quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PVC - Batatinha e Companhia...

Pois aqui estão duas personagens de que todos se lembram.
O Batatoon foi um programa infantil da TVI que foi transmitido ininterruptamente entre os anos 1998 e 2002. O principal protagonista foi o palhaço Batatinha (António Branco) que com o seu companheiro Companhia (Paulo Guilherme) apresentavam um programa para crianças com passatempos, desenhos animados e jogos. O programa foi tão famoso que deu origem a uma revista e a um sem fim de merchandise. O programa acabou abruptamente, devido a problemas burucráticos e de produção.
Anos depois o programa regressou à TVI, apenas com o Batatinha e com o mesmo nome. Desta vez o palhaço rodeou-se de amigos fantoches e imaginários apresentando os desenhos animados com a ajuda destas novas personagens.
O programa acabou por ser cancelado devido à falta de audiências tendo o mesmo acontecido com a famosa revista que foi cancelada no número 147.
O Batatinha ainda aparece exporadicamente nas emissões da TVI, Companhia (Paulo Guilherme) continua na sua profissão e a fazer espectáculos para crianças.
Estas figuras foram fabricadas pela FIPLA em 1998 e marcam um período muito importante da infãncia de alguns de nós...

4 comentários:

DEVILZINHO disse...

amigo NUNO
tal como eu e muitos portugueses, estás engando sobre o fim do programa BATATOON, dito pelo próprio COMPANHIA-PAULO GUILHERME no meu blogue,a verdadeira história não é o que corre na boca do povo.
deixo aqui o link onde o PAULO GUILHERME diz a verdedade.
http://nanossainfancia.blogspot.com/2010/03/batatoon-companhia.html

um abraço
DÁRIO GOMES

DEVILZINHO disse...

para quem não sabe o COMPANHIA faz espetaculos de animação em festas, podem contratá-lo pelo facebook (Palhaço Companhia).

um abraço
DÁRIO GOMES

Nuno Mata disse...

Viva

Obrigado pelo esclarecimento.
Informação corrigida.

Abraço.

M CARVALHO disse...

Viva Nuno,

De facto o programa onde os 2 andaram á pancada e que supostamente motivou o fecho do programa, pareceu-me mais encenado que verdadeiro... mas o episódio em que mandam o batatinha para um certo sítio... em directo numa chamada telefónica, esse foi absolutamente desconcertante, e uma verdadeira "palhaçada".

Um abraço