terça-feira, 31 de maio de 2011

Dragões e criaturas fantásticas...Fafnir

Fiquei muito surpreendido quando, a semana passada, encontrei este Dragão da série, que eu pensava que tinha terminado à minha espera na banca de sempre.
Não fiquei nada triste, muito pelo contrário e foi um prazer adicionar o dragão Fafnir das lendas nórdicas à minha colecção e Dragões e criaturas fantásticas.

Quem poderia imaginar que este terrível dragão já teve uma forma humana? No entanto, foi isso que aconteceu com Fafnir, que matou o pai e atraiçoou o irmão para se apoderar de um tesouro maldito. Com a alma para sempre corrupta devido aos seus actos, transformou-se em dragão e viveu no seu covil no coração de uma montanha, onde protegeu as suas riquezas durante séculos. Mas Fafnir não conseguiu escapar à maldição que o perseguia: estava destinado que a espada do herói Siegfried poria fim à sua existência sinistra...

Sem comentários: