sábado, 15 de janeiro de 2011

Toyfare #161...

Coleccionar figuras não se resume apenas ao amontoar, por vezes indiscriminado, de peças plásticas com formatos atraentes.
Coleccionar qualquer coisa é ir muito para além do simples objecto. É saber a sua história, como foi fabricado, quando e por quem.
Coleccionar figuras, ou brinquedos, torna-se por vezes numa procura frenética por peças que provavelmente vão ser muito comuns em poucos meses ou anos, ou que poderão ser valorizadas mais tarde. E às vezes nem precisa de ser muito tarde.
Como coleccionador à muito que me preocupo com a origem das coisas que tenho. A maior prova que tenho disso mesmo é o My Best Toys. Este blogue tem ocupado grande parte do meu tempo livre e é realmente algo de que me orgulho em partilhar com todos os meus leitores, amigos e familiares. Nada me dá mais prazer do que chegar a casa ao final do dia e ver um comentário de uma linha apenas, naquela figura que postei no dia anterior. O sinal claro de que existe alguém que aprecia o trabalho que faço.
Neste tópico que inicio aqui, pretendo partilhar mais uma das imensas ramificações do que sinto ser parte de coleccionar figuras ou Toys, como lhe queiram chamar. Já vai fazer muitos anos que conheço a revista Toyfare. Sempre a folheei nas lojas à procura das novidades mais recentes no campo das figuras de acção e associados. Confesso também que nunca comprei uma única revista destas até à uns dias, quando finalmente percebi que a Internet não mostra tudo e que ainda existem pessoas a trabalhar muito bem no campo das publicações especializadas.

A Toyfare é deveras uma revista essencial ao coleccionador de figuras sendo que recomendo a sua compra. A revista é escrita pelos entendidos na matéria e tem artigos diversos que acertam em cheio nas nossas perguntas e curiosidades naturais por este "Hobby" dispendioso.
Esta foi a ultima revista de 2010, que tive a felicidade de ainda apanhar nas bancas.
Neste número 161 destaca-se a excelente reportagem sobre a nova tecnologia usada nas figuras do filme Tron:Legacy ( a que chamam Impulse Projection), que ronda o espectacular e as dezenas de figuras que estão para chegar em 2011.


De salientar ainda um artigo retrospectivo sobre duas colecções dos anos 80 que foram conhecidas por Visionaries e Super Naturals, sendo que foram provavelmente as primeiras figuras a ter "Efeitos especiais 3D" na história das action figures.

Para terminar acrescento ainda que a Toyfare, para além de ser uma revista informativa sobre o mundo Geek em geral, apresenta-se ainda como uma espécie de catálogo que podemos arquivar e saborear conforme formos actualizando as nossas colecções.
Sobre catálogos falarei num outro artigo mais adiante.
Boas leituras...

7 comentários:

Fernando Ferreira disse...

Parece ser uma revista excelente .
Nuno onde conseguiste essa revista?
Ainda à mais alguma?
E o preço?
Obrigado
Abraço

Nuno Mata disse...

Viva Fernando

Esta revista está à venda normamente nas lojas de BD, tipo BD Mania, Tema, Mongorhead, Lobo Mau e etc.

O preço ronda os 6,50€ e é uma publicação mensal.

Posso arranjar-te uma se assim o desejares.

Envia-me o pedido para o meu email

Abraço

NM

respigadores disse...

A revista tem página no Facebook. Sempre dá para espreitar algumas novidades.

Pedro Figueiredo disse...

Nem só de «ToyFare» vive o coleccionador: http://www.leestoyreview.com/

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Nuno, o merchandise deste filme já está à venda na disney store...lembrei-me logo de ti quando vi...não vi foi sets de figuras, mas vi figuras à venda...nem sei o preço, porque comprei uma máquina de café e só fui à disney store ver chávenas fixes...LOL
beijinhos

LOBO disse...

Olá Nuno,

Conheço a revista mas nunca vi nenhuma edição aqui por estes lados. Vou ver se vejo disso nas lojas de comics no Porto.

Em tempos, numa passagem por paris comprei foi um numero da Francesa 'Dixieme Planete' que é do género e bastante interessante.

http://media.bladezone.com/contents/publications/magazines/dixieme_planete/dixieme_planete.php

Abraço

Lobo

Anónimo disse...

INFELIZMENTE a Wizard Publications ENCERROU, simultaneamente, as revistas Wizard e ToyFare, sendo as últimas edições, respectivamente, W 234 e TF 163.