domingo, 13 de fevereiro de 2011

Toyfare #163...Última edição


Correram boatos muito recentemente que a revista Wizard e a Toyfare vão acabar e que as publicações vão passar a ser online e não em formato impresso.
Supostamente esta será a última Toyfare.
Muito me entristece a notícia pois achava que esta era realmente uma grande revista e que até tinha o seu nicho de mercado. No entanto e devido às novas tecnologias, como a internet principalmente, as noticias publicitadas nesta revista são já desactualizadas assim que a publicação chaga aos escaparates.
Esta parece ser a principal causa para a extinção das duas revistas especializadas em Comics e em figuras/brinquedos.
O meu espanto foi quando este mês fui buscar a minha carga de Comics e como compro sempre a revista Previews, ao folhea-la descobri o anuncio à revista Wizard e à Toyfare, como se nada se tivesse passado.
No entanto na página do Facebook, a notícia é que este é mesmo o último número da Toyfare.
Decerto deixará saudades.
Este número 163 trás várias novidades a que dou especial destaque.
A nova figura da colecção Masters of the Universe Classics é a Catra. Mais uma figura feminina para a série Princess of Power.

As figuras do filme Green Lantern vão ter uma procura tão grande que nem vos passa pela cabeça. Este artigo especial deixa-nos adivinhar parte do que poderemos esperar da colecção.

Especial destaque para o artigo de brinquedos de meninas que têm com trazem alguma nostalgia a que alguma vez as viu nas mãos de uma filha ou até mesmo irmã.
Este outro artigo é para mim essencial referir pois trata-se da abordagem ao coleccionismo de caixa fechada que estamos sempre em dúvida. Será que devemos abrir as nossas aquisições ou será que as deveríamos deixar nas caixas originais e esperar uns aninhos para as vender...fará isto algum sentido para um coleccionador? Ou teremos aqui tipos diferentes de coleccionadores?

3 comentários:

LOBO disse...

Este ultimo tópico é interessante...cada vez percebo melhor o coleccionador que deixa a figura/brinquedo virginal na caixa, não é o meu caso mas acontece ocasionalmente, normalmente a embalagem vai sempre para o lixo e exponho o conteudo. Dentro da embalagem perde-se detalhe e ocupa imenso espaço sendo incomportável para a maioria dos coleccionadores. Agora, alguem que não abre as caixas com o intuito de vender mais tarde, parece-me que tem pouco de coleccionador e mais de comerciante. O que vos parece?

Nuno Mata disse...

Estou plenamente de acordo.
No que diz respeito a certas figuras concordo em deixa-las algum tempo na caixa mas nunca consigo resistir.
Guardo com carinho os cartões das costas mas a clamshell vai sempre fora. Ocasionalmente compro coisas que deixo nas caixas como os carrinhos do Batman da Hotweels. Mas tenho poucas figuras que guardo nas caixas originais e mesmo essas são apenas as repetidas que tenho tenções de trocar por uma outra figura qualquer de interesse.
O verdadeiro coleccionador, a meu ver, goza das figuras que compra e não as deixa nas caixas originais.

Anónimo disse...

Faz mais ou menos UM MÊS que procuro scans dessa edição e não acho em nenhum servidor. Alguém poderia me ajudar??? Por favor!!!