quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...Sonic Klaw

A personagem Sonic Klaw foi criada em 1966 por Stan Lee e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez na revista Fantastic Four #53.

Ulisses Klaw era um cientista que trabalhava como investigador de ondas sónicas e que desenvolveu um aparelho que poderia transformar essas ondas em matéria sólida.
Para o poder fazer com alguma precisão Klaw presisou de ir até à nação africana de Wakanda e roubar o metal precioso conhecido como Vibranium, pois seria a única coisa que poderia por a sua experiencia a funcionar correctamente. Durante essa tentativa de roubo Klaw consegue matar o regente de Wakanda, T´Chaka. O seu filho adolescente vinga-se então da morte do pai e na luta com Klaw, acaba por lhe cortar a mão direita. Klaw consegue escapar para voltar anos mais tarde com um dispositivo sónico acopolado à sua mão tendo o poder de uma arma sónica. É nesta altura que detem o poder de transformar o sem em materia sólida transformando-se a si mesmo num ser de puro som. Depois de uma batalha com o filho de T´Chaka, agora conhecido como Black Panther, Klaw é derrotado com a ajuda dos Fantastic Four.
A história de Klaw twm sido um conjuntyo de planos falhados e de poder mal direccionado que acabam sempre com o seu imprisionamento.
Pertenceu ao grupo Masters of Evil e lutou contra os Avengers ao lado Ultron.
Não se sabe ao certo o paradeiro presente de Klaw...


Sem comentários: