domingo, 16 de outubro de 2011

Masters of the Universe Classics...Leech...

Vai fazer agora uma quantidade significativa de anos que vi a versão vintage desta figura numa loja do Centro Comercial Oceano em Odivelas.
Recordo-me de ficar colado à montra com o meu irmão a babarmos as figuras de He-Man and the Masters of the Universe. Haviam várias figuras em exposição mas a que saltou logo à vista foi a figura de Leech que estava mesmo à frente ao lado do Mantenna.
Não ficaram na montra durante muito tempo porque os meus pais compraram-nos as duas figuras e logo trouxemos para casa os nossos primeiros vilões da Horda.
Agora, depois desse tempo todo tenho a sorte de ser coleccionador e recordar esses tempos com a figura vintage (que ainda possuo e que se encontra exposta neste blogue) e com esta nova abordagem da colecção MOTU Classics a uma personagem que fez nascer em mim a memória infantil do dia em que a comprei.



Leech, que é um Slebetor Slug Man do Lado de Gnarl, foi convocado pela magia de Hordak para fortificar o seu exército na luta contra o Rei Grayskull e os Snake Men, durante as Great Wars.
Lobotomizado pela principal bruxa de Hordak, Leech tornou-se num dos mais leais seguidores da sua causa, usando os seus poderes aumentados de drenagem de poder para sugar as forças aos seus inimigos. Foi só mais tarde que Leech, cujo nome verdadeiro é K’ull’leusshhhh, desempenhou um papel crucial na conquista de Etheria por Hordak...


Esta figura não trás as características da figura vintage, que se agarrava por sucção a qualquer superfície lisa, mas é fiel em aspecto e porte.
Este Leech vem com a sua arma de eleição, a besta da Horda e com uma rede de captura em forma de logótipo de Horda, mesmo espectacular e com ventosas nas pontas permitindo segurar os inimigos a qualquer superfície lisa.
Memórias à parte, Leech não é uma figura bonita mas tem detalhes fantásticos sendo uma figura essencial para os fãs da Horda...

Sem comentários: