domingo, 25 de setembro de 2011

Masters of the Universe Classics...Man-E-Faces...

Nunca podia imaginar que fosse gostar tanto de uma figura da qual já tenho duas versões!
O Man-E-Faces de Masters of the Universe Classics é simplesmente a figura que mais gosto até agora (logo a seguir aos Skeletors, claro!!!)
Posso dizer que a figura tem um "não sei o quê!" que me deixa completamente rendido.
Começa logo pela maneira como está feita, com os detalhes do costume e com as possibilidades de podermos transformar este guerreiro em 3 personagens diferentes mudando apenas a sua face. Pode parecer muito estúpido mas é esta característica que encanta logo à partida.
Esta foi mais uma figura que veio com um artefacto secreto e que só foi desvendado depois da sua venda revelando-se uma grande ideia.


Mas para falar da figura em si, tenho de falar da biografia da personagem que reza o seguinte:
Man-E-Faces, cujo verdadeiro nome é Perkaedo e é talvez o maior actor de Eternia. Perkaedo o mestre do disfarce, actuou perante a família real de Eternia, Randor e Marlena, na 18ª festa de aniversário do Príncipe Adam. Foi nessa festa que ele bebeu uma poção mágica, cozinhada por Skeletor, que o transformou num terrível monstro de força extrema leal apenas às forças do mal.
Com a ajuda de He-Man e da Sorceress, Perkaedo foi curado desta transformação, mas em consequência deixou-o sempre dividido entre 3 personalidades. É assim que usa os seus poderes como Man-E-Faces, para servir Eternia na luta contra o mal lutando como humano, robot e monstro.



Man-E-Faces vem acompanhado da sua arma laser, em tudo semelhante à original e traz ainda o artigo secreto que se revelou como sendo mais 3 faces que podem ser substituídas desmontando a cabeça da figura. Essas 3 faces foram usadas pela personagem em episódios da série original de MOTU sendo que uma é a face de He-Man, outra de Skeletor e uma de Orko!
Como disse é uma óptima ideia e que dá uma maior hipotese de exposição da personagem (podemos ter um Man-E-Faces diferente todos os dias da semana)...

Sem comentários: