sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Kingdom Come Green Lantern...

Já vai fazer alguns anos que leio Green Lantern. Recordo-me da lendária edição "Amanhecer Esmeralda" da editora Abril que li como se fosse a melhor ficção cientifíca de sempre. A meu ver trata-se mesmo de uma das mais emblemáticas personagens de ficção cientifica de sempre. Este Green Lantern pertence à colecção do anterior Superman pois trata-se de uma versão mais velha de Hal Jordan, que é até hoje o maior Green Lantern de sempre.
No enrredo Hal Jordan é o ultimo Green Lantern do Universo DC a quem é pedida a ajuda necessária para salvar a Terra de uma possível catástrofe. Recomendo a leitura de Kingdom Come para aqueles que tenham maior curiosidade em relaçao a este envelhecido Hal Jordan.
A figura pertence à colecção Re-Activated e trás como acessório uma espada de luz...

2 comentários:

David Martins disse...

Kingdom Come é épico!

Lucas Ed. disse...

Saudações do Brasil, Nuno!

Permita-me uma correção: o Lanterna Verde de Kingdom Come não é Hal Jordan, e sim Alan Scott, o primeiro lanterna verde da Terra (ainda que não seja, nem tenha sido, membro da Tropa).
A identidade dele pode ser comprovada em duas passagens: primeiro, durante a Guerra no Gulag, enquanto Superman e Cap. Marvel lutam e Mulher Maravilha e Batman se preparam para enfrentar os caças da ONU, a armadura do Lanterna Verde é rompida por flechas de madeira disparadas pelo Arqueiro Verde - Alan Scott é vulnerável a madeira. Depois, quando Norman McCay convence o Superman a não destruir a sede da ONU e os heróis sobreviventes à bomba nuclear chegam, o Lanterna vem carregado por Jade, a filha de Alan Scott...

Enfim, é isto. Grande abraço!