segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Masters of the Universe Classics...Wun Dar...

Já quase tinha desistido da ideia de ter esta figura na minha colecção, quando e sem qualquer aviso, surge uma oportunidade de a comprar.
Não vacilei um segundo e adquiri a mais rara figura de Masters of the Universe Classics.
Esta foi uma figura que só esteve à venda para quem tinha subscrição na Matty Collector, o que fez com que nem toda a gente tivesse a possibilidade de o ter. Claro que existe sempre a possibilidade de conseguir a figura no Ebay, mas os preços praticados são impensáveis.
Sendo assim cá está o Wun-Dar a adornar a minha vitrina.
Para quem não sabe, esta figura foi inspirada numa outra figura vintage, cujo nome seria (dizem as lendas) Wonderbread He-Man. Isto acontece porque houve uma figura, em tudo semelhante ao He-Man mas com outras cores, que foi oferecida com a compra de pão da marca Wonderbread. Supostamente a figura seria enviada por correio depois de enviadas para a Wonderbread os respectivos vales de compras. Esta figura ficou conhecida também como Savage He-Man e é muito procurada pelos coleccionadores (eu incluído!). No entanto existem versões diferentes desta história alegando que todos os Wonderbread He-Man eram figuras costumizadas por fãs que criaram o mito. Outros contam que estas figuras lançadas pela Wonderbread eram diferentes destas e em borracha e não em PVC.
Mas teorias à parte a Mattel resolve criar este Wun-Dar, esta Savage He-Man, partindo ainda da lenda que se conta que um dos primeiros He-Man teve o auxilio de uma estranha Deusa, conhecida apenas como Goddess, que lhe deu uma armadura mágica e uma arma muito sofisticada encarregando-o de velar pela espada de He. pertencente outrora ao grande Rei Grayskull.


Mas a biografia da figura é mais esclarecedora:

Cerca de 100 anos antes do nascimento do Príncipe Adam, Wun-Dar um guerreiro das profundezas selvagens da cidade subterrânea de Thundaria, salvou uma jovem mulher que se revelou ser a Deusa de Eternia. em agradecimento a Deusa presenteou-o com uma armadura cósmica de batalha e com uma arma de raios com um poder ilimitado, com estes presentes a Deusa deu a Wun-Dar a missão de proteger as duas metade da espada de He, mantendo-as afastada e em segurança, para que nunca caíssem nas mão do mal. Como muitos guerreiros antes dele, Wun-Dar ficou conhecido como "O He-Man", que batalhou sempre para manter escondida do mal a chave para os segredos do Castelo de Grayskull.


A figura de Wundar vem com uma meia Power Sword, uma Power Sword completa, uma arma de Raios e um pão! Este acessório do pão é apenas uma parte cómica que faz lembrar o Wonderbread He-Man, sem ter nenhuma relação com a história da personagem.
Na armadura da figura vem ainda uma referencia à marca de pão Wonderbread, que consiste no logótipo da marca.


Como já tinha referido é uma figura bastante difícil de conseguir, pelo menos por agora e dado o preço praticado no mercado alternativo.

Sem comentários: