sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Super heróis da DC Comics...Darkseid

Darkseid foi criado em 1970 por Jack Kirby e apareceu pela primeira vez na revista Superman´s pal Jimmy Olsen #134 de Novembro do mesmo ano.

Filho de Yuga Khan e da Rainha Heggra, o príncipe Uxas, segundo herdeiro do trono de Apokolips, engendrou um plano para chegar ao poder do planeta. Quando o seu irmão Drax tentou apoderar-se da fabulosa Omega Force, Uxas matou-o e ficou com o poder para si, transformando-se numa criatura rochosa e que mudou o nome para Darkseid.
Apaixonou-se por uma cientista do seu planeta, Suli, com a qual teve um filho, Kalibak.
Suli acabou por ser evenenada pela mãe de Darkseid, que desconfiava que ela estava a prejudicar as suas ambições. Mais tarde Darkseid descobre o que Heggra fez e mata a mãe subindo ao trono de Apokolips.
Sabe-se que casou com Tigra e que dela teve outro filho, Orion, que teve de banir do planeta depois de ter morto a sua mãe.
A guerra constante com o planeta New Genesis chega a um acordo com a troca de reféns entre Darkseid e Highfather. Sendo que Darkseid recebe à sua guarda Scott Free, que mais tarde se tornaria no heroi escapista Mister Miracle.
Vendo os New Gods como uma ameaça para os seus planos, Darkseid resolve descobrir por si a localização dos Deuses Olimpicos e invade a ilha de Themyscira, com o objectivo de lhes usurpar o poder. Wonder Woman consegue detê-lo deixando o vilão enfraquecido. O verdadeiro objectivo de Darkseid era eliminar todo o livre arbitrio do Universo e para isso tenta resolver o mistério da All-Life Equation, que dá a quem a resolver o poder de controlar todos os pensamentos e emoções de todos os seres vivos do Universo.
O vilão é morto por Orion na saga conhecida como Final Crisis mas a sua essencia vital sobrevive vai para o passado e encarna num humano que passa a ser conhecido como Boss Dark Side, feito que consegue com a ajuda do vilão Libra. Possuindo os corpos de vários humanos incluindo super heróis, Darkseid começa a por em prática o seu plano de conquista do Multiverso. Com a ajuda de tecnologia avançada consegue assassinar Orion e é graças a Batman que é ferido mortalmente com a mesma bala com que matou o seu filho. Batman no entanto é enviado para o passado pois recebe uma descarga directa dos seus raios Omega. É o Superman, com a ajuda de Flash que consegue derrotar Darksied espalhando a sua forma pelo Multiverso que desejava conquistar...


Sem comentários: