segunda-feira, 30 de maio de 2011

PVC - Phoskitos - Descobre o Tesouro...

Os Phoskitos têm sido, ao longo dos anos, um incontável recurso de ideias originais e de pequenas surpresas. Estes bolos, fatias de torta tipo Dan Cake coberta de chocolate, costumam vir em pequenos pacotes e sempre com ofertas de brindes mais ou menos apelativos.
Desta vez, numa atenta visita ao supermercado, descobri o que me pareceu ser uma das melhores ideias dos últimos tempos para brindes deste género.
Descobre o Tesouro é o título desta série de surpresas dos Phoskitos que nos leva às brincadeiras de infância, onde fazíamos de conta que éramos exploradores de coisas estranhas e valiosas.
A ideia não é nova mas consiste de uma saqueta que trás no seu interior uma rocha, com uma marca de fóssil e um pincel, que serve também de ferramenta escavadora. O objectivo é transformar-nos em arqueólogos e escavar um tesouro dessas rochas.
As figuras no interior são em PVC e bem variadas sendo a colecção de 9 figuras/objectos diferentes.
Desde dourados sarcófagos egípcios, a caveiras piratas, passando por esqueletos de dinossauros, moedas, etc.
São figuras pequeninas e bem manufacturadas (o sarcófago é impressionante no detalhe) e que fazem desta colecção uma coisinha apetecível para os coleccionadores de coisas minúsculas como estas...

Sem comentários: