terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Classic Marvel Figurine Collection...Sasquatch

A personagem Sasquatch foi criada por John Byrne e apareceu pela primeira vez na revista Uncanny X-Men #120 de Abril de 1979.

O Dr. Walter Langkowski é um membro da Alpha Flight, nativo de Vancouver, Canadá. É descendente de polacos e professor em física e Biofísica na Universidade de McGill, tendo sido estrela do futebol na equipa dos Green Bay Packers.
Tem a capacidade de se transformar, sempre que quiser, numa enorme besta peluda a que dão o nome de Sasquatch. Esta sua capacidade foi fruto das suas experiências com radiação Gamma que o transformou numa besta lendárias dos indígenas da região. Não se sabe ao certo porque é que ele tem o pêlo laranja e não verde, como acontece com todas as criaturas Gamma.
O que Walter não sabe é que não foi a radiação Gamma que o transformou na besta Sasquatch mas porque os equipamentos do seu laboratório abriram um portal para uma dimensão chamada "Realm of Great Beasts". Quando isto aconteceu uma das grandes bestas (Tanaraq) invadiu o seu corpo e deu-lhe a habilidade de se transformar num Sasquatch. Pertenceu como membro da Alpha Flight durante anos até ter sido morto por Snowbird, por ter perdido o controlo do seu lado bestial.
Num esforço de recuperar a sua alma os seus companheiros visitaram o Realm of Great Beasts, mas o corpo de Walter não resistiu à passagem do tempo. Durante muito tempo tentaram recuperar a sua alma sem sucesso. Só mais tarde a sua alma foi habitar o corpo da recentemente falecida Snowbird, sendo o espírito desta que alterou o seu corpo de maneira a recuperar a sua verdadeira forma. O herói voltou para a equipa enfrentando diversos perigos ao lado de outras equipas e heróis.
Anos depois vê-se como o único sobrevivente de um ataque de um vilão a quem chamaram The Collective e foi recrutado pelo governo, logo depois dos eventos conhecidos como Civil War, para formar uma nova equipa a que chamariam Omega Flight.
Recentemente e durante os eventos das Chaos War, Sasquatch faz um pacto com as Great Bests para virem ao reino da Terra, num plano para derrotar Amatusu-Mikaboshi...

2 comentários:

sLmT disse...

hey!
então e o Puck?
Abraços!

Nuno Mata disse...

Segue mais tarde...

Abraço

NM