sexta-feira, 29 de abril de 2011

Classic Marvel Figurine Collection...Beta Ray Bill

A história de Beta Ray Bill começou com alguma controvérsia no universo Marvel pois nunca se pensou dar a um ser extra terrestre o poder de um Deus.
Beta Ray Bill aparece na revista Thor #337 tendo sido criado por Walter Simonson.

A biografia de Beta Ray começa quando a S.H.I.E.L.D. detecta uma nave espacial que passa pelo sistema solar. O Director da organização Nick Fury pede a Thor para investigar e o Deus viaja até à nave que logo o marca como ameaça. A nave, denominada Skuttlebutt, acorda Beta Ray Bill, que tinha estado em animação suspensa e lança o extraterrestre contra Thor. A luta é renhida e ao chegarem à orbita da Terra, chegam a um impasse tendo Thor ficado desarmado. Assim que se aproximam um dos encantamentos de Mjolnir desperta e rever-te Thor ao seu estado Humano de Donald Blake, dado que ficou mais de 60 segundos sem segurar o martelo encantado.
Quando Beta Ray pega na arma do seu inimigo o poder de Thor desperta em si tornando-o imensamente poderoso ficando com o seu uniforme e estranha aparência.

Quando a nave chega à Terra Bill depressa derrota toda a oposição que Nick Fury envia ao seu encontro. No entanto Bill é tele-portado para Asgard, tendo Odin confundido a sua força energética. Depois de alguma confusão inicial, Thor regressa a Asgard onde se revela a verdadeira história de Beta Ray Bill.

Pertencendo a uma raça quase extinta, os Korbinites salvaram-se da aniquilação total, depois da explosão da sua Galáxia, recorrendo à sua avançada ciência que lhes dá a capacidade de fugir em naves espaciais sendo a Skuttlebutt a nave com inteligência artificial a agir como guarda avançada à raça em exílio. Betta Ray Bill aparece então como o seu defensor, sendo um soldado modificado pela ciência genética da sua raça, tendo sido o único da sua espécie a ter suportado o processo de maneira satisfatória. A sua nave ataca Thor por ter detectado uma espécie de energia magica no Deus do trovão muito semelhante àquela que extinguiu a sua Galáxia.

Depois destas revelações, Odin declara que Beta Ray Bill é digno do poder de Thor e que a decisão sobre quem terá acesso a esse poder será posta à prova numa batalha a ter lugar no reino flamejante de Skartheim. Os dois heróis enfrentam-se até à exaustão e depois de caírem os dois inconscientes Beta Ray recupera mais depressa devido à sua natural resistência a altas temperaturas.
Ele é considerado vencedor e depois de salvar Thor da morte Odin entrega-lhe um martelo de igual poder a Mjolnir a que chama de Stormbreaker. Com esta nova arma Bill consegue reverter para a sua verdadeira forma e transformar-se sempre que usar o seu poder.
Bill passa então uma temporada na Terra lutando com diversas ameaças, até regressar ao espaço ao lados dos heróis da Terra para enfrentar ameaças como os Kree, os Skrull, os Shi´ar entre outros.
Recentemente Bill luta com os Nova Corps na defesa do universo contra o Cancerverse e é convidado para participar de um grupo de heróis cósmicos de imenso poder que se auto intitula de Annihilators, que tem como função substituir o grupo Guardians of the Galaxy...


Sem comentários: