segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Spider-Man: Animated Series...Man-Spider

A série 6 desta grande colecção de figuras de Spider-Man inspirada na série de animação chega ás prateleira dos hipermercados em 1996.
Numa época em que a série estava no seu auge com montanhas de personagens novas e completamente desconhecidas do público em geral. Recordo-me de ver como todos os coleccionadores de comics que conhecia andavam entusiasmados com a série e com as novidades de argumento e ousadia de apresentar uma cronologia quase equivalente aos comics americanos.
Esta figura de Man-Spider foi uma aquisição que em minha casa causou alguma polémica. Mesmo tendo um irmão mais novo sempre fui criticado por gostar de fazer colecção destas coisas e quando apareci com esta figura em casa e com uma cara de felicidade estrema, cairam-me logo em cima com as habituais acusações sem nexo.
Nunca me importei muito com isso e sempre tive liberdade para fazer o que queria mas penso que sabem do que estou a falar.
No que diz respeito a este Man-Spider, a personagem surge depois de uma mutação no sangue de Peter Parker que o transforma literalmente numa aranha humana.
A figura é espectacular com dealhes muito bons e novos para a época.
Vem com um conjunto de peças (uma especie de algemas e uma máscara) que servem para o prender e restringir os movimentos. Exactamente como acontece na série....

2 comentários:

Pedro Figueiredo disse...

"Mesmo tendo um irmão mais novo sempre fui criticado por gostar de fazer colecção destas coisas", como te compreendo meu caro, como te compreendo...

LOBO disse...

... e o chato, é que as coisas não melhoram quando vamos para velhos. Continuam a olhar-nos como se viesse-mos de Marte!