sábado, 5 de março de 2011

PVC - Super Monstruos...incompleta

No início dos anos 90, apareceu por cá uma colecção de figuras monocromáticas de origem espanhola que cheguei a comprar e que depressa desapareceu. Recordo-me de ter tido algumas destas figuras e de as ter pintado com canetas de acetato para dar mais realismo às figuras.
Agora, praticamente 10 anos depois, consigo uma grande parte da colecção destas figuras de monstros famosos do cinema. A colecção tem a marca da Comansi e foi para o mercado, mais precisamente, em 1992 com 24 figuras diferentes. As figuras vêm em pacotes individuais e são maiores do que a maioria das figuras do género, com cerca de 10 cm de altura, o que acho ser um verdadeiro luxo para este tipo de colecção.
Existem apenas 4 cores diferentes nestas figuras monocromáticas sendo que encontramos figuras Verdes, Roxas, Cobre e Cinza, todas metalizadas. Segundo informação que recolhi, estas figuras foram também produzidas a cores pela Yolanda, mas nunca vi nenhuma dessas figuras ao vivo. Penso que será uma série rara de encontrar.
Esta colecção foi fabricada em Espanha e as figuras são: Pirata, Diabo, Ciclope, Vampira, Doctor Jekyll, Fantasma da Ópera, Jack o estripador, Cavaleiro esqueleto, Esqueleto, Homem Mosca, Homem Macaco (planeta dos macacos), Freddy Krugger, Morte, Múmia (Imhotep), Monstro de Frankenstein, Bruxa, Zombie, Corcunda de Notre Dame, Lobisomen, Executor, Fantasma, Yeti, Monstro do Pântano e Drácula. Ainda me faltam 3 figuras para acabar a colecção mas penso consegui-las em breve…



1 comentário:

DEVILZINHO disse...

belas figuras,
espero em breve conseguir as tais figuras pintadas.

um forte abraço