sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Masters of the Universe Classics...Clawful...

Finalmente chegou o Clawful!
Depois de tanto tempo à espera desta figura (que acabou por ser enviada à cobrança da Alfandega de Lisboa) lá chegou a minha caixa de figuras MOTUC do mês!
Clawful é uma das personagens que faz parte dos capangas de Skeletor.
Pertence à raça dos Karikoni, uma espécie aquática de homens crustáceos que habita as profundezas de Eternia.


O nome verdadeiro de Clawful é impronunciável pois consta de diversos clics que são impossíveis de por por escrito. Tornou-se membro do grupo de Skeletor depois de ter salvo Beast Man de um ataque de um monstro Seclapoid. A armadura de Clawful protege-o da maioria dos ataques e dos extremos de calor ou frio. Nunca foi uma criatura inteligente mas, devido a um feitiço de Evil Lyn torna-se num estratega e num guerreiro sem igual...


Para além de ser uma das mais atraentes figuras do séquito de Skeletor, Clawful sempre foi um dos guerreiros com que me identifiquei, dado que se parece com um caranguejo que é também o meu signo. Esta figura vem com a familiar clava verde, arma um pouco estranha para quem tem uma garra enorme.


A grande novidade para esta figura é o escudo que lhe assenta como uma luva.
No que diz respeito aos detalhes, penso que a garra está excelente e a armadura sofre uma bela inovação, principalmente nas costas e que lhe dá realmente um aspecto mais "natural".
Clawful revela-se assim uma grande figura e mais uma personagem essencial para os coleccionadores de Masters of the Universe...

Sem comentários: