sexta-feira, 6 de maio de 2011

Blackest Night Figurine Collection... Atrocitus...

Atrocitus é um vilão de uma raça extraterrestre desconhecida que foi criado por Geoff Johns e por Ethan Van Sciver, tendo aparecido pela primeira vez na revista Green Lantern #25 de Dezembro de 2007.

Atrocitus é um dos mais carismáticos vilões das presentes sagas que envolvem a tropa dos Lanternas Verdes. É uma das minhas personagens preferidas e um dos maiores intervenientes na saga Blackest Night e Brightest Day. Atrocitus foi prisioneiro de Abin Sur e um dos 4 sobreviventes que escaparam da morte que lhes apareceu na forma dos Manhunters, no sector 666.
Depois de capturado por Abin Sur, em Ysmault e de ter escapado, Atrocitus depressa se torna num Lanterna Vermelho e permanece escondido durante anos forjando uma Lanterna Vermelha e dando, sem se aperceber, origem à força vermelha da Raiva, um dos espectros luminosos naturais dos sentimentos primordiais. A história de Atrocitus tornas-se então numa guerra de intrigas e de raiva pura e ele renasce finalmente como Red Lantern quase imediatamente a seguir à queda de Sinestro e dos seus Yellow Lanterns.
Os Red Lanterns erguem-se então para espalhar a sua Raiva pelo Universo e destruir todos aqueles que a profecia da Blackest Night escolhia para serem seus arautos.
Depois dos eventos da Blackest Night e do Brightest Day Atrocitus seguiu o seu caminho com os seus Red Lanters procurando ainda ajuda junto de Guy Gardner e dos Guardians of the Universe e juntando-se a eles num pacto para o integrar num evento conhecido recentemente como War of the Green Lanterns.

Atrocitus é a segunda figura da colecção Blackest Night e uma das minhas preferidas...