terça-feira, 12 de outubro de 2010

Masters of the Universe Classics...Chief Carnivous

Penso que ainda não fez um ano que descobri que ainda não tinha visto a recente série de Masters of the Universe. A série apareceu no Cartoon Network em 2002 e foi para mim uma enorme emoção ver a reinvenção de personagens que foram tão importantes para mim nos anos 80 como respirar. Penso e já falei disto aqui, que foi o meu primeiro contacto, com aquilo a que se chama hoje de Fantasy. Já gostava de fantasia e ficção científica e a série original de He-Man and the Masters of the Universe era uma saborosa mistura dos dois estilos.
Nesta série de 2002 aparecem uma enorme quantidade de personagens novas e espectaculares que constituem a diversidade de povos que vive em Eternia.
Este Chief Carnivous é uma dessas personagens.


Carnivous Fervelious III é o líder da raça de guerreiros felinos chamada Qadians.

É Carnivous que mantém o seu povo a salvo na vila de Felis Qadi. Por muitos anos os Qadians mantiveram-se neutros aos problemas de Eternia, preferindo não interferir nos assuntos de outras tribos. Mas com a surgimento de Skeletor e por consequência, o ressurgimento dos Snake Men e da Horda, das suas prisões interdimencionais, Carnivous concordou em reavaliar os seus principios sagrados e juntou-se à luta pela liberdade aliando-se e ao seu povo, ao novo concelho de Eternia, chefiado pelo Rei Randor. É assim que Carnivous se junta à lenda dos Masters of the Universe e usa a sua agilidade felina e coragem imensas para lutar contra o mal.


É uma figura belíssima, com um ar intimidador e respeitável. Está estremamente bem pintada e com detalhes dignos de nota, mantendo-se fiel à figura animada.
A figura vem com uma espada e com um belo escudo...

1 comentário:

LOBO disse...

Esta figura do MOTU está bestial, muito bem conseguida com um visual que cativa. É uma obra de arte e das melhores de toda a série. Opinião de um não coleccionador de MOTU, eh,eh.

Abraço