domingo, 26 de dezembro de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...Annihilus

Esta personagem Marvel, muito conhecida dos fãs de sagas cósmicas como aparecem nas revistas dos Fantastic Four foi criada por Stan Lee e por Jack Kirby e apareceu pela primeira vez na revista Fantastic Four Annual #6 de 1968.

Foram os Tyannans que, há muitos milénios atrás descobriram o universo de anti-matéria a que se chama agora de Negative Zone. Sendo uma raça muitíssimo evoluída, resolveu espalhar esporos de vida para povoar os mundos deste universo. No entanto, uma estranha colisão de um meteoro fez com que uma das suas naves se despenhasse no planeta Arthros. A tripulação activou os esporos mas acabaram por morrer à fome devido à falta de recursos do então primitivo planeta. Muitas gerações depois um destes esporos evoluiu para uma estranha criatura insectóide. Sofrendo de uma mutação única a criatura, depois de encontrar os destroços da nave dos seus criadores, conseguiu decifrar o conhecimento armazenado e em pouco tempo dominou a tecnologia avançada da estranha raça. Com essa tecnologia conseguiu criar uma armadura para si e um instrumento a que chamou "Cosmic Control Rod". Este dispositivo possuía imenso poder e deu-lhe imensa força e inteligência.
Obcecado pela sua própria sobrevivência, a criatura, demente com o poder que adquiriu intitulou-se de Annihilus e jurou destruir todas as formas de vida que pudessem ameaçar a sua existência.
Aos poucos conseguiu conquistar as outras raças do seu planeta e em pouco tempo tornou-se na força mais temida da Negative Zone. Foi numa época de poder total que os Fantastic Four visitaram a Negative Zone à procura de Anti-partículas que foram capturados pelos servos de Annihilus. Reed, Ben e Johnny conseguiram escapar e roubar o Cosmic Control Rod e quando conseguiram as anti-partículas que procuraram devolveram o engenho à Negative Zone.
Furioso Annihilus jurou vingança eterna à família de super heróis da Terra.
Desde esse tempo que o único objectivo de Annihilus, agora mestre incontestável da Negative Zone, tem como único objectivo a conquista de todas as dimensões e universos possíveis com a intenção de aumentar o seu ego e o seu poder.
Recentemente, durante o evento que ficou conhecido como Annihilation War, o vilão reuniu uma frota espacial imensa constituída por todas as raças da Negative Zone e passou para o nosso Universo e com a sua Annihilation Wave devastou algumas das mais poderosas forças civilizadas.
Foram vítimas desta guerra a tropa conhecida como Nova Corps, os Klynn, a maior parte dos planetas Skrull, e biliões de outras pequenas raças. Com a ajuda de Thanos conseguiu o impossível e capturou Galactus para lhe retirar a sua energia. Annihilus foi detido pelas forças unidas do império Kree, por Richard Rider (o único Nova sobrevivente ao massacre), pelos Guardians of the Galaxy e o Silver Surfer. Foi Nova, com a ajuda de Phyla-Vel (filha do Captain Marvel original) que conseguiu matar Annihilus e acabar com o avanço da Annihilation Wave.
No entanto Ravenous, um dos generais de Annihilus foge do rescaldo da batalha com um ovo proclamando que o seu senhor Annihilus ainda vive.
Sabe-se que a criança Annihilus está sob a tutela de Catastrophus, outro dos senhores da Negative Zone...

Sem comentários: