terça-feira, 29 de junho de 2010

PVC - Geronimo Stilton...

Foi uma compra inexperada esta pequena colecção de figuras de Geronimo Stilton.
São em PVC pintado e esta é uma colecção de 6 figuras, pois vinha num blister de 6. Decobri no entanto que existem mais 4 figuras que não fazem parte deste pack e que pretendo adquirir brevemente.
Geronimo Stilton é o nome de um rato, personagem de romance juvenil da autoria da italiana Elisabetta Dami e que foi publicado pela primeira vez pelas Edizioni Piemme no ano 2000. Toda a fama desta personagem e do seu mundo animal de ratos e outros seres animais valeu à autora, para além dos livros, uma série de animação com o mesmo nome. Esta é basicamente a história de um rato que vive em New Mouse City na Mouse Island e que é jornalista na The Rodent´s Gazette. Gosta de levar uma vida calma mas está sempre metido nas mais estranhas e impensáveis aventuras.
Foi uma sorte ter encontrado estas figuras que, embora sejam pequenas, enchem-me as medidas como coleccionador. Ou seja, já tenho personagens Gerónimo Stilton na minha colecção!!!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

PVC - Rabbids invadem o desporto...incompleta

Depois de alguns meses a fazer resistência a esta colecção eis que aqui está mais uma carrada de coelhos malucos para juntar. Desta vez o tema é o desporto e são mais 30 figuras para coleccionar com os detalhes já conhecidos. A ideia foi outra vez da Ubisoft e a colecção é de 2009. Conto novamente com as eventuais trocas e informações sobre como adquirir mais rápidamente estas belezas de PVC. Continuem a visitar este artigo ao longo dos próximos meses porque vai ser actualizado com novas fotos sempre que for possível...


PVC - Mazinger Z...

Foi uma surpresa encontrar estas figuras de PVC à venda por cá. Carregam a marca da espanhola Yolanda e são duas figuras do robô Mazinger Z. Esta personagem, se é que se pode chamar assim, foi criada por Go Nagai em 1972.
Tem uma história extraordinaria no campo da animação e das publicações manga e conta as aventuras da máquina tripulada Mazinger Z que foi construída pelo Professor Juzo Kabuto para defender a Terra contra os mais variados inimigos, principalmente das máquinas maléficas do Dr. Hell...
Como já disse são figuras da Yolanda e que provavelmente, com este tipo de pintura, foi lançada em 2009.
Não sei quantas figuras fazem parte da colecção pois só consegui adquirir estas duas...

Dragões e criaturas fantásticas...

O Bunyip

Ao cair da noite, um grito ensurdecedor ecoa nas profundesas da Austrália, entre as ervas altas que rodeiam um lago perdido. Os aborígenes que vivem nos arredores sabem perfeitamente o que é: o Bunyip está a caçar e devorará quem ousar aventurar-se no seu território. Este estranho animal faz parte do bestiário dos povos indigenas da austrália hà milhares de anos mas as suas origens ainda são desconhecidas...

PVC - Monsters Vs Aliens...

É mesmo incrível o que se passa por vezes com os coleccionadores destas coisas estranhas que são os bonecos. Quando o merchandise oficial deste filme de animação apareceu nas lojas a tentação foi grande. Como sou maluco por figurinhas, quanto mais pequenas melhor, salvo algumas excepções, fiquei com uma vontade louca de ter esta colecção. No entanto estavam caríssimas e na altura as finanças andavam distraídas com outras compras. Um ano depois e cá está a colecção que comprei por tuta e meia no Toy R´Us. Valeu a pena a espera. Por vezes mais vale esperar do que gastar logo uma tonelada de "massa" numa coisa que o instinto diz que haveremos de ter.
São 8 figuras pequeninas de 2009, com algumas personagens marcantes distribuídas pela Concentra fabricadas na China pela Toy Quest.

domingo, 27 de junho de 2010

PVC - Little Princess...

Little Princess é nome de uma personagem de um livro ilustrado de Tony Ross, autor inglês que que se dedica a escrever para crianças. O primeiro livro foi publicado em 1986 com o título "I Want my Potty". Little Princess é uma menina de 4 anos que anda a descobrir o mundo por si própria, tendo muitas aventuras no reino do seu pai. O livros foram transformados numa simples série de animação em 2006, tendo antingido um sucesso enorme entre as crianças. Já teve duas temporadas e adivinha-se uma terceira temporada para breve.
Descobri estas figuras numa das minhas "voltas" e não resisti ao design e ao aspecto das mesmas. São comercializadas pela Comansi -Yolanda e foram postas no mercado em 2009. São 3 figuras de PVC pintado.
Para um exemplo das ilustrações e da série animada podem consultar http://www.littleprincesskingdom.com/

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Masters of the Universe Classics...Princess of Power...Adora

Pode parecer incrível, ou talvez não, mas eu era também um grande fã desta outra série irmã de Masters of the Universe. Digo irmã porque se tratava realmente das aventuras da irmã gémea do Principe Adam. Adora é filha do Rei Randor e da Rainha Marlena. Quando Marlena deu à luz os gémeos a Evil Horde lançou um ataque a Eternia. Hordak e o seu pupilo Skeletor planearam então sequestrar os gémeos pois sabiam que eram importante para o futuro controlar os irmãos. Hordak consegue raptar Adora mas é Man-at-Arms que os impede de levarem Adam. Hordak escapa e deixa para trás Skeletor que o amaldiçoa até hoje pelo sucedido. Com ódio ao seu antigo mestre Skeletor revela o seu esconderijo e Man-at-Arms junta-se a Sorceress para poderem resgatar a princesa. Acontece que Hordak acaba por escapar com a criança para uma dimensão desconhecida deixando os seus salvadores desesperados. Só anos mais tarde é que Sorceress começa a ter estranhos sonhos e acorda com a surpresa de encontrar uma espada semelhante à de Adam a flutuar no quarto. A espada leva-a a um portal desconhecido no interior do Castelo de Grayskull e com a ajuda de He-Man viaja até ao planeta Etheria onde encontram Adora. Depois de atribuladas e longas aventuras neste planeta, Adora recebe a espada que He-Man lhe trouxe e com a ajuda de Sorceress, que lhe segreda as palavras mágicas "For The Honor of Grayskull", Adora ergue a espada e transforma-se em She-Ra, adquirindo assim a magia de Grayskull e tornando-se numa imediata ameaça para Hordak.
Isto era pura magia para alguém que venerava as personagens de Masters of the Universe. Penso ainda hoje que os episódios de She-Ra eram vistos por mais rapazes do que por raparigas. No entanto, e não desfazendo a informação acima sobre a personagem, esta nova figura de Adora tráz consigo mais algumas explicações da sua origem que passo a traduzir.

Nome Verdadeiro: Adora da casa de Randor (Líder da grande rebelião).

Quando Adam e Adroa nasceram a Sorceress viu que eles estavam destinados a possuir o poder de Grayskull. Foi assim que clonou magicamente a espada de He, colocando-lhe uma Pedra da Protecção para que cada gémeo tivesse uma oportunidade de aceder ao poder. Mas Hordak soube dos gémeos e enviou Skeletor para os raptar. Adam foi defendido por Man-At-Arms mas Adora foi levada pelo vilão para a dimensão de Despondos e para um planeta chamado Etheria. Nesse planeta foi criada por Hordak até ao dia em que o seu irmão voltou e lhe entregou a Espada da Protecção que ela prontamente ergueu tornando-se assim em She-Ra, a mais poderosa mulher do universo.

Adora vem acompanhada de um revolver e da sua espada do poder. É uma figura nova e inédita em qualquer das colecções de figuras de Masters of the Universe.



video

Abertura da série animada de She-Ra

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Clash of Titans...Perseus

Mais um Toy Run e mais uma excelente aquisição da NECA Toys.
Como fã de action figures já sabia que a NECA tinha concebido esta fabulosa figura de Perseu, à conta da estreia do remake de Clash of Titans. A figura que adquiri é a versão com manchas de batalha, ou seja, um Perseu sujo e com ar cansado.
Perseu é um herói da mitologia grega responsável pela fundação da cidade de Micenas, cujas lendas dizem que fundou. Perseu é filho de Zeus e de Danae, a filha mortal do rei Argos.
Foi ele quem derrotou a Górgona, Medusa e segundo a lenda foi do ventre de Medusa que surgiu Pégaso, o seu famoso cavalo alado.
O filme conta uma história um pouco diferente da antiga lenda grega, mas não deixa de ser impressionante.
A figura vem com um escudo e com espada.

domingo, 20 de junho de 2010

Super heróis da DC comics...Raven

Raven foi criada por Martin Wolfman e George Perez em 1980 e apareceu pela primeira vez na revista Dc Comics Presents #26 de Outubro do mesmo ano.
Raven é filha de Arella e do demónio interdimensional, Trigon. É uma empata com poderes de teleporte e que controla a sua alma como se fosse uma entidade separada. Teve 3 vidas distintas. Uma vida onde foi criada até aos 18 anos no templo de Azarath e onde ajudou a criar os Teen Titans, a segunda vida onde assumiu o manto branco de White Raven e a terceira e presente vida, onde habita um corpo mais novo. Foi membro integrante dos Titans até à bem pouco tempo. Presentemente Raven encontra-se a tentar viver a sua vida como uma adolescente normal...

sábado, 19 de junho de 2010

World of Warcraft...LO'GOSH

Com traços escultóricos notáveis, eis que cai na minha colecção esta bela figura de Lo´Gosh, uma das personagens de World Of Warcraft que aparece nos comics da série. Lo´Gosh é o nome dado a um guerreiro que é encontrado por orcs nas margens de um rio. Os orcs capturam-no e descobrem que o esta estranha personagem não tem qualquer memória do seu passado e como não sabe o seu próprio nome baptizam-no de Lo´Gosh que quer dizer Lobo Fantasma na língua orc. Lo´Gosh acaba por ser vendido, como escravo para as arenas, a Rehgar Earthfury. Este mago orc acaba por treinar o guerreiro que juntamente com os seus companheiros se tornam nos mais aplaudidos campeões das arenas. É só mais tarde que Lo´Gosh descobre que está enfeitiçado e que o seu ser foi separado em dois por uma feiticeira. O seu verdadeiro nome é Varian Wrynn, o governante das Terras de Stormwind e mais tarde, depois de se reunir à sua outra metade, Líder da Aliança.

É uma figura DC Direct, com o cunho da Blizzard e que apareceu no mercado em 2009. Pertence à série 5 de World of Warcraft. Esta figura quase não tem pontos de articulação e é chamada de action figure, embora pareça uma luxuosa estátua.




quinta-feira, 17 de junho de 2010

Masters of the Universe Classics...Tytus

Confesso que só soube da existência da personagem Tytus à poucos anos.
Nunca tinho visto a figura original à venda e só depois de começar a coleccionar MOTU a sério é que me apercebi de algumas personagens que nem sabia que existiam. Parece que a figura original de Tytus só foi comercializada em pouca quantidade tornando-se assim numa das mais raras e desejadas figuras vintage de sempre. Tytus não era uma figura normal pois foi introduzida muito tarde na colecção e nunca apareceu na série animada original.
Tytus é uma figura gigante que apareceu pela primeira vez num catalogo da Mattel de 1987 e que mostrava algumas das figuras que iriam sair nesse ano. Infelizmente a linha foi cancelada e muitas das figuras nunca chegaram a ser produzidas. O Tytus foi uma excepção, mas teve uma tiragem muito limitada e foi apenas vendido em Itália, o que a torna ainda mais rara. A figura tinha a altura de 3 figuras MOTU normais e vinha com algumas inovações, como por exemplo o cabelo que era "verdadeiro" e não um molde plástico apenas com a semelhança de cabelo.
A figura estava rotulada como pertencendo a uma colecção intitulada "The Powers of Grayskull", sendo ele próprio chamado de Heroic Giant Warlord. Acontece que Tytus viveu na Pré-Eternia, foi companheiro de He-ro e lutou valentemente contra os Snake Men. Pouco mais se sabia sobre esta personagem rara que ainda hoje é tão procurada por coleccionadores.
Este ano a Mattel anunciou que ia produzir uma nova figura de Tytus para incluir na nova linha de figuras Masters of the Universe Classics. Os fãs foram ao rubro.
Este mês cá está o Tytus na minha colecção, uma figura enorme, com 33 cm de altura e com detalhes escultóricos muito bons. Com o Tytus aparece também mais um grande pedaço da história da personagem.

Tytus o gigante, lutou pela paz ao lado do Rei Grayskull e de He-ro nas Grandes Guerras. É nativo das montanhas de Perpetua e foi forçado a deixar a sua casa depois da sua manada de dinossauros começar a desenvolver estranhos aparelhos electrónicos nos seus corpos. Ele viajou atravez de Eternia para procurar ajuda na aldeia de Grayskull. Foi naquele local que se aliou ao Rei para ajudar na luta contra os Snake Men e a Evil Horde. Depois da morte de He-ro, Tytus usou a sua força titânica para construir o Castelo de Grayskull, uma fortaleza poderosa, gravando o simbolo dos heróis cosmicos na entrada como tributo aos seus companheiro caído. Foi ele também que ajudou na construção de uma das Três Torres durante um tempo curto de tréguas. No final Tytus caiu durante a primeira Ultimate Battle Ground, sacrificando a sua vida heroicamente para deter o furioso gigante Megator.
É realmente um grande pedaço de história pois agora sabe-se que foi Tytus o grande construtor do Castelo de Grayskull, embora não tenha sido o único.
Esta figura vem acompanhada de uma estranha arma que tem como função agarrar os seus inimigos pela cabeça e atirá-los para longe.