmes que escolhia e por isso ficava na ignorância das estreias do meu tempo e delirava com as descrições que os meus amigos faziam dos filmes fabulosos que iam ver. Um desses anos, numa saída com a minha mãe, passámos naquela papelaria que tinha à venda muitas das figuras de PVC que ainda tenho hoje e lá estavam uma figuras estranhas, meio transparentes e que pareciam um soldados. O blister dizia Tron e eu sem saber o que era não liguei muito embora as figuras fossem bem porreiras e diferentes para a época. Recordo-me de ter comprado uma figura dos desenhos animados do Dartacão, penso. Lá ficaram para trás as figuras do filme Tron que provavelmente tinha estreado nesse ano.
Pois nunca mais deixei que isso acontecesse, até hoje me arrependo de não ter comprado essa action figure do Tron que é hoje tão difícil de encontrar.
Estes veículos do filme Tron:Legacy foram adquiridos na Disney Store do C.C.Colombo.
Por enquanto é o único local onde se vendem este tipo de figuras (ainda não as vi em mais lado nenhum).
Vendem-se nuns packs tipo carrinhos Hotweels sendo a uma escala muito semelhante.
São 7 peças, em metal e plástico, para coleccionar nesta série 1 fabricada na China pela Spin Master.
Os veículos são: Sam´s Light Cycle, Clu Command Ship, Clu Light Cycle, Light Runner, Recognizer, Clu Sentry Light Cycle e Kevin Flynn Light Cycle.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Toyfare #162...

Foi esta semana que apareceu por cá o numero 162 de Toyfare.
Na capa a deste mês (atenção que esta revista vem sempre um mês adiantada, por isso esta é a de Fevereiro) vêm as novas figuras da Hasbro referentes às novas colecções que vão sair para o mercado dos filmes Marvel deste ano de 2011. Thor e Captain América estão a chegar e é aqui que poderás ter uma mais completa visão do que a Hasbro têm planeado para as figuras dos filmes.

Destaque especial para a nova figura da linha Masters of the Universe Classics, que é nada mais nada menos que Sy-Klone, figura que estará à venda em exclusivo no site Matty Collector em Abril.

Chamo a atenção para os fãs de Scott Pilgrim, tanto do filme como dos comics, para as action figures que estão prestes a sair da personagem. Vão ser fabricadas pela Mezco e saem também em Abril.
Como é óbvio não me compete mostrar tudo e fica o lembrete sobre a revista, que poderei tentar providenciar aos coleccionadores que não conseguirem adquiri-la perto de si...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Man Of Miracles...

O Man of Miracles apareceu primeira vez na revista Spawn#150 e apresentava-se como alguém disposto a ajudar o Spawn a concretizar os seus objectivos contra as forças da Luz e da Escuridão.
A sua aparição fica-se por aí e nunca mais aparece esta estranha personagem.
No entanto e para aqueles que têm algum conhecimento no mundo dos comics, percebe-se, pela roupa que veste, que este Man of Miracles é, nada mais nada menos que o Miracleman.
Este Miracleman, conhecido anteriormente como Marvel Man, foi criado em 1954 para substituir o então conhecido Captain Marvel.
Mais tarde, em 1982, foi revitalizado por Alan Moore e por Niel Gaiman, numa série que tornou a personagem bastante famosa.
Em 1996 Todd McFarlane consegue os direitos de publicação da personagem e em 1997 chega a um acordo com Niel Gaiman por causa dos direitos de publicação de todas as personagens associadas. Mais tarde Todd McFarlane viria a voltar a trás na sua decisão.
Aquando da publicação da revista Hellspawn #8 que introduziu a personagem Mike Moran (o Alter Ego de Miracleman) Todd McFarlane foi processado e isso levou-o a introduzir a personagem Man of Miracles na revista Spawn #150.
Recentemente a Marvel Comics adquiriu os direitos da personagem que voltará a chamar-se Marvelman.
Esta figura controversa pertence à série 29 intitulada de Evolutions e esteve à venda em 2006...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Batmobile hotweels 2011...

O Batmobile deste ano foi tão fácil de encontrar que até achei estranho.
Não consegui a versão do ano passado e confesso que fiquei um bocadito triste com isso.
Mas este ano foi relativamente fácil. Entrei na loja com a ideia de levar uma figura e saí de lá com um Batmobile.
Este carro tem semelhanças com o carro da colecção de 2007 e que apareceu na série animada "The Batman". Apresenta apenas uma mudança na cor que em vez de ser brilhante é em negro mate.
Foi o único exemplar do expositor, o que até parece que estava à minha espera...

domingo, 16 de janeiro de 2011

Dragões e criaturas fantásticas...Jasão e o Dragão

Para recuperar o trono injustamente usurpado pelo sei pai, o herói grego Jasão partiu à procura do maravilhoso tosão de ouro, uma busca árdua durante a qual teve de superar inúmeras provas com a ajuda dos seus companheiros, os Argonautas. Quando, por fim, pensou que tinha alcançado o seu destino, teve de enfrentar o terrível Guardião do tosão, um monstruoso Dragão anelado. Apenas a ajuda da astuta feiticeira Medeia lhe permitiu superar este desafio...


