quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PVC - Dora a exploradora...

Confesso que o Natal não trouxe assim tanta coisa!
Umas figuras ali e outra acolá, sendo que a maior parte delas já estão inseridas aqui no blogue pois fazem parte de outros artigos que vou actualizando conforme vou adquirindo mais figuras da colecção (o quê? ainda não sabias que quase todos os dias actualizo as minha colecções incompletas? pois dá uma vista de olhos aqui pelo blogue e vais encontrar mais figuras em artigos antigos que estejam incompletos)
No entanto, depois do Natal faço sempre um Toy Run para ver o que sobrou e o que escapou dos ávidos consumidores de brinquedos. Ao passar no Toys R Us encontrei esta colecção de 8 figuras da Dora. A Dora é um desenho animado educativo que passa (ou passou) na televisão portuguesa e que conta a história de Dora, uma menina que gosta muito de explorar o mundo à sua volta. A série de animação foi concebida por Chris Gifford, Valerie Walsh e Eric Weiner para o canal Nickelodeon em 2000.
A personagem principal é Dora Marquez que em todos os episódios inicia uma viagem para poder descobrir ou ajudar alguém numa qualquer tarefa educativa. Dora tem normalmente a ajuda de Boots o seu amigo macaco. O grande vilão é Swipper, uma raposa matreira que costuma fazer mil e uma patranhas para impedir a Dora de conseguir o seu objectivo.
Esta colecção é da responsabilidade da Giochi Preziosi e é vendida em pacotes de uma unidade. As figuras têm cerca de 8 cm de altura e são fabricadas em PVC.
São 8 figuras para coleccionar sendo que uma delas é especial (brilha no escuro), a colecção é de 2009...

Sem comentários: