domingo, 3 de abril de 2011

Masters of the Universe Classics...King Hsss...

Esta era uma das personagens de Masters of the Universe da série vintage que nunca vi à venda por cá quando, nos anos 80, estas figuras enchiam as montras de diversas lojas de brinquedos.
O King Hssss era então para mim um desconhecido embora andassem por aí diversos Snake Men dos quais possuo alguns da série antiga.
No entanto no mês de Março a Mattel lança no mercado a nova versão do suposto chefe dos Snake Men, King Hssss e como não podia deixar de ser cá está a figura finalmente na minha colecção (ficando a faltar ainda a versão vintage que nunca mais consigo encontrar a um preço jeitoso, um destes dias talvez).


O nome verdadeiro desta personagem serpentina é Hssss of the Viper House.
Sendo um servo Daquele Que Não Tem Nome, Hssss escolheu liderar um exército de Snake Men até ao planeta Eternia para poder pilhar todos os seus segredos mágicos. Foi o governante de Eternia durante 3 séculos até que uma revolta se deu, liderada por D´Vann Grayskull. Pouco tempo depois disso a Horda invade o planeta e Hssss vê-se a lutar em duas frentes. Todos concordaram a uma trégua para poderem construir as 3 Torres mas Hssss acaba por ser traído por Hordak e mais tarde é banido para o Oblívio pelos Elders e por Zodak. Hssss fica preso com os seus Snake Men por 5 séculos à espera que Evil Lyn e um dos descendentes dos Snake Men, Kobra Khan, o libertasse abrindo as portas da sua prisão conhecida como Snake Pit.



Uma das mais marcantes particularidades desta figura é que pode transformar-se numa massa de serpentes ameaçadora e pronta para o ataque com os seus Snake Men. As características da figura vintage foram seguidas à risca neste nova versão que apresenta também o estranho corpo de serpentes numa transfiguração espectacular.

O King Hssss vem ainda com o seu bastão da serpente e um escudo com a sua insígnia.
Mais uma vez os Four Horsemen superaram-se na escultura e mestria em fazer action figures como podem constatar nas imagens deste King Hssss...


1 comentário:

Rui Torre disse...

Está xelente! São reviews como esta que me fazem as vezes hesitar em abbrir os meus.