sexta-feira, 30 de abril de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...108

Man-Wolf

A personagem de Man-Wolf foi criada por Stan Lee e Steve Ditko e apareceu pela primeira vez na revista Amazing Spider-Man #1 de Março de 1963.


John Jameson nasceu em Nova Iorque e é filho de J. Jonah Jameson, o editor do jornal Daily Buggle. O sei pai sempre teve muito orgulho nele pois o seu filho foi um dos homens a pisar a lua como astroneuta ao serviço dos Estados Unidos da América.
Na sua primeira viagem acaba por ser salvo de uma aterragem complicada pelo próprio Spider-Man, o que deixou o seu pai à beira da fúria, devido ao seu ódio natural pelo herói aracnídeo.
Foi durante uma outra dessas viagens que Jameson encontrou uma joia mística, denominada Godstone, que ficou alojada no seu peito e que lhe deu o poder de se transformar num Homem-Lobo nas noites de lua cheia.
Numa luta com Spider-Man, o herói consegue arrancar a jóia do corpo de John acreditando que a sua maldição tinha desaparecido para sempre.
A jóia foi novamente devolvida ao seu lugar, no peito de John por Morbius, o vampiro vivo, que tinha planos para usar o Man-Wolf na busca de uma cura para a sua condição de vampiro. É mais uma vez Spider-Man que consegue por fim à confusão e à ameaça de John Jameson. Mais tarde foi transportado para uma dimensão conhecida com Other Realm onde se tornou Stargod, um lobisomen heróico e salvador do universo. Quando resolveu voltar à terra perdeu a habilidade de se transformar e também todas as memórias do seu tempo nessa dimensão.
Acabou por trabalhar para o Capitão América durante o seu tempo de refugiado e até namorou Jennifer Walters, também conhecida por ser a She-Hulk.
Durante o evento da Civil War, John Jameson foi novamente transformado no Man-Wolf prlo vilão Stegron, mas acaba por ser curado desta condição por Reed Richards dos Fantastic-Four...


quinta-feira, 29 de abril de 2010

Masters of the Universe Classics...He-ro

Esta é uma das misteriosas personagens da linha Masters of the Universe original e que nunca chegou a ser lançada. Muitos dos fãs de He-Man vão ler este artigo e vão perguntar: "He-ro? Mas quem é este?"
A personagem de He-ro aparece na série de Masters of the Universe como uma lenda de Eternia ou mais precisamente da Pré-Eternia. Segundo as lendas mais obscuras He-ro é um antepassado de He-Man e de She-Ra. Sabe-se que era um jovem chamado Gray e que foi o primeiro a ter a honra de receber os Poderes de Grayskull para se tornar num líder capaz de lutar contra os seres maléficos do reino Dino-Reptiliano.
Gray, um jovem ao cuidado do Mestre Eldor e da sua chefe de tribo Sharella, foi um dia atraído para caverna próxima. Foi nessas trevas e nessa luz que encontrou, que recebeu os poderes que iriam mudar a sua vida e a história de Eternia. Não se sabe ao certo o que aconteceu na caverna, mas Eldor chegou a revelar que o que tinha sucedido ao rapaz era resultado do seu passado e do seu legado futuro. Gray teria concretizado uma importante tarefa nessa gruta e assim revelou-se merecedor de poder transformar-se em He-ro. Colocando uma mão sobre o seu coração e recitando "Magic and Strenght....Tempered by heart!" Gray transformar-se-ia em He-ro anunciando "I stand for Peace". Os seus poderes são de origem mística e canalizados pelo seu bastão dourado.
Outra versão da lenda conta que os Grandes Senhores da Dimensão sem Tempo, ofereceram a espada de He, numa terra chamada Trolla, a um rapazinho que dava pelo nome de Ro. Disseram-lhe para seguir em frente e combater o mal. Numa das suas batalhas, Ro foi infectado por um vírus techno-orgânico proveniente da Horda Suprema e enviado para o planeta mágico de Eternia. Foi nesse planeta que foi curado por Eldor e jurou defender Eternia dos terríveis Snake Men e da Horda de invasores. Ele defendeu o povo livre ao lado do grande Rei Grayskull que acabou por herdar a sua espada mágica depois da sua morte heróica.
Estas são as histórias que se contam sobre esta personagem e que penso que nunca serão comprovadas como verdadeiras.
He-ro nunca apareceu nas séries de animação de Masters of the Universe e pensa-se que teve uma breve aparição no mini comic Powers of Grayskull: The legend begins. Existiu um plano da Mattel para lançar esta figura e existem fotografias em catálogo do que poderia ter sido a figura se tivesse sido lançada no final dos anos 80. Infelizmente tal não sucedeu e perdeu-se a oportunidade de apresentar esta personagem muito mais cedo.
No que diz respeito à figura em questão, He-ro é uma das mais bem conseguidas figuras desta nova série. Tem como acessórios a Espada de He e o seu bastão mágico, esta versão com pedra púrpura (que penso ser uma das mais raras pois existem versões com pedra verde e vermelha).
Toda a figura é de louvar. Desde as detalhadas botas, à armadura e até mesmo a pintura na Power Sword é original e bem conseguida.
Um figura diferente e obrigatória para os fãs de Masters of the Universe.