Não se esqueçam, até dia 1 de Fevereiro podem concorrer ao Super Concurso My Best Toys #2.
A Heidi está desejosa de se expor na tua vitrina, e tu não a queres em casa?
Participa Já! Tás à espera de que?

sábado, 15 de janeiro de 2011

Toyfare #161...

Coleccionar figuras não se resume apenas ao amontoar, por vezes indiscriminado, de peças plásticas com formatos atraentes.
Coleccionar qualquer coisa é ir muito para além do simples objecto. É saber a sua história, como foi fabricado, quando e por quem.
Coleccionar figuras, ou brinquedos, torna-se por vezes numa procura frenética por peças que provavelmente vão ser muito comuns em poucos meses ou anos, ou que poderão ser valorizadas mais tarde. E às vezes nem precisa de ser muito tarde.
Como coleccionador à muito que me preocupo com a origem das coisas que tenho. A maior prova que tenho disso mesmo é o My Best Toys. Este blogue tem ocupado grande parte do meu tempo livre e é realmente algo de que me orgulho em partilhar com todos os meus leitores, amigos e familiares. Nada me dá mais prazer do que chegar a casa ao final do dia e ver um comentário de uma linha apenas, naquela figura que postei no dia anterior. O sinal claro de que existe alguém que aprecia o trabalho que faço.
Neste tópico que inicio aqui, pretendo partilhar mais uma das imensas ramificações do que sinto ser parte de coleccionar figuras ou Toys, como lhe queiram chamar. Já vai fazer muitos anos que conheço a revista Toyfare. Sempre a folheei nas lojas à procura das novidades mais recentes no campo das figuras de acção e associados. Confesso também que nunca comprei uma única revista destas até à uns dias, quando finalmente percebi que a Internet não mostra tudo e que ainda existem pessoas a trabalhar muito bem no campo das publicações especializadas.

A Toyfare é deveras uma revista essencial ao coleccionador de figuras sendo que recomendo a sua compra. A revista é escrita pelos entendidos na matéria e tem artigos diversos que acertam em cheio nas nossas perguntas e curiosidades naturais por este "Hobby" dispendioso.
Esta foi a ultima revista de 2010, que tive a felicidade de ainda apanhar nas bancas.
Neste número 161 destaca-se a excelente reportagem sobre a nova tecnologia usada nas figuras do filme Tron:Legacy ( a que chamam Impulse Projection), que ronda o espectacular e as dezenas de figuras que estão para chegar em 2011.


De salientar ainda um artigo retrospectivo sobre duas colecções dos anos 80 que foram conhecidas por Visionaries e Super Naturals, sendo que foram provavelmente as primeiras figuras a ter "Efeitos especiais 3D" na história das action figures.

Para terminar acrescento ainda que a Toyfare, para além de ser uma revista informativa sobre o mundo Geek em geral, apresenta-se ainda como uma espécie de catálogo que podemos arquivar e saborear conforme formos actualizando as nossas colecções.
Sobre catálogos falarei num outro artigo mais adiante.
Boas leituras...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Super Heróis da DC Comics...Blue Beetle

A personagem conhecida como Blue Beetle (Ted Kord) apareceu como personagem da DC Comics muito recentemente, sendo que o Blue Beetle original foi criado por Charles Nicholas para a Fox Comics em 1939

Este Blue Beetle é Ted Kord, um antigo aluno de um anterior Blue Beetle, Dan Garret e que é um grande atleta e um génio inventor.
Numa investigação que estavam a fazer descobriram os planos de um vilão para conquistar o mundo e Dan Garret vestiu o seu uniforme para combater a ameaça mas acabou por ser morto.
Ted assumiu então a identidade do Blue Beetle, embora sem a ajuda preciosa do escaravelho místico de Garret, embora Ted o possuísse o escaravelho nunca lhe deu os poderes que desejava.
O Blue Beetle tornou-se então um dos maiores detectives do planeta e um grande aventureiro ao lado do seu amigo Booster Gold, tornando-se companheiros inseparáveis.
Participou no evento conhecido como Crisis in the Infinite Earths e foi membro activo da Justice League of América.
No entanto durante um recente evento conhecido como Countdown to Infinite Crisis, Ted foi morto por Maxwell Lord, ao ter descoberto que era ele que chefiava um renovado Checkmate, uma organização de espiões e assassinos...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PVC - Dinos da Danone...

Este mundo das figuras promocionais nunca mais acaba. Ser coleccionador apenas deste tipo de coisas deve ser fascinante e ao mesmo tempo frustrante pois existem tantas peças que é quase impossível de saber se algum dia vamos ter tudo. (o que a meu ver é muito bom, assim seremos coleccionadores para a vida toda, o que não me chateia nada.)
Estas figuras do Dino, mascote da Danone, vieram para às minhas mãos recentemente e penso que esta seja a colecção completa. O que eles fazem para vender iogurtes!!
São em PVC, fabricadas para a Danone, mas não consigo saber em que ano estiveram à venda por cá! (Uma ajudinha por favor!)
Penso que se trata de uma colecção de profissões, embora sejam apenas 5 figuras.
Têm cerca de 6cm de altura sendo que temos um astronauta, um aviador, um rocker, um jardineiro e um bombeiro...


Já concorreste ao Super Concurso My Best Toys #2?
Achas-te com sabedoria suficiente para superar este desafio?
Testa os teus dotes de observação e habilita-te a ganhar uma figura da Heidi novinha.
Estás à espera de quê?