domingo, 31 de outubro de 2010

Masters of the Universe...Mekaneck

Foi muito só recentemente que consegui, depois de muitos anos de procura constante, mais uma figura dos anos 80 da linha original de Masters of the Universe. Ainda me faltam muitas figuras da linha mas creio que eventualmente terei na minha colecção a maior parte delas, mesmo que sejam meio incompletas, como é o caso desta que tem em falta a arma.
De resto este Mekaneck foi uma figura da série 3 que esteve no mercado em 1983 (já lá vão uns anitos).
Meckaneck tem a capacidade de estender os pescoço quando se roda a cintura.
Não vou falar da história da personagem pois já falei sobre ele no artigo da figura de Masters of the Universe 2002 (está por aí é só clicarem nas etiquetas MOTU e procurarem um bocadinho).
Resta-me pedir a eventuais coleccionadores, que tenham por acaso a arma que falta nesta figura (e que não lhes faça falta), o favor de entrar em contacto comigo, pois estou interessado em adquiri-la...



sábado, 30 de outubro de 2010

Gorilla Alien...

Outra figura que pertence à série 1 da colecção Aliens, da Kenner é este Gorilla Alien.
Ora se um ovo xenomorfo chocasse num gorila, a criatura que emergisse seria em tudo igual a esta. Teria membros longos e estatura baixa e porte poderoso e cauda preensil.
Esta figura tem a capacidade de mover os braços, com o auxílio de um mecanismo simples dessimulado nas suas costas e a cabeça é uma bomba que lança água (se apertada) depois de devidamente carregada.
A figura vem com um Face Hugger e foi para o mercado em 1979, juntamente com as outras figuras da série 1.
Mais uma vez, esta foi uma compra efectuada no blogue http://venda-de-garagem.blogspot.com

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Super heróis da DC Comics...Darkseid

Darkseid foi criado em 1970 por Jack Kirby e apareceu pela primeira vez na revista Superman´s pal Jimmy Olsen #134 de Novembro do mesmo ano.

Filho de Yuga Khan e da Rainha Heggra, o príncipe Uxas, segundo herdeiro do trono de Apokolips, engendrou um plano para chegar ao poder do planeta. Quando o seu irmão Drax tentou apoderar-se da fabulosa Omega Force, Uxas matou-o e ficou com o poder para si, transformando-se numa criatura rochosa e que mudou o nome para Darkseid.
Apaixonou-se por uma cientista do seu planeta, Suli, com a qual teve um filho, Kalibak.
Suli acabou por ser evenenada pela mãe de Darkseid, que desconfiava que ela estava a prejudicar as suas ambições. Mais tarde Darkseid descobre o que Heggra fez e mata a mãe subindo ao trono de Apokolips.
Sabe-se que casou com Tigra e que dela teve outro filho, Orion, que teve de banir do planeta depois de ter morto a sua mãe.
A guerra constante com o planeta New Genesis chega a um acordo com a troca de reféns entre Darkseid e Highfather. Sendo que Darkseid recebe à sua guarda Scott Free, que mais tarde se tornaria no heroi escapista Mister Miracle.
Vendo os New Gods como uma ameaça para os seus planos, Darkseid resolve descobrir por si a localização dos Deuses Olimpicos e invade a ilha de Themyscira, com o objectivo de lhes usurpar o poder. Wonder Woman consegue detê-lo deixando o vilão enfraquecido. O verdadeiro objectivo de Darkseid era eliminar todo o livre arbitrio do Universo e para isso tenta resolver o mistério da All-Life Equation, que dá a quem a resolver o poder de controlar todos os pensamentos e emoções de todos os seres vivos do Universo.
O vilão é morto por Orion na saga conhecida como Final Crisis mas a sua essencia vital sobrevive vai para o passado e encarna num humano que passa a ser conhecido como Boss Dark Side, feito que consegue com a ajuda do vilão Libra. Possuindo os corpos de vários humanos incluindo super heróis, Darkseid começa a por em prática o seu plano de conquista do Multiverso. Com a ajuda de tecnologia avançada consegue assassinar Orion e é graças a Batman que é ferido mortalmente com a mesma bala com que matou o seu filho. Batman no entanto é enviado para o passado pois recebe uma descarga directa dos seus raios Omega. É o Superman, com a ajuda de Flash que consegue derrotar Darksied espalhando a sua forma pelo Multiverso que desejava conquistar...


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PVC - Canal Panda...

Já todos os meus leitores coleccionadores de PVCs descobriram estas figuras de personagens do Canal Panda à venda nos supermercados. A colecção apareceu em 2009 com a marca da Concentra e com a surpreendente marca, "Made in Portugal" marcada nos pés das figuras.
Pois acontece que aqui as informações são divergentes. Segundo alguns coleccionadores com blogues activos e informativos disponíveis, estas figuras foram apenas pintadas em Portugal, mais precisamente na Maia Borges. Segundo a caixa das figuras esta é também a informação real e comprovada. Mas sendo assim porque é que as figuras vêm marcadas?
Peço por favor aos meus leitores mais informados, nomeadamente aos coleccionadores de PVCs que, se acaso tiverem mais alguma informação, que a tornem disponível para podermos esclarecer estas dúvidas.
Altualizarei este artigo de acordo com as informações dadas.
No que diz respeito à figuras própriamente ditas, esta colecção de 4 figuras está dividida em duas partes. Uma caixa com 3 figuras (Panda, Kinkas e Crocas) e um blister com uma figura do panda numa posição diferente.
Penso que futuramente aparecerão mais figuras no mercado de outras personagens que estão em falta mas que vêm anunciadas na publicidade da caixa e do blister. Fiquem atentos a este artigo e ao mercado que agora perto do Natal começa a adivinhar novidades...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PVC - Os Patinhos...incompleta

Quase todos nós se recordam dos Patinhos e da mensagem que mandava os meninos para a cama. Penso que alguns dos meus leitores sentiram isso na pele mas os mais velho de certo que se recordam ainda com mais carinho do Vitinho.
Acontece que os Patinhos eram a animação dos anos 90 que dava na RTP, a uma hora calculada (20:00h), para dar a desculpa aos pais para enviar os putos para a cama. Não sei que foi a mente criadora desta mini série de animação, que começava sempre com uma aventura do Patinho e que acabava com a famosa música final para mandar o patinho para a cama.
A animação foi uma criação da Animanostra que de certo ficará presa às nossas memórias durante muito tempo.
Estas figuras foram feitas pela FIPLA e postas à venda em 1999. Penso que me falta apenas uma figura para terminar a colecção...


video

Scorpion Alien...

Já vai fazer 3 anos, daqui a uns dias, que falei aqui da Alien Queen que faz parte da colecção deste Scorpion Alien que pertence à série 1 desta colecção.
Como já tinha falado anteriormente, a colecção foi para o mercado em 1979 quando o filme era algo de fantástico, arrepiante e completamente diferente do que se tinha feito até então.
Este Scorpion Alien pertence à mesma colecção e foi assim designado por causa da sua cauda e da sua habilidade em usá-la sendo a réplica do Alien usado no primeiro filme.
Esta figura tem a particularidade de se desmontar se pressionarmos um pequeno botão na base das costas (coisa que não vou mostrar aqui porque se trata de uma figura vintage e que não pretendo estragar) e que faz com que a figura rebente como se fosse antingida por uma qualquer arma ou objecto.
O Scorpion Alien vem acompanhado de um face hugger e comprei-o no blogue http://venda-de-garagem.blogspot.com/ que desde já recomendo...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Forsaken Queen, Sylvana Windrunner...

A série 6 está aí com uma força descomunal.
Escultura 5 estrelas e personagens marcantes e belíssimas como é o caso desta Forsaken Queen.

Sylvanas era uma das mais importantes Generais do exército de Silvermoon. Foi morta por Arthas e regressou à vida como uma criatura morta-viva. Mais tarde revolta-se contra o Lich King, seu senhor e torna-se a fundadora dos Forsaken, uma facção dos mortos-vivos que são aliados da Horda.
Conhecida como génio militar, Sylvana e é a Lider dos Forsaken e da Horda dos reinos a orientais. É a melhor archeira do reino sendo a possuidora de Sunstrider, o arco longo que carrega sempre consigo. Versada em magia demoníaca, Sylvana é um adversário a temer.
A figura pertence à série 6 de World of Warcraft, que já se encontra à venda em certo locais de Lisboa.
É uma figura belíssma e com detalhes dignos de nota...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Skyzos...incompleta

Na tradição dos Crazy Bones, Draco Heads, Toonz e Frikis, chega-nos agora ao mercado os Skyzos pela mão da Panini.
Esta é mais uma colecção de figurinhas meio monocromáticas, meio coloridas que nos apresentam mais um universo de personagens pequeninas, para uma espécie de jogo muito semelhante às colecções acima mencionadas.
Pelas minhas contas são 72 figurinhas para colecionar sendo que cada carteirinha trás 2 autocolantes (que podem ser colados numa caderneta a comprar fora da colecção em si) e 2 figuras diferentes. Como é de esperar existem várias variantes de cor entre as figuras o que torna a colecção ainda maior do que é esperado.
Para mais informações consultar o site http://www.skyzos.com/
Dada a quantidade enorme de figuras vou apresentando aqui as que for adquirindo tendo perfeita consciência de que será uma colecção que ficará incompleta por muito tempo, como aliás acontece com algumas acima mencionadas. Mais uma vez recordo que estou interessado em trocas e que me podem contactar directamente neste blogue ou através do meu email...

domingo, 24 de outubro de 2010

Super-Heróis da DC Comics...Captain Cold

Criado nos anos 50 (1957) por John Broome e Carmine Infantino, Captain Cold, um dos arquinimigos de Flash, apareceu pela primeira vez na revista Showcase #8 de Junho do mesmo ano.

Leonard Snart foi criado por um pai abusivo e violento e refugiou-se com o seu avô, que trabalhava num camião de gelo. Quando o seu avô morreu Snart cansou-se dos abusos do seu pai e enveredou pelo caminho do crime. Juntou-se a um grupo de ladrões e acabou capturado pelo Flash e enviado para a prisão. Logo que saiu da prisão resolveu começar a sua carreira criminosa a solo e solucionar o problema do herói local que o tinha capturado e que era um problema.
Depois de ler um artigo sobre como as emissões de um Cyclotron poderiam interferir na velocidade de Flash, Snart concebeu armas que poderiam ser carregadas dessa maneira arranjou maneira de assaltar um laboratório para poder carregá-las no Cyclotron aí existente.
Quando foi surpreendido por um guarda usou as armas carregadas para assustar o homem e em vez disso descobriu que as mesmas tinham o poder de congelar a humidade dor ar e acabou por congelar o guardan instantâneamente.
Surpreendido por esta viragem do destino, vestiu-se a rigor, concebeu uns óculos especiais e chamou-se a ele próprio Captain Cold.
Mais tarde fundou a sua equipa de vilões, os Rogues, depois de cansado da sua vida de mercenário. Sempre foi a sua intensão derrotar Flash e tem sido a sua obcessão.
Recentemente encontra-se foragido e a reunir mais membros para o seu grupo de Rogues...


sábado, 23 de outubro de 2010

PVC - Yoco...incompleta

O Yoco é uma personagem inventada pela Nestlé com a finalidade de promover produtos designados especialmente para o público infantil. A marca foi lançada em Portugal em Maio de 2001 após o lançamento em Espanha e França. Pouco se sabe sobre a personagem e sobre que a criou mas podemos deduzir que é um menino que é um consumidor àvido dos produtos que apresenta e que se lança nas mais desafiadoras aventuras.
Esta colecção é de 8 figuras com o tema do desporto (de duas séries diferentes, acho) e foi comercializada à uns anos com um dos produtos Nestle da marca Yoco (se não me engano era o brinde de um pack de iogutes, sendo que havia uma figura por cada pack).
Não sei quem fabricou estes bonecos, nem de que ano são. As figuras não apresentam qualquer marca para além do logótipo da CEE.
Ainda me falta 1 figura, mas pretendo adquiri-la em breve...





sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Lotus, the Angel Warrior...

Uma das colecções mais emblemáticas da série Spawn é a pouco conhecida Série 19 - Samurai Wars. Difíceis de arranjar, são figuras com um detalhe fora do normal de uma época em que a McFarlane Toys estava no seu melhor.
Esta Lotus é uma das mais belas figuras da colecção. Apresenta uma dinâmica de posição e um equilíbrio de formas que veríamos em posteriores figuras femininas de outras colecções da marca.
A figura esteve à venda em 2001, juntamente com toda a série 19 e tem como único acessório uma lança que está presa num arnês e que carrega à costas.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Minifiguras Lego Série 2...

E cá estão elas de novo a fazer-nos a cabeça em água.
As extraordinariamente (grande palavra) bem conseguidas figurinhas Lego estão de volta com mais uma carrada de personagens únicas.
São mais 16 figuras para coleccionar e que por enquanto só se encontram nas lojas Toys R Us.
Destas vez poderemos encontrar vampiros, cantores pop, egipcios, mimos, mexicanos e não só.
É com toda a certeza mais uma loucura de colecção...

PVC - Batatinha e Companhia...

Pois aqui estão duas personagens de que todos se lembram.
O Batatoon foi um programa infantil da TVI que foi transmitido ininterruptamente entre os anos 1998 e 2002. O principal protagonista foi o palhaço Batatinha (António Branco) que com o seu companheiro Companhia (Paulo Guilherme) apresentavam um programa para crianças com passatempos, desenhos animados e jogos. O programa foi tão famoso que deu origem a uma revista e a um sem fim de merchandise. O programa acabou abruptamente, devido a problemas burucráticos e de produção.
Anos depois o programa regressou à TVI, apenas com o Batatinha e com o mesmo nome. Desta vez o palhaço rodeou-se de amigos fantoches e imaginários apresentando os desenhos animados com a ajuda destas novas personagens.
O programa acabou por ser cancelado devido à falta de audiências tendo o mesmo acontecido com a famosa revista que foi cancelada no número 147.
O Batatinha ainda aparece exporadicamente nas emissões da TVI, Companhia (Paulo Guilherme) continua na sua profissão e a fazer espectáculos para crianças.
Estas figuras foram fabricadas pela FIPLA em 1998 e marcam um período muito importante da infãncia de alguns de nós...