sábado, 24 de abril de 2010

Ecto 1 da Hotwheels...

Não resiti.
Quando vi esta viatura da hotwheels à venda simplesmente não resisti.
A mítica ambulancia dos Ghostbusters e eu não a tenho na minha colecção? Nem pensar nisso.
E lá veio ela de Inglaterra exclusivamente para a minha colecção.
Tenho a certeza que existe mais gente em Portugal com esta beleza na colecção mas o orgulho é tão grande que não o posso conter.
Pois admirem e babem e (tal como eu ainda babo) esta espectacular miniatura Hotwheels.
Veio para o Mercado em 2009 e é perfeita. Esta nem sequer vai sair do blister...

PVC - Kukkey...

Talvez por sorte, talvez por mero acaso, adquiri hoje mesmo uma figura porta chaves que penso não existir por cá e se existe é bem difícil de conseguir.
Kukkey é a mascote de uma firma de ferramentas alemã chamada Kukko.
Podem visitar o site em http://www.kukko.com/ para verem de que não estou a mentir.
Não sei muito sobre a personagem, apenas que ela própria é um conjunto de ferramentas animado. Não sei o ano de fabrico, mas é em PVC e exclusiva desta marca.
Que sorte ter arranjado uma...

Kain...

Há uns anos atrás, quando ainda era solteiro e tinha todo o tempo do mundo para queimar, descobri a saga Legacy of Kain por mero acaso. Numa visita a uma tabacaria, a capa da revista Bgamer chamou-me a atenção por causa da imagem no jogo de oferta. O jogo era Soul Reaver, com a sua personagem principal, Raziel, rodeado de chamas azuis e em grande estilo. Fã incondicional de jogos do tipo Tomb Raider, comprei a revista e não descansei enquanto não acabei o jogo. Estávamos no ano de 1999 se não me engano muito. A paixão pelas personagens desta elaborada história durou muito e com a saída do jogo Soul Reaver 2 reforçou-se. Só mais tarde em 2004 é que saiu a parte final da história, pelo menos até agora, em que o principal protagonista era Kain, o vampiro inimigo mortal de Raziel.
Quando soube que a NECA iria lançar as figuras do jogo foi a total felicidade.
As figuras apareceram na Fnac e em outras lojas mas a oportunidade monetária para as adquirir era nula.
Hoje, orgulho-me de ter finalmente na minha colecção a figura de Kain.
Procuro ferverosamente pela figura de Raziel, sabendo que é raríssima e muito díficil de encontrar mesmo nos infinitos dos mercados de internet.
Kain é a personagem principal da série Legacy of Kain. Conta-se que era um assassino que voltou à vida como vampiro para se vingar daqueles que o tinham morto. No entanto rende-se aos seus poderes vampiricos e abandona a sua missão de Guardião dos Pilares do Equilíbrio, para se tornar no governante de Nosgoth durante a sua queda. No entanto desenvolve uma enorme vontade de salvar a sua Terra e desafia o seu destino para devolver os Pilares aos Vampiros.
A figura vem acompanhada de uma mão substituível com raios, como a das imagens e da famosa Soul Reaver, a lendária espada dos Vampiros...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Super heróis da DC comics...#17

Martian Manhunter

A personagem J´onn J´onzz foi criada por Joseph Samachson e Joe Certa e apareceu pela primeira vez na revista Detective Comics #225 de Novembro de 1955.

No seu planeta de origem, Marte, J´onn era um Manhunter, o equivalente à polícia humana embora o seu papel fosse para além disso. Sendo um dos maiores heróis do seu planeta foi também o seu único sobrevivente. Todos os antigos habitantes do planeta sucumbiram a uma estranha praga telepática que acabou por dizimar a raça. Foi trazido para a Terra pelo cientista Dr. Erdel e desde esse tempo que tem vivido no nosso planta adoptando-o como seu e adoptando várias identidades devido à sua capacidade de assumir outras formas. Acabou por se revelar mais tarde e juntou-se à Justice League of América onde todos os seus poderes são valiosos fazendo dele um valoroso aliado. Viveu durante muito tempo com a identida de de John Jones e adoptando a profissão de Detective. A sua única vulnerabilidade é um terror incontrolável quem tem ao fogo, mas com os anos tem aprendido a controlar esse medo que caracteriza a sua raça.
J´onn J´onzz morreu recentemente no início dos eventos conhecidos como Final Crisis. Durante a Blackest Night, aparece como um Zombie Black Lantern ressuscitado pelo poderes do anel negro...

Dragões e criaturas fantásticas #16

O Wyvern de Mordiford


Uma antiga lenda inglesa conta a amizade surpreendente que se estabeleceu entre uma donsela chamada Maud e um terrível Wyvern, um Dragão devorador de homens famoso pela sua crueldade. Acolhido pela donsela quando não passava de um pequeno Dragão, o Wyvern deu-lhe provas do seu carinho até morrer. Assim, apesar de ter dizimado os habitantes da região, nunca atacou Maud que, por sua vez, lhe dedicou uma verdadeira amizade e, quando morreu, foi a única que chorou a sua partida.
Esta lenda é originária da cidade galesa de Mordiford. Contam-se várias versões sobre quem matou o Dragão, mas pensa-se que foi um cavaleiro da nobresa local, os Garston, que acabou com a sua raça, que tinha como particularidade o seu corpo serpentiforme e as duas únicas patas locomotoras...



quinta-feira, 22 de abril de 2010

PVC - Gormiti série Eclissi Suprema...incompleta

Caíram na minha colecção, num golpe de sorte sem precedentes, devido principalmente à atenção de uma coleccionadora e negociadora ferrenha destas coisas. É uma das novas colecções de Gormiti que estão neste momento à venda só em Itália. A série Eclissi Suprema trás os povos de volta para mais um conflito de raças. São mais 36 personagens de 7 povos diferentes e com mais 4 personagens exclusivas dos altares místicos. Até à data deste artigo só consegui estas figuras mas pretendo arranjar o máximo possível, quem sabe a colecção toda...
O novo design das figuras é deveras bom e pormenorizado e com posições mais dinâmicas, embora o mesmo não se possa dizer para todas as personagens.

Povo da Terra

Povo da Luz

Povo do MarPovo do Ar

Povo do vulcão

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Masters of the Universe 2002...Martial arts He-Man

Para aproveitar esta recente onda de aquisições de figuras de Masters of the Universe, apresento a aquisição de mais uma figura de He-Man da série de 2002.
Este Martial Arts He-Man é outra das figuras que não chegou a aparecer na nova série e também não sei se iria aparecer. Este He-Man é diferente, apresenta armas pouco convencionais e uma Power Sword transformada numa lança. A armadura também é diferente, apresentando a face de um dragão oriental.
Não é a mais atraente das figuras de He-Man mas não deixa de ser mais uma para a crescente colecção desta série de 2002.

Masters of the Universe Vs Snakeman...Serpent Claw Man-At-Arms

Já por duas vezes falei aqui da personagem Man-At-Arms e da sua importância no mito de Masters of the Universe, por isso não me vou esticar muito com um artigo sobre a personagem. No entanto esta figura, que pertence à linha Masters of the Universe Vs Snakeman, mostra um Man-At-Arms com uma armadura diferente e pronto para combater os terríveis Snakeman. A figura é de 2003 e vem acompanhada de arma com gancho e maça de armas. É outra maravilha esculpida pelos Four Horseman e que está a embelezar a minha vitrina...

PVC - South Park Figurines...

Encontrei-os por acaso numa das minhas sessões de "Toy Run".
Claro que não podia dizer que não a estas figuras de South Park.
Pertencem a uma colecção de 12 figuras em PVC que nunca tinha visto à venda em Portugal.
Só encontrei o Kenny e o Cartman mas prometeram-me também o Kyle, embora não me garantissem mais nenhuma das outras personagens.
Mas não vou ficar triste com isso, tenho duas destas figuras e estou deveras satisfeito com elas. As outras vão aparecer, eventualmente. Estas figuras são da Fun-4-all Corp. e foram fabricadas na China. É uma colecção de 1999 e tem o selo da Comedy Central.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

PVC - Danoninhos na cidade...incompleta

A vida de um coleccionador de figuras é tão agitada que por vezes nem damos por certas colecções, tanto é o entusiasmo com esta ou aquela coisa. Como não podemos estar em todo o lado ao mesmo tempo, nem comprar tudo o que nos aparece, existem figuras que quando nos passam pelas mão já é tarde. Foi o que acho que aconteceu com estes danoninhos. Não sei quantos são mas um amigo informou-me que são os danoninhos da cidade e que se vendem em packs grandes de iogurtes. Procurei mas não os encontrei e só passado algum tempo é que me arranjaram estes dois.
Tenho a sensação de que já fui tarde mas com as colecções nunca se sabe, podem sempre surgir figuras ao virar de uma esquina. Se encontrarem mais figuras destas...estou interessado.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Masters of the Universe Vs Snakemen...Snake Crush Skeletor

Já falei aqui várias vezes do meu fascínio pessoal pela personagem de Skeletor, que considero um dos mais bem conseguidos vilões de sempre. Não só pelo seu aspecto mas pela sua história que tenho tido o prazer de revelar aqui sempre que adquiro mais informação. No entanto as figuras de Skeletor mutiplicaram-se na série de 2002 e lá para o final, com o ressurgimento dos Snakemen, a personagem de Skeletor é posta de lado, tendo sido derrotado física e psicologicamente pelo próprio King Hiss.
No entanto a série é cancelada no episódio 36 sem nunca revelar o que se passou com Skeletor. Ainda assim a Mattel continuou a lançar figuras que podem ter sido planeadas para o regresso de do senhos do mal e da sua vingança contra os Snakemen. Exemplo disso mesmo é esta fantástica figura de Snake Crush Skeletor.
A figura veio para o mercado em 2003 com uma promessa de mostrar Skeletor numa luta épica contra o líder dos Snakemen. Infelizmente a série foi cancelada em 2004 sem nunca ter chegado a mostrar a tão antecipada luta pelo poder maligno em Eternia.
Fica a figura para nos deixar a imaginar o que poderia ter sido este confronto.
Os braços são articuláveis e as caveiras das serpentes podem mesmo morder o corpo das outras figuras da série. Esculpida pelos Four Horseman é mais uma beleza a juntar à minha colecção...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

PVC - Might and Magic - Clash of Heroes...

Todos os coleccionadores de figuras de PVC, aqueles que realmente se interessam por este tipo de figuras, já muitas vezes foram surpreendidos com certas colecções. No meu caso, e como sou realmente viciado nestas coisas das figurinhas, estou sempre a babar esta e aquela colecção. Há uns dias, uma coleccionadora conhecida dos meu círculo de contactos, avisou-me para várias novas colecções de figuras que tinha visto à venda. Esta foi a colecção que mais me surpreendeu e talvez aquela que mais dê que falar nos próximos tempos. Muito semelhante à colecção Combate de Gigantes - Dragões, que apresento também neste blogue (para quem tiver a paciência de a procurar, ela anda por aqui), Might and Magic é um jogo de computador que foi transformado em jogo de cartas com figuras a acompanhar.
É uma colecção de 30 figuras de diferentes partes do mundo de Ashan, onde se passa um conflito contra as forças do inferno que resolvem perturbar a paz dos reinos unidos desta continente.Sendo assim teremos figuras de Academy a Cidade da Sabedoria, de Haven a Cidade dos Grifos e dos Homens, de Silvan a Cidade dos Elfos e de Necrópolis a Cidade dos Mortos-vivos. Os seus derradeiros inimigos vêm de Inferno a Cidade dos demónios.
Os pormenores destas figuras são maravilhosos e o tema do fantástico vai com toda a certeza deixar muitos coleccionadores a ferver por mais e mais figuras.
As figuras vêm ainda acompanhadas de uma carta e de um berlinde com um símbolo de cada uma das casas...

Silvan


Necropolis Academy
Haven
Inferno