segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dragões e criaturas fantasticas...

Tatzelwurm


Desde o final do Séc. XVII que nos cumes e vales dos Alpes se conta a lenda do Tatzelwurm, um pequeno dragão com corpo de serpente e cabeça de gato que foi visto por centenas de pessoas durante décadas e do qual ainda hoje se teme a mordedura venenosa. O rumor é tão presistente que já se organizaram muitas investigações para tentar desvendar a sua autenticidade. Porém, nunca foi capturado qualquer espécime de Tatzelwurm, nem vivo nem morto, de maneira que a sua existencia continua a ser um absoluto mistério...

domingo, 30 de maio de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...116

Chameleon


A personagem Chameleon apareceu pela primeira vez na revista Amazing Spider-Man #1 de Março de 1963 e foi criado por Stan Lee e Steve Ditko, sendo este o primeiro vilão pertencente à galeria de vilões inimigos de Spider-Man.

Dmitri Smerdyakov nasceu na União Sovietica sendo meio irmão de Kraven, The Hunter, que usava o meio irmão como escravo das suas ambições. Desde a sua infância que impressionava Sergei com as suas imitações de vizinhos e conhecidos. Mais tarde emigrou para os Estados Unidos onde assume a identidade de Chameleon. Foi durante a sua primeira tentativa de crime que foi capturado por Spider-Man e enviado para a prisão. A partir daí Dmitri inspirou Kraven a perseguir Spider-Man com loucura selvagem.
Mais tarde quando Kraven se suicida, Dmitri reforça a sua convicção de fazer Spider-Man sofrer pelo falhanço do seu irmão em tentar matá-lo.
Chega mesmo a aliar-se ao Green Goblin e a raptar Mary Jane, sem saber que essa pessoa estaria bem próxima de Peter Parker, acabando mesmo por ser derrotado por ela.
Recentemente foi contactado por Sasha Kravinoff, a esposa de Kraven, para ajudar a engendrar um plano para derrotar Spider-Man de uma vez por todas...

Masters of the Universe Classics...Optikk

A figura deste mês da Mattel é este novo Optikk.
Depois de uma legião de fãs ter pedido, de joelhos, à Mattel por uma nova abordagem a Optikk (caso não tenham reparado já falei na figura vintage, num artigo anterior deste mês), cá está a figura que de certo vai deixar muitos de mãos na boca de espanto.
As novidades neste passam pela Cabeça/Olho substituíveis, pelos pontos de articulação e pelo novo escudo que não fazia parte da figura anterior.
Outra novidade refere-se à história da personagem que vem um bocadinho mais desenvolvida.
Na parte detrás do Blister do Optikk vem o seguinte texto que passo a traduzir:

Nome verdadeiro: Desconhecido, pronunciado através de uma sequência de piscar de olhos.
Mutante Espacial de uma região brumosa e polar do Planeta Denebria.
O seu olho espião é adaptado especialmente para poder ver atravéz do nevoeiro denso do seu mundo de origem, fazendo dele o melhor dos espiões. Carrega um neutralizador de fotões que o tornou num dos mais temidos mutantes do Sistema Triplo. Optikk aliou-se a Skeletor pouco depois do Senhor da Destruição ter derrotado Hordak e de ter virado a sua ambição para o Império. Optikk serve Skeletor mantendo-se atento às deslocações de He-Man e de todos os Galactic Protectors do Planeta Primus.
É sem sombra de dúvida uma grande figura que recomendo aos coleccionadores de Masters of
the Universe Classics.
Vem com olho substituto, Neutralizador de Fotões e escudo...

sábado, 29 de maio de 2010

Super Heróis da Dc Comics...19

Nightwing

Nightwing apareceu pela primeira vez na revista Tales of teh Teen Titans #44 de 1984 e foi criado por Marv Wolfman e George Perez .

Dick Grayson tornou-se no Nightwing aos 18 anos depois de ter desistido do seu papel como Robin. Grayson fabricou um uniforme de alta tecnologia que reune uma série de características que o ajudam nas suas habilidades acrobáticas. O seu uniforme mudou com os anos mas foi sempre como uma extenção do seu próprio corpo. Age por conta própria e usa a sua experiência como detective para combater o crime.
Recentemente Dick desistiu de ser Nightwing para usar o manto do cavaleiro negro, depois do desaparecimento de Bruce Wayne...

New Adventures of He-Man...Optikk

Embora tenha obtido recentemente o He-Man desta colecção de figuras do ínicio dos anos 90, esta colecção nunca me foi muito estranha pois cheguei a adquirir uma das mais emblemáticas figuras desta série. Estou a falar de Optikk um dos vilões da saga e uma das mais originais criaturas de sempre. Para além do seu aspecto Optikk era um vilão cheio de atributos, embora estivesse sempre remetido como personagem secundária.
Mas quem era Optikk?
Optikk era um dos lacaios dos Space Mutants e servia sobre as ordens de Flogg. É o principal responsável pela navegação da nave dos mutantes, ou seja o piloto. Não se sabe ao certo como a personagem controlava a nave porque bastava que olhasse para um globo de controlo para fazer com que a nave se deslocasse e obedecesse a todas as suas ordens. Suspeita-se que Optikk pudesse ser ele próprio uma máquina. Quase nunca era visto em combate e ficava sempre na sua nave quando se iniciava uma qualquer batalha.
Segundo as histórias da série animada Optikk tem excelente visão e uma qualquer capacidade de ver para lá do que é requerido, sugerindo uma espécie de visão raio x. Conta-se que a sua origem é o mundo dos mutantes chamado Denebria, conhecendo-se muito pouco da sua história pessoal até agora.
A figura foi originalmente comprada para o meu irmão e que acabei por lhe pedir mais tarde para integrar a minha colecção. Este Optikk caractriza-se pelo design simples e pela capacidade de mover o seu olho com a ajuda de uma pequena roda dentada que se encontra escondida nas costas da armadura. Optikk veio para o mercado em 1990 e pertence à serie 2 das figuras Evil Mutants. A figura vem com uma arma que infelizmente se perdeu nas nossas aventuras de criança. A arma que se vê na fotografia pertence a outra figura da série...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

PVC - Heróis DC nos Phosquitos...

Entre 2000 e 2004 os bolos conhecidos como Phosquitos laçaram uma colecção de figuras para pendurar no telemóvel que levaram à loucura alguns dos fãs das personagens da DC.
As figuras eram 8 e vinham acompanhadas de cartões de personagem.
O design era relativo à série de animação Justice League e apresento-as agora aqui, depois de as desenterrar do meu esquecido e fundo baú de figuras mais antigas...

New Adventures of He-Man...He-Man

Alguém se lembra disto?
Alguém se lembra desta série que apareceu nos anos 90?
Aposto que muito poucos!
New Adventures of He-Man foi uma tentativa fracassada de retomar a fantástica série de Masters of the Universe dos anos 80 mas mesmo assim teve 65 episódios, o que é uma verdadeira proeza para uma série tão diferente da original.
Ao mesmo tempo a Mattel lançava uma nova onda de figuras para o mercado que, para os apaixonados das figuras antigas deixava muito a desejar. No entanto existiram figuras desta série que ficaram imortalizadas nas mentes dos mais fiéis seguidores de He-Man.
Esta é uma delas, a nova versão de He-Man que é diferente em tudo o que tinha sido feito sobre a personagem até então. A série animada não é de todo má e apresenta boa animação e narrativa dinâmica.
A história passava-se no planeta Primus muitos anos no futuro e He-Man é chamado de Eternia, ou seja, do passado, para salvar o futuro da ameaça dos Space Mutants. Acontece que Skeletor acaba por segui-lo e depressa se torna no líder desses estranhos guerreiros do espaço.
A figura vem acompanhada por capacete espada do poder, escudo e armadura e veio para o mercado em 1989 (foi lançada antes da série de animação começar em 1990).
É um tesouro de coleccionador e embora tenha um pequeno defeito na espada, espero um dia conseguir uma em melhor estado...



Dragões e Criaturas Fantásticas...18

Mantícora

Na India antiga um viajante prudente nunca se aventurava a viajar em campo aberto sem ir montado num elefante. Esta era a única forma de se proteger da Mantícora, um predador horrível e cruel, um ser híbrido de Leão, homem e escorpião de corpo avermelhado e olhos brilahntes, conhecido pelo seu desmedido apetite por carne humana. Qualquer encontro com a Mantícora significava a morte porque a sua força titânica, habilidade fora do comum e mandíbula tripla de aço faziam dela um inimigo invencível...

Shrek na Kinder...parte 2...

Como já tinha anunciado esta colecção já está a sair e com ela vem uma outra com pequenos brinquedos de natureza diversa. Como de certeza que vou ter muitas destas figuras para a troca resolvi também mostrar aqui este outro lado da colecção Shrek que consiste em pequenos engenhos bem pensados que retratam cenas do filme de animação ou apenas apresenta de forma inteligente as personagens em questão.
Espero adquiri-las todas e estou aberto a propostas de troca, como sempre!
É uma colecção de 7 brinquedos, com atributos especiais, que vou tentar mostrar aqui...

Shrek na Kinder...

Atenção aos aficionados ( para muitos esta notícia já deve ser velha), os ovos Kinder trazem agora figuras de Shrek. Com o novo filme aparece a colecção de 9 figuras de personagens do filme em várias poses sugestivas e pintadas à mão...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...115

Dazzler


A personagem Dazzler (Alison Blair) apareceu pela primeira vez na revista Uncanny X-Men #130 de Fevereiro de 1980. Foi criada por Tom Defalco, Joihn Romita Jr, Louise Simonson e Roger Stern.


Dazzler é uma mutante com o poder de transformar som em luz.
Foi uma catora de algum sucesso e os seus espectáculos encantavam pela magia das cores e luzes que o seu próprio poder manifestava. Conheceu os X-Men num dos seus espectáculos quando estes foram atacados pelo Hellfire Club. Chegou a pertencer à equipa tendo mais tarde pertencido também à New Excalibur, acabando por regressar aos X-men ...


Minuteman...Silk Spectre...

Foi amor à primeira vista!
Esta figura da primeira Silk Spectre, pertencente ao grupo que antecedeu os Watchman, que se intitulava Minuteman, é uma beleza.
Sally Jupiter foi a primeira Silk Spectre e a mãe da actual Silk Spectre (Laurie Jupiter) foi uma das fundadoras dos Minuteman. É uma mulher dominadora e foi muito cobiçada por alguns dos seus companheiros de equipa, nomeadamente o Comedian. Acabou por ter uma filha dele (Laurie).
Quanto à figura, pertence à série 2 de Watchmen da DC Direct e é simplesmente fenomenal. O seu aspecto vintage é fantástico e apresenta-se delicada e bela. As meias são de tecido verdadeiro o que a torna uma das mais perfeitas e detalhadas figuras desta série do filme...

PVC - Patapon...incompleta

Para quem não conheçe, Patapon é um jogo para a PSP que ronda o genial!
O jogo centra-se nas vidas de uma tribo de criaturas guerreiras chamadas Patapons e que vivem num mundo cheio de magia e suprestições, cenários diferentes e criaturas estranhas e perigosas. Os Patapons são uma raça de criaturas que obedece aos comandos do seu Deus (neste caso o jogador) atravéz de um complicado e inovador conjunto de batidas de tambor.
Estas pequenas figuras em PVC representam algumas das personagens em 3D e é constituída por 5 figuras diferentes com cerca de 4 cm de altura. A responsável por esta colecção é a Medicon Toys que as lançou para o mercado em 2009.
Infelizmente consegui apenas uma destas figuras...espero conseguir as outras um destes dias...

sábado, 15 de maio de 2010

Classic Marvel Figurine Collection #114

Viper


Viper, conhecida antigamento como Madame Hydra, foi criada por Jim Steranko e apareceu pela primeira vez na revista Captain América #110 de Fevereiro de 1969.


Sabe-se que a Madame Hydra é uma orfã da Hungria. Sabe-se ainda que parte da sua face esteve em tempos horrívelmente deformada. Foi raptada, com 12 outras raparigas e enviada para a Hydra onde foi criada pelo Comandante Kraken. Durante 22 anos, Viper foi a melhor aluna de Kraken subindo de categoria nas posições da Hydra e frequentemente entrou em conflito com o Captain América e a S.H.I.E.L.D.
Da primeira vez que apareceu foi com o nome de Madame Hydra e foi durante uma tentativa de envenenar os reservatórios de àgua de Nova Iorque, que lutou pela primeira vez com Captain América, conseguindo mesmo capturá-lo.
Madame Hydra revelou-se uma líder de uma organização terroista sem escrúpulos e disposta a tudo para conseguir levar avante os desígnios da organização Hydra. Foi casada com Wolverine para assegurar um lugar no império de Madripoor. Pertenceu ao Hellfire Club e casou com o Silver Samurai.
Sabe-se que abandonou o seu marido para se juntar ao Barão Von Strucker como líderes do conselho da Hydra. Revelou-se que a Madame Hydra é um título que pertence agora à condessa Vallentina Allegra de Fontaine.
Recentemente Viper foi raptada por um grupo estranho, intitulado Leviathans Group, por causa da localização de uma caixa misteriosa.
Durante o interrogatório Viper é morta por Madame Hydra mas é ressuscitada pela Hydra e retoma o nome da sua sucessora como Madame Hydra...



Masters of the Universe Classics...Hordak

Um dos personagens mais antigos do universo de Masters of the Universe é sem dúvida Hordak. Já falei sobre ele no anterior artigo sobre a figura vintage, mas tenho novas informações para partilhar com esta figura nova de MOTUC.
Quando digo mais antiga não estou a referir-me ao ano em que foi para o mercado mas à história da própria personagem. Parece que Hordak era contemporâneo de He-ro e de Grayskull e que foi parar a Etérnia devido a um conflito com o herói cósmico He-ro, que foi o primero a usar o poder dos Elders.
Na parte de trás desta figura vem uma pequena descrição da história da personagem que explica em muito, parte da sua origem em Eternia e reforça outras informações sobre outras personagens chave.
Sendo assim Hordak é designado Líder Cruel da Horda do Mal. O seu nome verdadeiro é Hec-tor Kur. É o segundo herdeiro da Horda Imperial e chegou a Eternia quando combatia He-ro. Tomando para si o nome de Hordak, reuniu um exército e desafiou a supremacia dos Snake Man, que na altura, governavam o planeta. Mesmo depois de ter derrotado King Hssss, Grayskull o líder dos povos livres de Etérnia, conseguiu banir o feiticeiro para a dimensão de Despondos. Foi a partir dali que, séculos mais tarde, Hordak contactou um jovem alquimista chamado Keldor e que começou a ensinar-lhe os caminhos das artes negras em troca da sua libertação da dimensão onde está aprisionado.
Estas informações complementam as outras que já tinha dado e tornam a personagem ainda mais fascinante.
No que diz respeito à figura e olhando com atenção para as fotografias, posso afirmar que é perfeita. Muito bem esculpida, bem pintada (tirando uma ou duas escapadelas do pincel, que são perfeitamente compreensíveis) e com acessórios inspirados na figura vintage.
De louvar o pequeno demónio que o acompanha e a novidade que é o bastão, acessório que não figurava nas versões anteriores da personagem. A acompanhar vem ainda uma arma tipo besta em forma de gárgula que é uma cópia melhorada da versão vintage.
Recomendo a aquisição desta figura por todos os fãs desta nova linha. Hordak é um dos personagens de origem deste universo e que tem obrigatóriamente que figurar nas mais prestigiadas colecções de figuras...