sábado, 3 de dezembro de 2011

PVC - The Vivisect Playset...incompleta

A época natalícia é mesmo qualquer coisa de fantástico para nós coleccionadores de bugigangas como estas que apresento quase diariamente no meu blogue.
Volta e meia lá encontramos coisas a preços de dar a volta à cabeça e como o meu sentido de oportunidade costuma ser muito afiado não resisti em comprar o máximo de figuras possível.
Desta vez foi por sorte que consegui estas figuras em PVC pertencentes à Vivisect Playset.
Esta série consiste numa colecção de 8 figuras desenhadas por Toy Designer famosos que se juntaram para fazer esta série.
Todas as criaturas aqui apresentadas são fruto das cabeças destes artistas.
Como em todas as colecções, existem algumas figuras que são muito complicadas de encontrar, especialmente quando são vendidas em caixas de papel e onde é impossível de ver que figuras estão no seu interior. O fabricantes destas mini belezas do design moderno é a Strangeco.
A colecção é baseada numa exposição anual que é organizada pela Gallery 1989 e cujo curador é Luke Chueh e postas no mercado no início de 2011.
As figuras aqui apresentadas (só consegui estas ficando ainda em falta duas delas, se alguém as tiver por favor avise que estou interessado em adquiri-las) foram desenhadas por Peter Gronquist, Amanda Visell, Greg Simkins, Thomas Han, Anthony Ausgang e Joe Ledbetter.
Têm tamanhos variados mas sem ultrapassar os 8 a 10cm de altura, havendo ainda algumas figuras variantes com cores diferentes, sendo essas as mais raras.
As figuras são: Stella and Roo, Baby Eating Crocodile, Scurvi Nevil, Slugworth (aqui em versão alternativa), Clean One e Ledkins...

Sem comentários: