terça-feira, 2 de agosto de 2011

PVC - Um Bongo e o coração da Selva...

Quando em meados dos anos 80 aparece na televisão portuguesa o primeiro anúncio dos sumos Um Bongo, rapidamente fiquei com a música na cabeça. "Um Bongo, Um Bongo, o bom sabor da Selva..." quem não trauteia esta música sempre que o anúncio aparece? Quem alguma vez se esquecerá disto?
Foi também durante a minha infância que desejei ter figuras destes animais loucos que aparecem no anúncio animado. Parece que agora, finalmente, surge a grande oportunidade de possuir uma colecção inteira de animais da selva com as típicas cores da animação.

A marca Um Bongo é de origem inglesa e surge no mercado em 1983 devido a uma necessidade no Reino Unido de consumo de sumos de fruta com menos açúcar. Sendo assim a vila Milnthorpe torna-se durante alguns anos a produtora de Um Bongo através da empresa Libby´s. Mais tarde é também a Libby´s que lhe muda a formula e que se encarrega da sua produção. Em 2009 e devido às quedas de vendas a empresa volta à formula antiga reformulando a sua imagem e embalagem, sempre cumprindo os mesmos parâmetros do original.

Agora em 2011 surge no mercado os primeiros passos do merchandise desta conhecida marca.
Um Bongo e o coração da Selva é o título desta colecção de 13 figuras que prometem tornar-se em autênticos tesouros para os mais aficionados das figuras de PVC.
Fabricados pela Simba, estes bonecos são simplesmente irresistíveis.
Vendem-se em packs especiais de Um Bongo e em saquetas espalhadas pelos hipermercados.
Os bonecos são grandes e coloridos apresentando o mesmo aspecto tresloucado que aparecem nos anúncios televisivos.
Desta vez a grande revelação é o nome das personagens sendo que uma delas talvez revele a origem do nome Um Bongo. Com as figuras das saquetas vem também um cartão que identifica a personagem e um mapa dos mundos de Um Bongo (o que achei bastante curioso). Nos packs de 9 pacotes de sumo podemos encontrar figuras e um folheto maior que faz publicidade a diferentes playsets que a marca promete ter à venda em breve.
Depois de completa esta colecção o rumor de que existiam figuras que só se adquiriam nos packs era pura especulação. Acabei por encontrar a suposta figura rara (a Zi!) com facilidade...


3 comentários:

Unknown disse...

where can I purchase un bongo toys?

Unknown disse...

where can I buy um bongo toys

Anónimo disse...

I have the complete set of 13. How much are you willing to pay for it? I am from the Iberian Peninsula