sábado, 2 de abril de 2011

Super Heróis da DC Comics...Guy Gardner

Guy Gardner aparece pela primeira vez na revista Green Lantern #52 de 1968 e foi criado por John Broome e Gil Kane.

Guy Gardner nasce em Baltimore. O seu pai era alcoólico e batia-lhe constantemente. Para poder ganhar a aprovação do seu abusivo pai, trabalha duramente na escola mas as atenções do seu pai viram-se para o seu irmão, Mace. Durante a adolescência torna-se num jovem delinquente e é o seu irmão mais velho, que agora é polícia, que o endireita e faz com que vá para a universidade.
Guy forma-se em Psicologia e é ainda um excelente jogador de Football até que um ferimento o retira dos campos.
Quando Abin Sur se despenha na Terra o seu anel procura uma pessoa digna de o usar e escolhe dois indivíduos sendo um deles Hal Jordan. O Anel escolhe Hal pela simples razão de que ele está mais perto do local do acidente. Guy fica assim a ser o individuo de reserva caso aconteça alguma coisa a Hal Jordan.
Eventualmente Jordan acaba por descobrir esse facto e faz-se amigo de Guy que entra para a tropa dos Green Lanterns pouco depois.
Pertenceu à Justice League International e foi um dos maiores heróis da Terra a lutar nos eventos conhecidos como Crisis on Infinite Earths.
Anos depois Gardner vê-se sem o anel e com novos poderes quando adquire um anel amarelo de Sinestro. Durante anos essa é a sua fonte de poder. Depois de Parallax ter destruído toda a tropa de Green Lanterns o guardião Ganthet oferece a Gardner o último anel da tropa mas ele recusa a oferta. Durante uma luta com Parallax o seu anel amarelo é destruido e ele é forçado a encontrar outras alternativas de poder. Numa expedição que faz à Amazónia, Gardner descobre o cálice da Warrior Water e ao beber o líquido acorda genes implantados no seu ADN à milénios por uma estranha raça extraterrestre conhecida como Vuldarians. Esses genes concedem-lhe poderes que lhe vão permitir voltar à vida de Super Herói. ANos depois é Parallax que lhe retira esses poderes e que Gardner volta a usar um anel verde regressando assim à Green Lantern Corps.
Recentemente e depois dos eventos conhecidos como Blackest Night, Guy Gardner, infectado pelo anel vermelho dos Red Lanterns, vai em busca de uma cura para a sua condição e desloca-se ao planeta Odym com Kilowog e Arisia...

2 comentários:

Leandro Crudi disse...

Como diria o Coringa no Batman do Tim Burton "Onde ele arranja esses brinquedos?".

Nuno Mata disse...

Viva Leandro

Estas figuras são uma colecção que está a sair nas bancas por cá. Infelizmente a colecção de cá são apenas de 60 figuras e nos Estados Unidos já vai em pelo menos uma 130 personagens...não sei porque a Planeta D´agostini não faz por cá toda a colecção...

Abraço