quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Masters of the Universe Classics...Skeletor vs Mo-Larr...

Uma das colecções mais cobiçadas pelos coleccionadores de figuras de acção é sem duvida esta nova abordagem às lendárias figuras de Masters of the Universe, que costuma esgotar em minutos.
Como fã incondicional desta série, tudo o que se passa à volta destas muito bem feitas action figures, me interessa. Este pack especial de duas figuras resulta de uma paródia que apareceu num dos episódios da série Robot Chiken e que goza com a personagem de Skeletor e introduz, pela primeira vez na história, Mo-Larr, o dentista de Eternia.
Claro que a personagem não tem significância geral no enredo principal da história, tendo sido inventada de propósito para o episódio. No entanto os milhares de fãs da série dos Masters e do Robot Chiken exigiram à Mattel um conjunto de figuras a representar o já lendário episódio.
O resultado foi este belíssimo pack de Skeletor vs Mo-Larr.
O mais engraçado, para além do pequeno filme que apresento para vossa delícia, são as biografias das personagens que passo a traduzir:


Skeletor: Nome verdadeiro - Keldor

Apesar de ter pouca pele, o exterior ósseo de Skeletor deixou-o aberto a infecções orais e a uma pobre higiene dental. Quando os seus urros de dor começaram a ser demais, os seus servos Grizzlor e Beast Man chamaram o único perito em Eternia que poderia ajudar. Mo-Larr, o dentista de Eternia! Sendo de memória curta, Skeletor esquece-se com frequência dos seus compromissos, distraindo-se com a sua cadeira de massagem e com publicações duvidosas de Eternia.

Mo-Larr: Nome verdadeiro - Moe Larrstein

Quando um dente da sabedoria está infectado ou um molar ameaça a saúde oral de alguém em Eternia, Mo-Larr, o dentista de Eternia é chamado. Extremamente dedicado à sua arte, Mo-Larr tem sido conhecido por viajar até aos portões da própria Snake Mountain, para insistir que os seus clientes cumpram os seus compromissos! Seja herói ou vilão, são todos o mesmo para Mo-Larr - o grande inimigo ajuramentado de todas as cavidades de Eternia.

A figura de Skeletor vem com uma escultura de cabeça diferente, onde apresenta uma caveira com expressão triste e a falta de um dente. Trás como acessórios duas meias espadas e o seu bastão mágico.
Mo-Larr vem com broca, alicate, Fio dental, espelho de dentista e raspador.
O cenário em volta das figuras é dos mais perfeitos e detalhados de sempre, sendo que não vou tirar as personagens da caixa, embora o pudesse fazer sem sequer danificar o cenário. A vossa atenção para o detalhe da revista porno estrategicamente colocada entre as duas personagens no chão do cenário.
Esta colecção é de segunda edição e foi posta à venda no site da Matty Collector em Dezembro de 2010...


5 comentários:

Rui Torre disse...

Fabuloso!!
Parabens amigo, é sem dúvida um pack muito porreiro!

Só é pena a cadeira do dentista nao ser um stand real para se poder expor isso sem a caixa mas de certeza que consegues arranjar uma solução.

Um grande abraço e mais uma vez parabéns pelo set!

David Martins disse...

O pormenor da revista, está genial :-D

LOBO disse...

Parti-me a rir com o video. Muito bom.

Abraço

Master Del Universo disse...

uma coisa que tenho notado nesta linha de figuras é que, mesmo quando penso que não vou gostar de certa figura, assim que a tenho em mãos mudo completamente de opinião, e são os detalhes excelentes como se vê nesse pack que fazem a diferença ;)

Unknown disse...

Só tu amigo para descobrires essa pérola! Muito bom mm :)