segunda-feira, 21 de março de 2011

Super Heróis da DC Comics...Batgirl

O conceito de Batgirl surge em 1961 na revista Batman #139. A Batgirl de então tinha sido criada por Bill Finger e Sheldon Moldoff.
No entanto esta Batgirl aparece apenas em 1999 da revista Batman #567 e foi criada por Kelley Puckett e Damien Scott.

Esta Batgirl é Cassandra Cain, filha dos assassinos Lady Shiva e David Cain. Durante a sua infância foi privada da fala e do contacto humano devido ao condicionamento para se tornar uma das mais eficazes assassinas de sempre. Como consequência a criança torna-se experiente em artes marciais embora não se sociabilize, seja muda e completamente analfabeta.
Torna-se Bartgirl com o consentimento de Batman e com a ajuda de uma telepata, que lhe organiza o cérebro, começa a pensar e a falar. No entanto esta nova capacidade afecta a sua natural habilidade de poder ler o corpo das pessoas e tem de receber aulas de Batman.
Torna-se assim uma das mais estranhas e misteriosas Batgirls de sempre tendo pertencido à Justice League Elite. Mais tarde torna-se na líder da League of Assassins mas tendo já abandonado a identidade de Batgirl.
Mais tarde volta a usar o uniforme na equipa Titans East mas desta vez como vilã. revelam-se depois factos que levam a crer que ela estava a ser drogada por Deathstroke e controlada mentalmente através dessas drogas. Depois destes eventos junta-se aos Outsiders, equipa formada por Batman tornando-se mais tarde a sua líder.
Depois dos eventos da Final Crisis Cassandra passa o manto de Batgirl à sua amiga mais próxima Stephanie Brown abandonando de vez o papel de Batgirl...

Sem comentários: