terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Classic Marvel Figurine Collection...Drax, The Destroyer

Drax, The Destroyer aparece pela primeira vez na revista Iron Man #55 de Fevereiro de 1973 e foi criado por Mike Friedrich e Jim Starlin.

Arthur Douglas era um agente imobiliário e às vezes músico, natural de Burbank, California.
Numa viagem através do deserto Mojave, com a sua mulher e filha, uma nave transportando o titã Thanos, passa por perto. Desejando manter a sua viagem à Terra em segredo, Thanos destrói o veiculo e certificando-se das suas mortes, parte sem saber que as suas acções estão a ser monitorizadas pelo seu pai, Mentor.
Mentor descobre que Heather, a filha de Arthur, ainda está viva e leva-a para a Lua de Saturno, Titã.
Mentor decide então que o seu filho Thanos será um grande problema e pede ajuda ao seu pai Chronos, que se tornou um espírito errante, e pede-lhe para recuperar a forma astral de Arthur Douglas e criam um corpo especial com super poderes onde depositam o espírito de Arthur.
Nasce Assim Drax, The Destroyer, que não tem qualquer memória da sua vida como humano e que tem uma desmesurada e maníaca obsessão pela destruição de Thanos.
No seu primeiro confronto com o Titã, Drax tem a ajuda de Iron Man, mas o vilão consegue escapar e mais tarde contrata legiões de mercenários para manter Drax longe de si.
Thanos acaba por ser destruído com a ajuda dos Avengers, Moondragon, Captain Marvel e Starfox. Com Thanos fora do jogo Drax deixa de ter objectivo e enlouquece. Revela-se então que ele é Arthur Douglas.
Quando Thanos ressurge no universo, Drax chega tarde demais pois o vilão é novamente morto por Mar-Vell, os Avengers e Adam Warlock. Arthur é então forçado para fora do corpo hospedeiro pela sua filha Moondragon. O corpo de Drax é destruído no espaço.
Anos depois Thanos regressa dos mortos mais terrível do que nunca e Chronos ressuscita o corpo de Drax, agora sem o espírito de Arthur, mas com o dobro do poder. Acontece que Drax sofreu uma lavagem cerebral e porta-se como um deficiente mental. Mesmo assim, depois de Thanos ter sido derrotado pelas próprias Infinity Gems que procurava, Adam Warlock escolhe Drax para guardar uma das poderosas gemas. Mais tarde e depois dos eventos da Infinity War, Chronos restaura a mente de Drax. Mais tarde Drax é morto no planeta Terra por Paibok mas regressa com um novo corpo e com novas e desconhecidas habilidades. É então que com a ajuda de uma rapariga humana, regressam ao espaço a tempo de participarem na Annihilation War.
Neste evento Drax encontra novamente Thanos e mata-o impedindo-o de libertar a energia de um Galactus aprisionado. Drax desaparece de cena por uns tempos e logo a seguir à invasão do império Kree pela Phalanx, é integrado no grupo Guardians of the Galaxy.
Recentemente e durante os eventos que foram chamados de Thanos Imperative, Drax é desintegrado por um ressuscitado Thanos...

Sem comentários: