sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Kingdom Come Green Lantern...

Já vai fazer alguns anos que leio Green Lantern. Recordo-me da lendária edição "Amanhecer Esmeralda" da editora Abril que li como se fosse a melhor ficção cientifíca de sempre. A meu ver trata-se mesmo de uma das mais emblemáticas personagens de ficção cientifica de sempre. Este Green Lantern pertence à colecção do anterior Superman pois trata-se de uma versão mais velha de Hal Jordan, que é até hoje o maior Green Lantern de sempre.
No enrredo Hal Jordan é o ultimo Green Lantern do Universo DC a quem é pedida a ajuda necessária para salvar a Terra de uma possível catástrofe. Recomendo a leitura de Kingdom Come para aqueles que tenham maior curiosidade em relaçao a este envelhecido Hal Jordan.
A figura pertence à colecção Re-Activated e trás como acessório uma espada de luz...

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PVC - Dora a exploradora...

Confesso que o Natal não trouxe assim tanta coisa!
Umas figuras ali e outra acolá, sendo que a maior parte delas já estão inseridas aqui no blogue pois fazem parte de outros artigos que vou actualizando conforme vou adquirindo mais figuras da colecção (o quê? ainda não sabias que quase todos os dias actualizo as minha colecções incompletas? pois dá uma vista de olhos aqui pelo blogue e vais encontrar mais figuras em artigos antigos que estejam incompletos)
No entanto, depois do Natal faço sempre um Toy Run para ver o que sobrou e o que escapou dos ávidos consumidores de brinquedos. Ao passar no Toys R Us encontrei esta colecção de 8 figuras da Dora. A Dora é um desenho animado educativo que passa (ou passou) na televisão portuguesa e que conta a história de Dora, uma menina que gosta muito de explorar o mundo à sua volta. A série de animação foi concebida por Chris Gifford, Valerie Walsh e Eric Weiner para o canal Nickelodeon em 2000.
A personagem principal é Dora Marquez que em todos os episódios inicia uma viagem para poder descobrir ou ajudar alguém numa qualquer tarefa educativa. Dora tem normalmente a ajuda de Boots o seu amigo macaco. O grande vilão é Swipper, uma raposa matreira que costuma fazer mil e uma patranhas para impedir a Dora de conseguir o seu objectivo.
Esta colecção é da responsabilidade da Giochi Preziosi e é vendida em pacotes de uma unidade. As figuras têm cerca de 8 cm de altura e são fabricadas em PVC.
São 8 figuras para coleccionar sendo que uma delas é especial (brilha no escuro), a colecção é de 2009...

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

New Adventures of He-Man...Hoove

Outro dos mutantes da tão desconhecida série New Adventures of He-Man é este Hoove.
A personagem é assim chamada porque dá uns pontapés bem fortes, coisa que acontece também na figura em questão. Longe de ser uma das mais atraentes, não deixa de ser curioso o esforço que a Mattel fez para por no mercado figuras que pudessem levar o mais hesitante comprador a adquirir as novas personagens (a meu ver falhou redondamente!).
Hoove pertence à serie 2 de New Adventures of He-Man e esteve à venda por aí em 1990.
Segundo parece Hoove era uma das mais significativas personagens da série. Era lacaio de Flogg e um dos mais inteligentes dos Mutantes. Foi um dos primeiros a lutar contra He-Man quando o herói chegou ao futuro. O principal poder de Hoove são os seus golpes poderosos. É um grande piloto e possuidor de uma força imensa.
Não se sabe mais da sua origem.
A figura vem com capacete e arma...

domingo, 26 de dezembro de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...Annihilus

Esta personagem Marvel, muito conhecida dos fãs de sagas cósmicas como aparecem nas revistas dos Fantastic Four foi criada por Stan Lee e por Jack Kirby e apareceu pela primeira vez na revista Fantastic Four Annual #6 de 1968.

Foram os Tyannans que, há muitos milénios atrás descobriram o universo de anti-matéria a que se chama agora de Negative Zone. Sendo uma raça muitíssimo evoluída, resolveu espalhar esporos de vida para povoar os mundos deste universo. No entanto, uma estranha colisão de um meteoro fez com que uma das suas naves se despenhasse no planeta Arthros. A tripulação activou os esporos mas acabaram por morrer à fome devido à falta de recursos do então primitivo planeta. Muitas gerações depois um destes esporos evoluiu para uma estranha criatura insectóide. Sofrendo de uma mutação única a criatura, depois de encontrar os destroços da nave dos seus criadores, conseguiu decifrar o conhecimento armazenado e em pouco tempo dominou a tecnologia avançada da estranha raça. Com essa tecnologia conseguiu criar uma armadura para si e um instrumento a que chamou "Cosmic Control Rod". Este dispositivo possuía imenso poder e deu-lhe imensa força e inteligência.
Obcecado pela sua própria sobrevivência, a criatura, demente com o poder que adquiriu intitulou-se de Annihilus e jurou destruir todas as formas de vida que pudessem ameaçar a sua existência.
Aos poucos conseguiu conquistar as outras raças do seu planeta e em pouco tempo tornou-se na força mais temida da Negative Zone. Foi numa época de poder total que os Fantastic Four visitaram a Negative Zone à procura de Anti-partículas que foram capturados pelos servos de Annihilus. Reed, Ben e Johnny conseguiram escapar e roubar o Cosmic Control Rod e quando conseguiram as anti-partículas que procuraram devolveram o engenho à Negative Zone.
Furioso Annihilus jurou vingança eterna à família de super heróis da Terra.
Desde esse tempo que o único objectivo de Annihilus, agora mestre incontestável da Negative Zone, tem como único objectivo a conquista de todas as dimensões e universos possíveis com a intenção de aumentar o seu ego e o seu poder.
Recentemente, durante o evento que ficou conhecido como Annihilation War, o vilão reuniu uma frota espacial imensa constituída por todas as raças da Negative Zone e passou para o nosso Universo e com a sua Annihilation Wave devastou algumas das mais poderosas forças civilizadas.
Foram vítimas desta guerra a tropa conhecida como Nova Corps, os Klynn, a maior parte dos planetas Skrull, e biliões de outras pequenas raças. Com a ajuda de Thanos conseguiu o impossível e capturou Galactus para lhe retirar a sua energia. Annihilus foi detido pelas forças unidas do império Kree, por Richard Rider (o único Nova sobrevivente ao massacre), pelos Guardians of the Galaxy e o Silver Surfer. Foi Nova, com a ajuda de Phyla-Vel (filha do Captain Marvel original) que conseguiu matar Annihilus e acabar com o avanço da Annihilation Wave.
No entanto Ravenous, um dos generais de Annihilus foge do rescaldo da batalha com um ovo proclamando que o seu senhor Annihilus ainda vive.
Sabe-se que a criança Annihilus está sob a tutela de Catastrophus, outro dos senhores da Negative Zone...

PVC - Promocional Carrefour...

Todos os prezados coleccionadores têm na vossa colecção figuras que são um mistério ou que ainda não descobriram de onde vêm, onde foram fabricadas, por quem e em que ano!
Pois esta figura é um bom exemplo disso.
A meu ver, este boneco de Natal com o logótipo da cadeia de supermercados Carrefour é apenas uma espécie de brinde publicitário. Penso que a personagem é apenas ilustrativa pois não consegui encontrar qualquer referência a uma mascote Carrefour que se parecesse com isto.
A figura é em PVC pintado e não tem qualquer marca informativa de origem/fabrico.
Adquiri-a num leilão depois de a ter visto no blogue do Smurfador (http://smurfador.blogspot.com/) e ter achado deveras interessante.
No entanto se algum dos meus leitores tiver alguma informação à cerca desta figura agradecia que a partilhasse comigo, da mesma maneira que têm feito sempre e à qual deixo desde já os meus agradecimentos...

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Votos de Boas Festas

Excelentíssimos amigos, curiosos e coleccionadores.
Os meus votos de Boas Festas são para todos mas em especial para aqueles que vão ter, no dito sapatinho, figuras de acção e bonecada.
Que seja um Natal rico em fundos para os podermos gastar no que mais gostamos.
Que o próximo ano seja finalmente o ano em que vamos encontrar aquela figura que falta ou encontrar aquela colecção extraordinária que à tanto tempo andávamos desejosos de ter.
Fartura e prosperidade meus amigos, pois embora tenhamos de apertar o cinto, estou certo que haverá sempre algum de parte para esta ou aquela figura.
Bom Natal!
Próspero Ano Novo!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Spider-Man: The Animated Series...Octo Spidey

Já não me recordo de ter adquirido esta estranha figura de Spider-Man.
Sei que apareceu na série durante as Spider Wars e que aparece também nos comics quando o governo tenta apoderar-se dos braços mecânicos do Dr. Octopus e é o Spider-Man que acaba por os usar para salvar o dia.
Esta é outra figura da série 6 que guardo com algum carinho pois é um disfarce que chega a aparecer nos comics americanos dos quais ainda hoje sou grande fã.
A primeira aparição de Octo-Spidey, dá-se no segundo número da revista Spider-Man: Funeral for Octopus que aconteceu em Abril de 1995.
Os tentáculos da figura podem ser removidos e posicionados (devido aos arames no seu interior)...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

New Adventures of He-Man...Battle Blade Skeletor

Uma das mais bizarras criaturas que já encontrei como figura de acção é, sem sombra de dúvida, este Skeletor.
Como já toda a gente sabe eu sou fã incondicional da personagem, mas esta encarnação de Skeletor na série de New Adventures of He-Man é das mais curiosas de todas.
Posso mesmo afirmar que esta é a única figura do senhor do mal que foi representada com cabelo.
Sim não estão a ler mal, com cabelo!
Não sei o que se passava com a malta da Mattel nesta altura mas penso que andava tudo meio a dormir. O resultado deste estranho processo criativo foi este Battle Blade Skeletor.
A figura pertence à quarta edição que foi para o mercado em 1992.
A caveira da armadura brilha no escuro e tem como acessórios um estranho machado e um escudo.
É possivelmente uma das mais bizarras figuras de Skeletor que alguma vez terei a honra de possuir...

domingo, 19 de dezembro de 2010

PVC - Era uma vez o Espaço...incompleta

Quem não se recorda desta série de animação?
Que não se recorda da música do genérico que ainda hoje se assobia sempre que nos recordamos deste ou daquele personagem?
Esta série estreou nos anos 80 na televisão portuguesa e foi um sucesso instantâneo. Todas as brincadeiras eram sobre as personagens e sobre as suas aventuras. Todos os momentos eram passados a construir naves e bases com madeiras e esferovite, desenhando computadores e ecrãs com canetas de feltro de várias cores.
As figuras em PVC eram relativamente fáceis de comprar mas no meu caso, tinha de convencer os meus pais a comprá-las sempre que passávamos na papelaria lá do bairro.
São uma colecção de 6 personagens, fabricadas em Portugal pela Maia Borges. Neste momento tenho apenas 2, afinal já se passaram uns anitos e não são muito fáceis de encontrar.
Espero no entanto encontrar as restantes que adicionarei a este artigo assim que as for adquirindo.
Deixo aqui o genérico da série, interpretado por Pedro Malagueta, que deixa recordações incríveis na memória de quem assistia a estas fantásticas aventuras espaciais...

video

sábado, 18 de dezembro de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...Grim Reaper

A personagem de Eric Williams (Grim Reaper) foi criada por Roy Thomas e John Buscema e apareceu pela primeira vez na revista The Avengers #52 de Maio de 1968..

Eric Williams é o irmão de Simon Williams, mais conhecido por Wonder Man. Sempre foi a ovelha negra da família e a sua mãe dizia mesmo que ele tinha nascido mau. por causa disto a sua mãe sempre deu mais atenção a Simon e Eric foi praticamente criado pelo pai que era distraído e pouco se importava com o filho. Eric cresceu com ciúmes de Simon. Certo dia, ao brincar com químicos na garagem de sua casa provocou um fogo e Simon culpou-se por não ter conseguido impedir o irmão de ter feito aquilo.
Desde ai que Simon se sentiu responsável por Eric e sempre vigiou os seus passos. com o passar dos anos Simon tornou-se num estudioso e Eric num atleta rebelde que tentava constantemente puxar o seu irmão inteligente para os seus planos. Mais tarde tornou-se num bandido e juntou-se à Maggia indo viver para Las Vegas, deixando o negócio da família para Simon.
Depois de problemas com a Stark Industries e da subsequente falência da Williams Innovations, Simon pede a Eric ajuda para resolver os seus problemas através dos contactos com a Maggia acabando por ser preso.
mais tarde é libertado pelo Baron Zemo que o transforma em Wonder Man para ele se poder vingar de Tony Stark e derrotar os Avengers, infiltrando-se no grupo. No entanto a natureza de Simon prevalece e ele acaba por morrer a defender a equipa de super heróis.
Assim que soube da morte do irmão Eric procura o inventor conhecido como Tinkerer que desenvolve para ele a sua foice, que mais tarde é aprimorada por Ultron.
Procurando vingança Eric, agora com o nome de Grim Reaper derrota Hawkeye, Wasp e Goliath sendo depois surpreendido por Black Panther que o impede de continuar a sua vingança.
Sabe-se que mais tarde se associa à Lethal Legion, tendo pertencido à HYDRA e aos Sinister Six.
Numa tentativa de transformar o seu renascido irmão Simon num Zombie, Eric encontra a morte ao entrar numa caverna que desaba sobre si.
Mais tarde é ressuscitado por Immortus e passa a pertencer à Legion of the Unliving onde encontra novamente a morte depois de partir o pescoço.
Ressuscitado mais uma vez por Nekra, o Grim Reaper é agora um Zombie e é nesta altura que se junta a Ultron. A sua vida normal é mais tarde reparada devido aos poderes da Scarlet Witch.
Sabe-se que foi capturado pelo Captain América e levado para as instalações da SHIELD.
Durante os eventos conhecidos como Dark Reign, Eric forma uma nova aliança com a Lethal Legion para derrotar Norman Osborn, acabando por ser aprisionado nas instalações prisionais da Raft. Na Prisão é apunhalado e morre dos ferimentos causados.
Recentemente e com a Guerra dos Deuses conhecida como Chaos War, ele é ressuscitado, juntamente com outros vilões e heróis e usado como escravo do Senhor do Caos...

T - 800 Endoskeleton...

Foi sempre a minha intenção possuir uma das mais emblemáticas figuras de acção produzidas pela McFarlane Toys.
Sendo uma das mais originais ideias de sempre (juntamente com a ideia do Aliens e com o Predator) conta-se que James Cameron sonhou um dia com este Exoesqueleto a erguer-se das chamas e que esse sonho o inspirou para criar o filme The Terminator que penso ser um dos filmes mais vistos de sempre.
Este Exoskeleton do modelo T-800 apareceu na colecção da McFarlane Toys, Movie Maniacs 5 e foi para as lojas em Setembro de 2002.
Como acessórios tem apenas uma arma...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Kick Ass: Hit Girl...

Demorou um bocadinho mas cá está a Hit Girl para fazer par com o meu Kick Ass.
Já tinha recebido esta figura à algum tempo mas só agora tive a disponibilidade monetária de a ir buscar à loja (coisas da vida!).
Hit Girl é uma action figure modesta, com poucos pontos de articulação mas com algumas novidades a nível de concepção. A capa é em tecido assim como a saia, o que a meu ver é uma boa e refrescante novidade. Trás como acessórios duas Gitano Blades (que se podem transformar num bastão com uma pequena peça de união que vem na caixa) e duas Butterfly Knives (a escala destes ultimos é tão pequena que quase não tem importância significativa)
No entanto não deixa de ser, no seu todo, uma boa aquisição...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Kingdom Come Superman...

Antes do Natal as oportunidades multiplicam-se e desta vez consegui adquirir uma figura que já desejava à uns tempos valentes.
Este Kingdom Come Superman pertence à série ReActivated, ou seja não é a figura da série original, mas preenche as minhas ambições como coleccionador, pelo menos por agora!
Estamos a falar aqui de um Superman do futuro como é retratado na mini série Kingdom Come que foi para o mercado em Maio de 1996 (já lá vão uns anitos).
Este Superman é um personagem mais velho e sofrido. Antes dos eventos ocorridos em Kingdom Come, Lois Lane foi morta pelo Joker e Superman abandona a vida como herói para se refugir na sua fortaleza da solidão.
Logo é retirado do seu refugio por Wonder Woman que faz com que ele regresse a Metropolis e que volte a formar a Justice League.
Depois dos eventos de Kingdom Come, Superman envolve-se com a Wonder Woman e a série acaba com eles à espera de um filho.
A figura é inspirada nos desenhos de Alex Ross, artista da série e pertence a uma série chamada ReActivated série 2 que é uma espécie de segunda edição da segunda edição da série Kingdom Come. Esta reactivação foi para o mercado em 2007...

Dragões e criaturas fantásticas...Esfinge

A Deusa Hera enviou a Esfinge, dotada de um corpo de leão, asas de pássaro e cabeça e busto de mulher, amaldiçoar a cidade de Tebas. Escondia-se numa colina próxima e submetia os viajantes aos seus enigmas, acabando sem piedade com eles porque ninguém os conseguia resolver. Até ao dia em que Édipo chegou a Tebas e superou a prova da Esfinge. Mas a sua inteligência, que o salvou, acabaria por ser também a sua perdição...

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Masters of the Universe 2002...Ram Man

Este é o meu primeiro Ram Man. Nunca tive a felicidade de possuir a figura vintage (que espero adquirir o mais brevemente possível) pois é uma das minha favoritas.
Na série original, Ram Man tinha sempre um papel estranho e era uma personagem mal feita e que resolvia tudo à cabeçada. Nesta série de 2002, tem mais protagonismo, apresenta-se como um dos Masters of the Universe embora não seja o mais inteligente e eficaz guerreiro. O seu poder está na força bruta e na sua capacidade de abalroar tudo e todos.
Mas afinal de onde veio esta personagem?

Ram Man, como quase todas as personagens deste universo tem uma história díficil de definir. Segundo algumas fontes Ram-Man era um guerreiro com umas terras em Eternia que defendia com todas as suas forças. Foi derrotado por He-Man e mais tarde enganado por Skeletor a usar os seus talentos com atropelador para tentar abrir a porta do Castelo de Grayskull. depois de perceber o esquema de Skeletor junta-se a He-Man e aos Masters of the Universe.
Não se sabe mais nada em relação a esta personagem nem à sua origem.
Esta figura pertence à série 2 de Masters of the Universe 2002 e vem com uma machado, sendo esta a sua única arma. A figura possui a mesma caracteristica da figura Vintage que consiste em pernas com um dispositivo tipo mola, que fazem a personagem saltar...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Astérix nos Phosquitos...Incompleta

Penso que a primeira vez que vi figuras nos Phosquitos foi em 2004 quando saiu esta colecção de 5 personagens de Astérix.
Lembro-me perfeitamente de dizer para a minha namorada (que agora é minha esposa!) que não sabia como havia pessoas a comprar figuras articuladas de Astérix.
Pela boca morre o peixe e estive estes anos todos para conseguir estas 4 figuras da colecção.
Foi um achado que tive a felicidade de comprar na net pois estas figuras dos Phosquitos são muito desejadas por nós coleccionadores (meu senhores sabem que não estou a dizer nenhuma mentira).
Pois mas ainda me falta uma última figura para completar a colecção e se alguém por acaso tiver por aí a personagem em falta (o romano), manifesto desde já o meu interesse...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Spider-Man: Animated Series...Man-Spider

A série 6 desta grande colecção de figuras de Spider-Man inspirada na série de animação chega ás prateleira dos hipermercados em 1996.
Numa época em que a série estava no seu auge com montanhas de personagens novas e completamente desconhecidas do público em geral. Recordo-me de ver como todos os coleccionadores de comics que conhecia andavam entusiasmados com a série e com as novidades de argumento e ousadia de apresentar uma cronologia quase equivalente aos comics americanos.
Esta figura de Man-Spider foi uma aquisição que em minha casa causou alguma polémica. Mesmo tendo um irmão mais novo sempre fui criticado por gostar de fazer colecção destas coisas e quando apareci com esta figura em casa e com uma cara de felicidade estrema, cairam-me logo em cima com as habituais acusações sem nexo.
Nunca me importei muito com isso e sempre tive liberdade para fazer o que queria mas penso que sabem do que estou a falar.
No que diz respeito a este Man-Spider, a personagem surge depois de uma mutação no sangue de Peter Parker que o transforma literalmente numa aranha humana.
A figura é espectacular com dealhes muito bons e novos para a época.
Vem com um conjunto de peças (uma especie de algemas e uma máscara) que servem para o prender e restringir os movimentos. Exactamente como acontece na série....

domingo, 12 de dezembro de 2010

Super Heróis da DC Comics...Hawkman

Foi criado por Gadner Fox e Dennis Neville e apareceu pela primeira vez na edição de Janeiro de 1940 na revista Flash Comics #1.

A história de Hawkman (Cartel Hall) começa no antigo Egipto com a luta do princípe Khufu com o seu rival, um sacerdote chamado Hath-Set. O sacerdote, num golpe para derrotar o princípe, captura Khufu e a sua consorte Chay-Ara e mata-os. Milénios depois, em 1940, Khufu reencarna num arqueólogo americano chamado Carter Hall e Chay-Ara reencarna na jornalista Shiera Sunders.
tendo um interesse fora do comum por um metal misterioso usado pelos egipcios chamado Nth Metal. Carter desenvolve pesquisas com este metal com a ajuda de um amigo, Perry, que é secretamente um Thanagariano, com origem no planeta Thanagar e que foi enviado à Terra para preparar um plano de conquista.
Com os desenvolvimentos do metal especial Carter consegue fazer um arnês com umas asas que permitem um voo controlado assim como uma duplicação de força fisica.
Assume então a identidade de Hawkman, agindo desde esse dia como protector da Terra tendo pertencido às Justice League of América e à Justice Society of América.
Recentemente Hawkman encontra-se no mundo místico de Hawk World a tentar impedir uma invasão da Terra perpretada pelo seu antigo inimigo Hath-Set...

sábado, 11 de dezembro de 2010

Masters of the Universe 2002...Two Bad

Foi um golpe de sorte que, mais uma vez, trouxe às minhas mãos esta figura de Masters of the Universe correspondente à série animada que andou a ser transmitida no Cartoon Network por volta do ano de 2002.
Como já disse anteriormente, em artigos de outras personagens, nem todas elas apareceram na série mas esta aparece no episódio 16 onde se conta a sua origem (Obrigado Odrakir por reparares na minha distração). Sendo uma personagem clássica, foi lançada uma figura para esta colecção esculpida pelos Four Horsemen, responsáveis pela maior parte das esculturas desta série.
Já aqui falei de Two Bad e da sua história pessoal como personagem, por isso não me vou demorar com detalhes que podem ser consultados na figura vintage, que também se encontra aqui no blogue (com a etiqueta MOTU, procurem por favor!)
Esta figura pertence à série 3 e foi lançada em 2003.
Trás como acessórios um escudo e uma maça de armas...

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Goblin Tinker: Gibzz Sparklighter...

