sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Masters of the Universe Classics...Buzz Off...

É chegada a vez de vos falar de Buzz Off na sua versão Masters of the Universe Classics!
Já anteriormente tinha falado de Buzz off na versão vintage e na versão de 2002 (ambos na minha colecção)
Não estava à espera de nada de especial nesta versão e no entanto esta "remodelação" da personagem tem grande estilo.


Talvez seja pelas proporções e escala que deixam a figura mais humanizada e com um estilo diferente, ou talvez seja pela mestria do detalhe, não sei explicar completamente.
Apenas sei dizer que este Buzz Off é mesmo uma grande figura. Isto não desfazendo a versão de 2002 que é tão boa que supera todas as versões que queiram inventar, aliás é tão boa que esta nova versão trás elementos da versão anterior esculpida também pelos Four Horseman.


Estou a falar de detalhes como os pequenos membros anteriores (patas insectoides articuladas), que se encontram por debaixo das asas e do machado Bastão que é basicamente uma copia da arma da figura de 2002.


Na biografia que acompanha esta figura Buzz Off conta-se que o seu verdadeiro nome é Tzzzzt zz zzTTzz e que é o rei dos Andreenids, uma raça de abelhas humanoides relacionada com o povo insecto de Kex e com os Arhacna Spider-Warriors. A raça de Tzzzzt evoluiu e tornaram-se grandes guerreiros, que guardam o seu lar e os seus favos de Ambrosia com uma teimosa dignidade. Embora preferissem ser neutros em relação aos assuntos de Eternia, uma Guerra dos Céus, iniciada por Skeletor deu a Tzzzzt razões mais que plausíveis para se aliar às tropas do Rei Randor e aos Masters do Universo...


Buzz Off vem acompanhado de um bastão, machado é máscara de voo.
A figura é uma reedição sendo que a original saiu em 2010, mas como a primeira edição desta figura apresentava um defeito de pintura nos antebraços, esta versão é a corrigida sendo que já não apresenta as anomalias da anterior.


Sem comentários: