quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Kingdom Come Superman...

Antes do Natal as oportunidades multiplicam-se e desta vez consegui adquirir uma figura que já desejava à uns tempos valentes.
Este Kingdom Come Superman pertence à série ReActivated, ou seja não é a figura da série original, mas preenche as minhas ambições como coleccionador, pelo menos por agora!
Estamos a falar aqui de um Superman do futuro como é retratado na mini série Kingdom Come que foi para o mercado em Maio de 1996 (já lá vão uns anitos).
Este Superman é um personagem mais velho e sofrido. Antes dos eventos ocorridos em Kingdom Come, Lois Lane foi morta pelo Joker e Superman abandona a vida como herói para se refugir na sua fortaleza da solidão.
Logo é retirado do seu refugio por Wonder Woman que faz com que ele regresse a Metropolis e que volte a formar a Justice League.
Depois dos eventos de Kingdom Come, Superman envolve-se com a Wonder Woman e a série acaba com eles à espera de um filho.
A figura é inspirada nos desenhos de Alex Ross, artista da série e pertence a uma série chamada ReActivated série 2 que é uma espécie de segunda edição da segunda edição da série Kingdom Come. Esta reactivação foi para o mercado em 2007...

5 comentários:

LOBO disse...

Li recentemente a série Kingdom Come, gostei bastante da história e da arte.
Quanto à figura, é simplesmente Excelente, não tenho nenhum superman em pvc, este enche-me as medidas. Muito fixe!

Abraço

David Martins disse...

É realmente uma figura excelente, uma das minhas favoritas e mais antigas da minha colecção mais recente! Aqui está o rapaz com alguns colegas que comprei em promoção: http://4.bp.blogspot.com/_tRkuSF_7C00/S8B8YtjiTnI/AAAAAAAACDw/mnX4oFLA4r0/s1600/movel03.JPG Infelizmente já não arranjei o Batman

Pedro Figueiredo disse...

Tenta naquele estaminé cujos patrões, volta e meia, te dão emprego ;) Lembro de ter lá visto um homem-morcego há uns tempos...

David Martins disse...

Pedro, are you talking to me? Agora fiquei confuso! O_o

Pedro Figueiredo disse...

Nope David. I'm talking to Mata ;)