A série 6 de Warcraft é mesmo um espectáculo e não resisti em comprar também esta figura.
Um Goblin sorridente a cavalgar um foguete artesanal que provavelmente irá explodir a meio do caminho é para mim um optimo tema para mais uma figura de World of Warcraft (WOW).
Não se sabe absolutamente nada desta personagem e creio que foi criada de propósito para esta colecção.
Refiro mais uma vez a atenção ao detalhe que está patente nesta figura.
O fumo que sai do foguete e que é ao mesmo tempo a base da figura é uma ideia de mestre...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...Sonic Klaw

A personagem Sonic Klaw foi criada em 1966 por Stan Lee e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez na revista Fantastic Four #53.

Ulisses Klaw era um cientista que trabalhava como investigador de ondas sónicas e que desenvolveu um aparelho que poderia transformar essas ondas em matéria sólida.
Para o poder fazer com alguma precisão Klaw presisou de ir até à nação africana de Wakanda e roubar o metal precioso conhecido como Vibranium, pois seria a única coisa que poderia por a sua experiencia a funcionar correctamente. Durante essa tentativa de roubo Klaw consegue matar o regente de Wakanda, T´Chaka. O seu filho adolescente vinga-se então da morte do pai e na luta com Klaw, acaba por lhe cortar a mão direita. Klaw consegue escapar para voltar anos mais tarde com um dispositivo sónico acopolado à sua mão tendo o poder de uma arma sónica. É nesta altura que detem o poder de transformar o sem em materia sólida transformando-se a si mesmo num ser de puro som. Depois de uma batalha com o filho de T´Chaka, agora conhecido como Black Panther, Klaw é derrotado com a ajuda dos Fantastic Four.
A história de Klaw twm sido um conjuntyo de planos falhados e de poder mal direccionado que acabam sempre com o seu imprisionamento.
Pertenceu ao grupo Masters of Evil e lutou contra os Avengers ao lado Ultron.
Não se sabe ao certo o paradeiro presente de Klaw...


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Spider-Man: The animated Series...Spider-Man Black Costume

Uma das figuras que mais me marcou em toda a minha história como fã incondicional de Spider-Man foi, sem qualquer dúvida, esta em que ele aparece com o uniforme negro.
A fase do uniforme negro, que surge nos comics logo a seguir ao evento conhecido como Secret Wars, revela um Spider-Man mais sombrio e misterioso, com novos poderes, adquiridos por causa do seu misterioso uniforme. Uniforme esse que mais tarde se transformaria num dos vilões mais conhecidos de todos e que dá pelo nome de Venom.
Claro que com esta série animada apareceu também um lote de figuras, já na série 4, com Spider-Man de uniforme negro.
Adquiri esta figura com algum entusiasmo em 1995 e depois destes anos todos encontrei-a no fundo de uma caixa em perfeito estado de conservação.
A particularidade desta figura é que tem no peito um mecanismo tipo roldana que faz com que, ao ser puxado para fora, revele uma fita plástica transparente com teias desenhasdas e que está ligada a um pequeno motor de corda. Isto faz com que a figura possa ser icada por esse mecanismo imitando assim o seu uniforme especial, com este poder em particular.
Com esta figura vinha ainda uma teia de aranha enorme que servia não sei bem para quê.
Por enquanto é a unica da série 4 que possuo...

domingo, 5 de dezembro de 2010

Megamind no McDonalds...

Já chegou ao McDonalds as figuras promocionais alusivas ao filme Megamind da Dreamworks.
Passei por lá hoje de manhã, num dos meus já raros Toy Runs, e fiquei entusiasmado com a possibilidade de ter figuras exclusivas desta série de animação.
Confesso que fiquei um pouco desiludido com a escolha do tipo de figuras para promover o Megamind mas, como ainda não fui ver o filme, penso que existirá uma razão para que este merchandise se centre apenas nuns pequenos robôs com atributos especiais e didáticos.
Com estes robôs, que são bem grandinhos, vem tambem uma pequena folha de autocolantes com personagens da série. São 8 para coleccionar e como já disse têm atributos didáticos, como ventoinhas, lápis para escrever em folhas tibradas específicas e etc.
Embora não seja de todo a colecção que estivesse à espera, penso que vale bem a pena uma ida ao McDonalds e adquirir algumas destas belezas do Megamind.