quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Super Heróis da DC Comics...Beast Boy

Criado em 1965 por Arnold Drake e Bob Brown, a personagem de Beast Boy ou Changeling apareceu pela primeira vez na revista The Doom Patrol #99 de Novembro do mesmo ano.

Garfield Mark Logan começa a sua vida com uma doença rara chamada Sukutia, apanhada por ter sido mordido em criança por um macaco verde.
Os seus pais salvam-no da morte depois de lhe administrarem um soro experimental. No entanto esse soro tem um efeito secundário e torna a sua pele e cabelos de uma cor verde esmeralda. Mais tarde descobre ainda que se pode metamorfosear em qualquer animal que queira.
Depois da morte acidental dos seus pais Gar é adoptado pelo milionário Nicholas Galtry. Assim que o jovem Gar entra na adolescência este seu tutor começa a ter algum receio que se venha a descobrir as sua falcatruas com o governo se o rapaz chegar à idade adulta e tomar conta da sua herança. É então que contrata diversos super vilões para o matarem. A tentativa de assassínio é travada pela Doom Patrol que acaba por expor Nicholas e adoptar Gar. É nesta altura que se alia ao grupo e toma a identidade de Beast Boy.
Depois de vários problemas com a Doom Patrol e de uma estranha carreira no televisão Gar junta-se aos New Titans.
Anos depois a equipa dissolve-se e Beast Boy é visto mais tarde durante os eventos da Infinite Crisis a formar ele próprio um grupo para combater o Superboy-Prime. Depois de uma derrota sangrenta Gar é quase morto pelo vilão.
Muito mais tarde, um ano depois, junta-se aos Titans para derrotarem Trigon.
Só passado algum tempo é que volta aos Teen Titans e recentemente e durante os eventos conhecidos como Blackest Night, Gar e Wonder Girl lideram os Titans contra a ameaça de Holocaust onde Gar salva toda a equipa da morte...

2 comentários:

Leandro Crudi disse...

São Action figures como essas que me obrigam a fazer hora extra no serviço.

Nuno Mata disse...

Viva Leandro

Tem toda a razão amigo...
Muito dinheiro gasto nestas maravilhas

Abraço

NM