terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Masters of the Universe Classics...King Grayskull

A primeira figura de Masters of the Universe Classics a sair para o mercado foi o King Grayskull.
A Mattel apresentou-o no festival SDCC (San Diego Comic Con) numa caixa especial, como figura de luxo e hoje muito cobiçada pela maior parte dos coleccionadores esta linha. Esta primeira e lendária figura do King Grayskull saiu para o mercado em 2008 e é possível encontrá-la à venda na internet (Ebay) a preços exorbitantes.
O ano passado (2010) a Mattel resolveu refazer a figura numa segunda edição que desapareceu em poucas horas. Como todos já sabem estas figuras só estão à venda no site Matty Collector e costumam esgotar muito rápidamente.
No caso desta minha figura em particular foi bem difícil de conseguir, dadas certas patranhas que aconteceram nos correios e etc. (sem comentários)


No entanto cá está o lendário King Grayskull, de segunda edição, que vem com extras e inovações que a outra figura não incluia. Mas já falo nos acessórios, quero primeiro explicar quem era este tal de Grayskull e o que fez dele um dos mais falados nomes de toda a saga dos Masters of the Universe.
O nome desta personagem é D´vann Grayskull. D´vann cresceu numa terra oprimida pelos Snake Men. Foi quando o seu irmão foi capturado pelos Snake Men e devorado que a sua sede de rebelião se evidenciou. Outros se reuniram debaixo do seu estandarte e depressa o seu nome se tornou uma lenda. Eleito Rei pela sua coragem, força, compaixão e sabedoria Grayskull tornou-se num grande líder governando com o conselho de um grupo de sábios anciãos. Destinado a ser o guardião da espada de He, Grayskull, com o seu ultimo suspiro, passou a sua própria essência para a espada, garantindo assim que quem a usasse fosse capaz de ter acesso ao poder que a arma guardava. Depois da sua morte a espada foi separada em duas metades e o seu poder transmutado para uma orbe mágica que ficaria guardada dentro do seu castelo e protegida para sempre pela sua devotada e amada viúva, Veena.

No episódio "The Powers of Grayskull", o principe Adam é levado por um sonho ao Castelo de Grayskull onde a Sorceress lhe conta a história deste antigo rei e de como surgiram os poderes que agora estão à disposição de Adam.
A figura está muito diferente da original lançada em 2008. As cores foram aprimoradas a cabeça foi esculpida de novo, a capa trás uma parte aveludada (floked) e é de cor diferente. Como acessórios trás a espada de He, pintada em duas cores e meio transparente, a orbe mágica, duas meias espadas e um escudo.

A capa é removível, o que é uma inovação em relação à figura de primeira edição e que permite transformar esta figura num He-Man versão 2002, usando uma cabeça de He-Man e a espada do poder que vem com o Man-at-Arms.
Custou mas tenho finalmente o King Grayskull na minha colecção...

2 comentários:

Rui Torre disse...

Foi bem complicado de arranjar esta figura...

Contando com as cartas e e-mails que tive de enviar aos correios para tentar saber quem o tinha "desviado", mais os telefonemas para os ctt e alfandega e para os estados unidos (mattycollector costumer service) acho que foi de todas as figuras que já comprei a que mais trabalho me deu mas felizmente lá consegui to arranjar como combinado.

A versão dele como he-man 200x é muito fixe, só é pena não vir com mini comics... Um dia faço uma petição para isso!

Nuno um grande abraço e sempre que puder ajudar já sabes.

LOBO disse...

Seja como for, valeu os contratempos...está um mimo. Parabens!