quinta-feira, 3 de março de 2011

Masters of the Universe Classics...Grizzlor

Uma das mais incríveis criaturas, no que diz respeito a brinquedos, das linhas de Masters of the Universe foi, sem duvida nenhuma, o Grizzlor. Já falei aqui no blogue sobre a figura vintage e do trabalho que me deu a pentear e agora calha a vez desta nova e inovadora versão que, embora muito parecida com a versão anterior (tanto pêlo difícil de pentear), trás algumas inovações que vão de encontro à versão clássica e à versão da série de animação de 2002.Grizzlor sempre foi o principal lacaio de Hordak, uma espécie de Beastman pessoal que o Skeletor também tinha o cuidado trazer sempre por perto.

Grizzlor é uma criatura de uma raça existente no planeta Jungulia e era originalmente um ser pacífico que se chamava Gur´Rull Gu´Rrooowarrrk. Quando tinha 428 anos de idade foi raptado pelo Império da Horda que apagou as suas memórias para que ele pudesse servir lealmente nos seus exércitos. Recebeu o nome de Grizzlor e viajou com Hec-Tor Kur para Eternia em busca do campeão He-Ro. Os seus ataques ferozes eram tão assustadores que mesmo depois de ter sido banido para a dimensão de Despondos, juntamente com o seu mestre Hordak, a lenda do Grizzlor ficou, tornando-se num mito, contado à lareira, às crianças de Eternia. Grizzlor é uma guarda prisional da Horda e está sempre pronto para desembainhar as suas garras para atacar as forças de Eternia.Esta figura é realmente um tesouro sem precedentes.

Para além do original pêlo, que não se vê em muitas figuras de acção, (Já em 1980 foi uma novidade tremenda!), esta versão do lacaio de Hordak vem armado até aos dentes.A sua diminuta armadura vem equipada com um arnês que têm uma espécie de mochila onde pode armazenar as suas armas. Grizzlor vem acompanhado de uma espada longa, uma espada curta, um machado e a tradicional besta da Horda. A completar vem o cinto que é em tudo igual à figura da série de 2002. (infelizmente essa figura ainda não faz parte da minha colecção, pelo menos até à data deste artigo).Todo este equipamento pode ser arrumado nas suas costas fazendo de Grizzlor uma das mais bem equipadas criaturas de toda a linha de Masters of the Universe Classics…

3 comentários:

Rui Torre disse...

A eterna pergunta...
Risco à esquerda, risco à direita ou ao meio??

Uma fera de guerra feia como uma besta e armada até aos dentes?? Sim, claro... mas ir para a batalha despenteado é que não hehe

Grande figura este grizlor guru.

Parabens nuno

hugor disse...

É uma figura brutal é sim senhor.
Podiam era fazer também uma versão em que a "penugem" fosse esculpida para ver como ficava.

Abraço!

LOBO disse...

É ao ver figuras destas (e outras) que tenho pena de não ser um coleccionador de MOTU.