domingo, 24 de julho de 2011

Masters of the Universe...Saurod...

Saurod é a segunda figura do filme Masters of the Universe que consegui finalmente adicionar à minha colecção ainda que meio incompleta.

Desenho concepcional de William Stout de Saurod 
para o filme Masters of the Universe

Saurod é um lacaio de Skeletor no filme Masters of the Universe de 1987 e curiosamente é morto pelo próprio mestre logo no começo do filme, para servir de exemplo aos restantes companheiros.


A figura chega ao mercado em 1987, pertencendo à série 6 e é um sucesso tão grande que se torna, numa das mais difíceis de conseguir, atingindo por vezes valores elevados nos diversos mercados da Internet.
Principalmente a arma. Saurod é uma figura com detalhes muito bons para a época sendo a sua principal característica o facto de ter uma pequena alavanca nas costas que faz girar um embolo que produz faíscas que saem pela boca de Saurod.


Não se sabe praticamente nada da personagem dado que foi criada de propósito para aparecer como lacaio do Skeletor neste filme. No entanto aparece em alguns comics e principalmente no Mini Comic #46 intitulado "The Cosmic Key"


Consegui esta rara figura completa, com a arma em excelente estado e com as faíscas a funcional perfeitamente, o que é ainda mais difícil de conseguir.


A articulação é ainda mais limitada do que as figuras normais de MOTU porque não pode mover o pescoço por causa do mecanismo das faíscas.
O mais difícil de conseguir é mesmo a arma desta figura que muitas vezes aparece no mercado a preços exorbitantes e até partida.


Estive muitos anos para conseguir esta arma sendo que este artigo foi actualizada em Maio de 2018.

Sem comentários: