sábado, 18 de dezembro de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...Grim Reaper

A personagem de Eric Williams (Grim Reaper) foi criada por Roy Thomas e John Buscema e apareceu pela primeira vez na revista The Avengers #52 de Maio de 1968..

Eric Williams é o irmão de Simon Williams, mais conhecido por Wonder Man. Sempre foi a ovelha negra da família e a sua mãe dizia mesmo que ele tinha nascido mau. por causa disto a sua mãe sempre deu mais atenção a Simon e Eric foi praticamente criado pelo pai que era distraído e pouco se importava com o filho. Eric cresceu com ciúmes de Simon. Certo dia, ao brincar com químicos na garagem de sua casa provocou um fogo e Simon culpou-se por não ter conseguido impedir o irmão de ter feito aquilo.
Desde ai que Simon se sentiu responsável por Eric e sempre vigiou os seus passos. com o passar dos anos Simon tornou-se num estudioso e Eric num atleta rebelde que tentava constantemente puxar o seu irmão inteligente para os seus planos. Mais tarde tornou-se num bandido e juntou-se à Maggia indo viver para Las Vegas, deixando o negócio da família para Simon.
Depois de problemas com a Stark Industries e da subsequente falência da Williams Innovations, Simon pede a Eric ajuda para resolver os seus problemas através dos contactos com a Maggia acabando por ser preso.
mais tarde é libertado pelo Baron Zemo que o transforma em Wonder Man para ele se poder vingar de Tony Stark e derrotar os Avengers, infiltrando-se no grupo. No entanto a natureza de Simon prevalece e ele acaba por morrer a defender a equipa de super heróis.
Assim que soube da morte do irmão Eric procura o inventor conhecido como Tinkerer que desenvolve para ele a sua foice, que mais tarde é aprimorada por Ultron.
Procurando vingança Eric, agora com o nome de Grim Reaper derrota Hawkeye, Wasp e Goliath sendo depois surpreendido por Black Panther que o impede de continuar a sua vingança.
Sabe-se que mais tarde se associa à Lethal Legion, tendo pertencido à HYDRA e aos Sinister Six.
Numa tentativa de transformar o seu renascido irmão Simon num Zombie, Eric encontra a morte ao entrar numa caverna que desaba sobre si.
Mais tarde é ressuscitado por Immortus e passa a pertencer à Legion of the Unliving onde encontra novamente a morte depois de partir o pescoço.
Ressuscitado mais uma vez por Nekra, o Grim Reaper é agora um Zombie e é nesta altura que se junta a Ultron. A sua vida normal é mais tarde reparada devido aos poderes da Scarlet Witch.
Sabe-se que foi capturado pelo Captain América e levado para as instalações da SHIELD.
Durante os eventos conhecidos como Dark Reign, Eric forma uma nova aliança com a Lethal Legion para derrotar Norman Osborn, acabando por ser aprisionado nas instalações prisionais da Raft. Na Prisão é apunhalado e morre dos ferimentos causados.
Recentemente e com a Guerra dos Deuses conhecida como Chaos War, ele é ressuscitado, juntamente com outros vilões e heróis e usado como escravo do Senhor do Caos...

Sem comentários: